Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tô montando meu roteiro Bolívia/Perú pra junho, e tenho algumas dúvidas:

 

- É possível sair de Potosí a Uyuni de manhã bem cedo, e ainda no mesmo dia iniciar o passeio, ou é necessário pernoitar?

 

- Sei que existem ônibus noturnos entre Uyuni e La Paz. Alguém sabe mais ou menos a hora que chega?

 

Muito obrigado aê pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

boff

 

Impossível sair de Potosí a Uyuni de manhã bem cedo, e ainda no mesmo dia iniciar o passeio !!!

 

michelschon

 

El Borracho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

 

Me chamava assim quando eu bebia no meio da rua no Chile e Argentina.

 

Só falta o Brasil copiar essa lei !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A Isla é bem legal de conhecer mesmo. Imperdível pra quem passa pelo Salar. O cristo nem tanto :roll::mrgreen::mrgreen:

 

É verdade... sacaneei a Isla... :twisted:

 

michelschon

 

Até hoje não decifrei essa foto do seu avatar. Vc está bebendo um copo de whisky no meio do gelo ???

 

É isso mesmo ! Foi naquele mini-trekking no Perito Moreno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

02 - Quem fez o role pela cordilleira, valeu a pena ? a infra eh melhor do q a que o pessoal fez pela colque relatou?

 

abs a todos,

 

Lucio

 

Olha, eu fiz o tour pela Ripley. Não tive nenhum problema. E paguei 20 dólares a menos que na Colque. Quando cheguei fui até a Colque e o cara atendeu bem mais ou menos e os lugares para visitar eram os mesmos. A única diferença é que no primeiro hotel que eu ficaria teria banheiro no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estarei chegando em Cochabamba num sábado dia 31/01/09 às 14:00 e quero ir para Uyuni se possível no mesmo dia, quero dizer chegar em Uyuni no domingo cedo e fazer o tur do salar de 3 dias iniciando no domingo mesmo e gostaria de algumas dicas, já vi algumas alternativas de trasporte. Minha 1a. opção seria pegar um voo p/ Lapaz 15:00 e pegar um onibus 14 hs de bus ( Panasur, Panamericana, Trans Turistico Omar ou 16 de Julio) foram as cia que eu achei para Uyni e chegar lá cedo. Tem alguma alternativa melhor ou mais rápida. Vi que de trem saindo de Oruro é só Domingo ou Terça, se eu for por Sucre vai demorar mais. Será que existe ônibus direto de Cochabamba para Uyuni ou de Oruro para Uyuni, se sim qual a cia. Agradeço a quem possa ajudar. Se houver alguma alternativa voando de Cochabemba para alguma cidade mais proximo de Uyuni tbm poder ser uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trem Oruro - Uyuni:

 

Terças e Sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo - 52 bs Salón

Quartas e Domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo - 40 bs Salón Hotel Avenida

 

Eu pegaria um bus de Cochabamba pra Oruro e de Oruro pegaria o trem de domingo pra Uyuni.

 

Existem várias companhias que fazem o trecho Cochabamba - Oruro, mas tem que ver direto no terminal, pois não me lembro os nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Leo, Também considero o trem uma excelente opção, porém como meu tempo está curto gostaria de fazer o passeio do salar de 3 dias começando no Domingo e pegando o trem para voltar 4a. f pela expresso del sur que sai as 0:05h de Uyuni, para Oruro desta forma consigo otimizar o meu tempo e seguir para Lapaz, Copacabana, Puno, Cuzco - MP e Lima para vir embora. Vc sabe se existe algum onibus mesmo de Oruro p/ Uyuni ou é só trem? Ah outra coisa destas companhias que citei saindo de Lapaz conhece alguma? Se sim, qual é a melhor ou qual não recomendaria. Sabe se estes sites são confiáveis http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php ou www.bus-america.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Silvio Castelan,

 

Cara, farei exatamente o mesmo trajeto que você, em abril. Estou querendo ir de avião até La Paz ou Cochabamba e de lá seguiu para o salar. Estou preocupado apenas com o tempo, pois tenho 15 dias para conhecer Bolivia/Peru.

 

Você sabe quanto tempo leva de Cochabamba para Oruro?

 

Boa viagem! Mande notícias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi pessoal! Acabei de voltar do Salar!!!

LINDO! Vale mesmo a pena...

Assim que eu tiver um tempinho faço um relato bem legal com as dicas, preços, etc...

Mas agora o que posso falar é que:

- O passeio pela COLQUE está U$20,00 mais barato que a Cordillera Tour e ainda dá pra chorar e ganhar um bom desconto. 4 dias no salar está U$150,00 e conseguimos por U$130,00 saindo de San Pedro de Atacama. Um casal que fez o passeio conosco pagou U$85,00 saindo de Uyuni também na Colque Tour. Então sai mais barato fazer o passeio por Uyuni.

- Saindo de San Pedro, ao chegarmos na aduana da Bolívia pegamos um 4x4 e fomos direto a cidade de Uyuni e começamos o passeio de lá no dia seguinte. Foi ótimo, mas infelizmente quem começa de Uyuni pega a Laguna Verde no começo da manhã, quando ela ainda não está verde... Ela começa a ficar verde depois das 11 horas da manhã, quando o vento começa... Fiquei frustrada, pois essa laguna era o ponto central pra mim no passeio...

- O alojamento na Laguna Colorada é um nojo... Não tem água quente, os quartos são muito sujos e a comida é péssima! Sem contar que vem pouco... Passamos fome! Esse alojamento é o último pra quem sai de Uyuni e o primeiro para quem sai de San Pedro! Então preparem-se...

No mais é só belezas naturais!!!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...