Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

 

Estive no salar agora no começo do mês, fiz o roteiro via La Paz e saiu muito barato apesar de passar uns perrengues rsrs. A tbm possibilidades de contratar o serviço nas agências, os preços variam de 350 a 600 bolivianos, isso depende da quantidade de dias que vc quer fazer o salar, eu e minha namorada preferimos somente o de um dia. A agências que cobram em dollar e com isso o preço vai la em cima.

 

Bom, em La paz fomos ao Terminal rodoviário para ver horários de ônibus e qual rota seguir, logo na entrada tem um gichê de informação ao turista, e uma coisa eu falo pra vcs, não confie no que a atendente diz... ela nos passou informações totalmente divergentes, a rota mais perto seria via Oruro e a desgramada da atendente nos informou que de Oruro para o Uyuni tinha varias empresas que saiam em diversos horários durante o dia, até ai tudo tranquilo, no outro dia levantamos cedinho e fomos pra a rodoviária pegar o primeiro busão para Oruro, saímos de La Paz as 8 da manhã e chegamos em Oruro as 11:30, pagamos 15 bolivianos cada, e para nossa surpresa só tinha um horário de que saia as 20:00, poutz legal atendente fdp, tivemos que ficar perambulando na cidade até as 8 da noite, de Ouro até Uyuni são 10 horas de estrada de terra não mto boa a passagem sai de 35 a 40 bolivianos, no terminal tem umas 5 agencias que levam até la, os ônibus são tudo iguais, não mto bons.

 

Na caminho o busão quebrou no meio da nada demoraram umas 2 horas para arrumar, o frio da madrugada e forte, leve blusa de frio pq vc vai congelar rsrsrs.

 

Chegamos em Uyuni as 9:30 da manhã, ao descer do busão já vem um monte de gente te oferecer o salar, te oferecendo por vários preços, é uma loucura. O bus para em frente uma agência não me recordo do nome, o cara foi tão gente boa conosco que acabamos fechando com ele a 150 bolivianos cada um, agora se vc ficar fazendo um pouco de cera consegue até por uns 100 bolivianos, só sei que gostamos do atendimento do cara e fechamos com ele, deixamos até nossas mochilas na agência.

 

Fizemos o passeio de um dia, no pacote incluía o transporte em jipe 4x4 com guia, visita ao cemitério de trens, hotel de sal. almoço passeio a islã Del Pescado (a entrada na ilha é a parte) 15 bolivianos por pessoa.

O almoço é uma delicia, com saladas de pepino e tomate, uns bifão de carne gigante e uma tal de Kiula, não sei se é assim que se escreve, é levemente parecido com nosso arroz... imagine um grão de arroz dividido em 3 partes é isso hehehe... foi um dos melhores almoços que comigo em toda viagem, o foda e que a coca cola estava quente, digo isso pq na Bolívia e peru vc quase não encontra nada gelado.

O salar é incrível vc fica impressionado com tanta beleza, retornamos já anoitecendo umas 19:00 e voltamos para La Paz pela mesma rota.

 

Total de gatos 265 bolivianos,

Em reais 88,00

R$ 1,00 = 3,00 bolivianos

 

Neste link possui algumas fotos.

http://picasaweb.google.com/enricolorenz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Pessoal

 

Vou ao Salar em maio e tenho várias dúvidas espero que possam me ajudar!!

1- Como é o clima lá, vai estar seco? Muito frio?

2 - Partirei de Salta, vcs acham melhor ir pra SPAtacama e dai subir pelo salar ou De SAlta ir para Uyuni e fazer o passeio voltando para Uyuni? Considerando q depois seguirei para Sucre. Digo isto pq falam que ir de Salta p/ SPA é difícil, o q acham?

3 - Qto às agências, posso conseguir o passeio lá ou tenho q reservar? Qual vcs recomendam?

Ah estarei sozinha se alguem estiver por lá por volta do dia 08, dá um alô.

Muito obrigada

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quero pegar o Trem da Morte e depois partir para o Salar de Uyuni.

 

Qual a melhor opção a fazer? Pegar um trem até Oruro e depois outro até Uyuni?

 

E depois de conhecer o salar? Queria conhecer outro lugar...é valido ir de Uyuni para Potosi, ficar 1 dia pra conhecer a cidade e depois para La Paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quero pegar o Trem da Morte e depois partir para o Salar de Uyuni.

 

Qual a melhor opção a fazer? Pegar um trem até Oruro e depois outro até Uyuni?

 

E depois de conhecer o salar? Queria conhecer outro lugar...é valido ir de Uyuni para Potosi, ficar 1 dia pra conhecer a cidade e depois para La Paz?

