Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Salar de Uyuni

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos

MUITO OBRIGADA!!!!!

Dani-Bio

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 222.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu não sabia que tinha aeroporto em Uyuni... se tiver vôo para lá, deve ser muito pouco utilizado, eu não ví nenhum. Os onibus são diários. Uma alternativa é fazer o trajeto La Paz-Sucre-Potosi-Uyuni. De La Paz até Sucre pode ser feito de avião.

Putz, não lembro o dia certo, mas acho que os trens partem 4 vezes por semana, para saber dias e horarios exatos, só ligando ou perguntando em uma agencia em La Paz quando estiver por lá.

Eu fiz o vôo internacional pela Aerosur e achei o melhor custoxbenefício, não tive problemas e fui bem atendido nos escritórios de São Paulo e La Paz.

Sergio.

Postado
  • Membros

De SP p o Uyuni, só de jipe... existe a possibilidade de fazer o roteiro inverso mas é mais dificil achar pessoas p fechar um grupo e dividir o custo.

Qto aos salares são completamente diferentes... o do Atacama parece q passaram um trator revirando o sal... o do Uyuni é liso... e 4x maior... e (na minha opinião) muito + bonito.

Postado
  • Membros

Ola Jgmiguel, nao pude responder antes, estava em Ushuaia e a internet alem de cara era horrivel de lenta. Agora retornei pra BsAs e na quinta volto pro Brasil.

Quanto a epoca que estive la foi em maio/2004. O salar estava seco, me falaram q chove ate fevereiro. Mas e muito bonito d qq forma, vale a pena, e espero um dia retornar pra la. Depois fiz o trajeto Uyuni-Oruro-Cochabamba. De Uyuni pra Oruro (penso q e o mesmo trajeto se for pra La Paz) e simplesmente horrivel. O bus e uma lata velha, nao existem estradas, e faz um frio de morrer. Minhas pernas quase congelaram, fiquei uma semana com elas doendo, sem falar q bate tudo dentro do bus (nos primeiros 10 min. ja da dor de cabeca), depois de Oruro ja e tudo asfaltado.

Quanto ao saco de dormir, nao tinha levado e tive q dormir com os cobertores das outras camas (o pessoal q estava comigo tinham saco de dormir e me emprestaram os cobertores) e dorm i de roupa, estava -17 ºC do lado de fora (no refugio da Laguna Colorada), com um vento muito forte. Mas tb nao morri, se passei um pouco valeu a pena pelas paisagens q vi.

Falow

Eloir.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá patota mochileira,

Em julho vou para Macchu Pichu, atravessando o Paraguai(Chaco) e a Bolívia (Sta Cruz, Cochabamba, La Paz), depois da Trilha Inca vou descer pelo Chile (Arica, São Pedro de Atacama, Salar de Uyumi, Santiago) e passar pela Argentina e talvez Uruguai e tenho algumas dúvidas que restam. Espero que este tópico me ajude...Aí vão:

É possível pegar um bumba do Salar até Santiago? (já que é mais caro voltar a SP)

Quanto tempo do Salar a Santiago?

Alguém?...:)

Postado
  • Membros

Eloir,

recebi hoje a sua resposta. Obrigada, viu? Mas a indecisa aqui já está mudando novamente os planos. Devo sair de Cuzco até Uyuni por Sucre e Potosi.

Bragheto,

não sei responder sua pergunta, mas pelo o que andei lendo, o tour de Uyuni até SP custa por volta de U$65,00. No último dia de tour eles te deixam na fronteira com o Chile, dali é só atravessar até SP.

De SP a Santiago leva em média 24horas, sendo que os ônibus e estradas chilenas são muito bons. A melhor empresa é a http://www.turbus.com, mas há outras tbm.

Eu mesma vou fazer esse tour Salar- SanPedro e depois Santaigo.

O que não falta aqui no site são dicas maravilhosas.

Um tópico bem legal é o " Mochilão pela América do Sul - Dúvidas" do Maklouf. É um tópico recente e já discutimos várias alternativas por lá.

Beijuxxxxxxxxx

Postado
  • Membros

Dani-Ella,

Muito obrigado pela dica do outro tópico. Vou dar uma passada por lá e perguntar se alguém sabe a respeito de um trem de passageiros que sai de Calama e vai até Uyuni. Se rolar eu pego o trem e como os passeios voltam até a fronteira, fica tudo mais assentado no meu roteiro...hehehe. Além do que um passeio de trem pelos salares do Chile não deve ser nada mau, hein?;)

Quando vc vai?

Obrigado mais uma vez e quem souber de mais alguma coisa...:)

Postado
  • Membros

Aí pessoal o meu problema é o seguinte eu vou voltar de m.p por nazca e arica e to encontrando dificuldades em programar o roteiro de arica até la paz passando por s p do atacama e pelo salar, se alguem ja fez esse roteiro por favor me ajude por que eu não encontrei ainda informações suficientes, e realmente to em duvida com relação a horarios de trens ou onibus e preços, meu maior problema é o tempo pois não posso me dar ao luxo de perder algum dia por causa de falta de transporte.Ja até me passsou pela minha cabeça em levar um dinheiro e comprar uma moto na bolivia e fazer igual o "Tche". Rodar por la com ela acho que é mais confiavel que os trens e onibus e depois na hora de vir embora é só repassar ela pra algum outro moxileiro rsrsrsrsrs.Quem puder me dar as informações acima mande pelo e-mail ou postem aqui. de preferencia no e-mail:

rai_siberiano@hotmail.com

Postado
  • Membros

De La Paz para Uyuni têm ônibus direto todos os dias. Eu fiz o trajeto Uyuni - Lapaz peguei o ônibus por volta das 20:00 e cheguei em La Paz às 6:00 da manhã do dia seguinte. Tem trem também mas não são todos os dias.

Postado
  • Membros

Uma opção seria a seguinte: Cusco-Arequipa- Nasca-Arica-San Pedro de Atacama-Uyuni-Oruro-La Paz. Tudo de bus ou algum trecho de trem. Acho meio dificil fazer esse trajeto de moto, principalmente no Deserto de Atacama e no Salar de Uyuni.

Postado
  • Membros

Vi no site da cidade de SP (www.sanpedroatacama.com) que existe sim um trem de SP para Uyuni e também ônibus até a fronteira, e lá pega-se outro até Uyuni. Agora não sei até que ponto esse site está atualizado. :|

E esse tour de 3 dias/2 noites saindo de SP em um 4x4, já está contado o tempo no Salar, certo? A viagem mesmo em si dura quanto tempo? E o frio em julho, chega a mais ou menos quantos graus?

E ouvi dizer que é bastante perigoso o tour, já que o 4x4 vai a toda velocidade, em estradas precárias, e não há cinto de segurança. Alguém pode falar sobre isso? Quem fez o tour, por qual empresa foi?

Valeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.