Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Felipe

 

Ahhh acho que entendí agora Felipe, desculpa.

 

Achei que vc tivesse feito o passeio saindo de Uyuni, mas na verdade vc saiu do Atacama combinando de voltar novamente para o Atacama, e os caras te largaram na Bolívia !!! Meu que isso ... como eles podem ser tão amadores ... e te largaram no cemitério de trens, onde a única coisa pra se fazer é ... ver os trens !!! rsrsr.

 

Com relação ao Atacama, sei que é fantástico, mas tive que cortar do meu roteiro porque lá tudo é mais caro.

 

Daia 41

 

 

Roupas

Com relação as roupas, entra no tópico Roupas pra frio Bolivia, lá tem tudo que vc precisa saber, até um tutorial explicando o sistema de camadas.

Mas o pessoal diz que no Salar vc pode pegar até - 30º.

 

Tour Uyuni

E com relação ao tour no Salar, se quer voltar para Uyuni novamente há duas opções:

 

Tour de 01 dia: vai e volta para Uyuni no mesmo dia.

 

Tour de 4 dias: volta para Uyuni depois de 4 dias.

 

A outra opção é o Tour de 3 dias que te deixa em San Pedro de Atacama.

 

Sugestão

Já que vc vai para Cusco primeiro, porque não volta do Peru pelo Chile ? Nesse roteiro vc faria o passeio de 3 dias no Salar saindo de San Pedro de Atacama e ficando em Uyuni, depois seguia para La Paz.

 

Eu acho mais legal fazer caminhos diferentes na ida e volta para conhecer mais lugares.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rodrigo

 

Não precisa pedir desculpas... Relaxa...

Ás vezes é díficil mesmo interpretar o que a outra pessoa está querendo nos dizer através de escritas...

 

Cara, sem comentários... imagina ficar preso no cemitério de três na Bolívia? ::hahaha::

Na verdade, "quase" fiquei preso na cidade em que termina esse tour né? Mas mesmo assim seria assustador...

 

Rodrigo eu recomendo muito esse tour, é sensacional, O salar de Uyuni é totalmente incrível, umas das coisas mais belas que eu já ví.

Pensa bem e tenta encaixar esse tour novamente em seus planos.

 

Vamos nos falando.

 

Um grande abraço.

 

FC ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, valeu, vou ver esse roteiro Peru/Chile, quem sabe fique melhor msm, pq acho q o passeio de 4 dias pelo Salar vai ficar apertado.

 

A Colque Tour me informou q posso voltar para Uyuni no terceiro dia, msm no tour de 3 dias, mas achei o preço um pouco caro.

 

Dá p locar saco de dormir bom em Uyuni, ou nas acomodações oferecidas no tour não vou precisar?

 

Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daia

 

Passeio em Uyuni

Cuidado com o que essas agências prometem, se viu o que aconteceu com o Felipe né ... essas agências são muito pilantras.

Dei uma olhada aqui nas páginas do tópico e não ví ninguém que fez o passeio em 3 dias saindo e voltando pra Uyuni; do jeito que os caras são é bem capaz de te largarem no Atacama e nem dar satisfação.

 

Saco de dormir

Não sei se é possível alugar, tenta pesquisar em algum tópico sobre equipamentos na Bolivia, até mesmo naquele sobre roupas.

 

Olha, faz muito frio no salar, mas pelo que tenho lido nos relatos a necessidade de saco de dormir vai de cada um.

O pessoal diz que nas acomodações durante o passeio há cobertores suficientes para aguentar o frio, o saco de dormir seria mais para usar aberto sobre os lençóis, pq falam que algumas hospedagens são meio podrera.

 

O que vc precisa se preocupar mesmo é com as roupas que vai usar durante o dia.

 

Felipe

 

Então cara, eu vou conhecer o salar sim, vou fazer o passeio de 4 dias que volta para Uyuni, e de lá de trem para Villazon. Atacama fica para outra viagem.

 

Depois La Quiaca, Jujuy e Salta (quero ir no trem das nuvens, está funcionando !!!)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Esquece reservas cara, não tem a menor necessidade

O problema é que eu viajarei em julho, não quero correr o risco de dormir em Uyuni

 

As opções sao infinitas, muito dificil voce dormir em um lugar forçado. Acho que fazer reserva so serve pra engessar o seu roteiro e diminuir a sua independencia, mas se quer mesmo tanta segurança a unica solução é comprar por la mesmo antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sandman

 

Primeiro: se eu fosse vc iria de trem de Uyuni até Oruro, e de lá pegaria um bus para La Paz. A estrada Uyuni - La Paz falam que é terrível, e o trajeto de trem é bonito.

 

Oruro a La Paz de bus + ou - 05 horas.

 

Horário dos trens

 

Trem Expreso del Sur (Uyuni - Oruro) - o melhor trem

Quartas e Sábados - Saída às 00:05hs e chegada às 07:00hs

Tarifa: Ejecutivo Bs 101.00 e Salón Bs 52.00

 

Trem Wara Wara (Uyuni - Oruro) - o pior trem

Segundas e Quintas - Saída às 01:45hs e chegada às 09:10hs

Tarifa: Ejecutivo Bs 86.00 e Salón Bs 40.00

 

Vc só tem que se programar para estar no dia em que o trem passa.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...