Thiago,

 

Sei que o topico está com mais de 50 paginas... mas le com calma que aqui tem tudo o que você precisa.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Sou novíssima no fórum e ainda um pouco perdida... mas acho que é aqui que devo postar minhas perguntas!

 

Estou indo de Sucre para o Salar de Uyuni, e gostaria de saber se há ônibus direto.

Estou procurando também algum site da Cordillera Tours, que muitos aqui no forum recomendam, mas não encontro.

 

Por último: estou indo sozinha, sozinha. Chego em Sucre dia 27 de abril, semana que vem. Se tiver alguém por lá querendo companhia, será ótimo!

 

beijos

 

Alice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alice

 

Tem bus direto sim, mas passando por Potosí do mesmo jeito.

 

Tanto a Cordillera e quanto a Colque Tours são ditas como as melhores, mas não é bem assim.

 

As agencias são apenas intermediárias para os verdadeiros donos dos jeeps. Te falo que não terá diferença nenhuma. Eu paguei U$ 85.00 e fui num jeep que tinha duas pessoas que pagaram U$110.00 pela Cordillhera. Dormimos no mesmo lugar e comemos as mesma coisas.

 

Colque e Cordillera são apenas marcas, nomes fantasia, pois só servem pra vc gastar mais e ter exatamente o mesmo serviço que outras boas agencias.

 

O mais importante de tudo e saber exatamente o que está incluso no passeios e pedir pra ver a foto ou ao vivo o real estado do jeep, pois tem uns velhinhos. Inclusive a Cordillera e a Colque usam eles também.

 

OBS: Não é preciso reservar com antecedência !!! Dá pra fechar o passeio no mesmo dia pela manhã em Uyuni. Entre 08:00 e 09:30. Quanto mais cedo melhor.

 

 

Quanto a ir sozinha... É a melhor coisa que vc pode fazer. Companhia é uma grande e afiada faca de dois gumes. Raramente dá certo !!! Vc conheceria uma pessoa e casaria no mesmo dia ?? Claro que não. Viagem em dupla ou grupo é isso ai.

 

Vc tem que toda hora ficar abrindo mão do que realmente que fazer, pois terá que entrar em acordo em tudo. Se sua companhia ficar doente, fica difícil de abandoná-la a própria sorte. As vezes pode parecer uma pessoa legal, mas depois de uns dias a convivência fica bem difícil e as vezes insuportável. Fora outros problemas.

 

Conclusão... O que seria pra ser sua viagem, acaba virando sua meia viagem.

 

Além do que, viagem em grupo, as pessoas ficam tão entretidas umas com as outras, que acabam nem contemplando e aproveitando tudo que uma viagem dessas tem a oferecer. Fica um bando de bobo feito arroz de festa, um preocupado em agradar o outro e fazer amigos, que acaba sobrando muito menos tempo pra o que realmente ele foi fazer ali.

 

Não vale a pena mesmo !!!

 

Fora que nunca se fica sozinho por lá, pois se conhece muita gente e vc acaba fazendo várias coisas acompanhado (é até bem difícil ficar sozinho). Mas sem a obrigação de ter saído do Brasil em um acordo de companhia.

 

Mas se mesmo assim quiser entrar nessa roubada, vai nesse link: http://www.mochileiros.com/companhia-para-viajar-f110.html

 

Abraço e bem vinda ao fórum,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
AGENCIA

Pessoal, acabei de voltar de San Pedro e Uyuni e minha maior dica é a agência Cordillera Traveler.

Foi com certeza a melhor opção da minha viagem!!! Reservei daqui do Brasil e chegando lá em San Pedro efetuei o pagamento. Eles estão sem web site no momento, mas respondem aos e-mails.

O site voltou... http://www.cordilleratraveller.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GAlera

 

Estou planejando a rota Uyuni - Florianópolis. Acho que a alternativa mais curta e barato é ir de trem até Salta na Argentina partindo de Uyuni e de Salta pegar um onibus até florianópolis. Já li varios relatos aqui e não achei nada a respeito. Preciso saber o valor dessas duas rotas ou que alguém passe um link com essas info. Se alguem tiver outra alternativa pode mandar. O destino pode ser Porto Alegre e Curitiba tb.

 

Abraços

 

Fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BOA TARDE PESSOAL, ESTOUA BUSCA DE INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS ACERCA DE TEMPO GASTO NO TRAJETO VIA TREM DA MORTE... ATÉ O SALAR DE UYUNI E SE ALGUÉM SABE SE HÁ ALÉM DO TREM ONIBUS PARA O SALAR OU SUCRE A PARTIR DE QUIJARRO NA FRONTEIRA COM CORUMBÁ? FORTE ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...