Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros
Olá!

Pessoal, estarei em SPA nos próximos dias e de lá gostaria de ir para o Salar de Uyuni. Gostaria de dicas sobre os horários de partida e retorno para SPA, pois gostaria de retirar estes dias das minahs reservas de albergue.

Alguém recomenda o alguel dos sacos de dormir ou seria melhor carregá-lo a viagem toda para utilizar neste trecho?

 

Obrigado!!

 

Cara,

 

Dá uma olhada em algumas agencias em SPA, elas te levam e trazem de Uyuni, mas não sei bem como funciona, porque eu fui de Uyuni pra SPA e de lá segui pra Salta.

Quanto ao saco de dormir, eu não precisei. As hospedagens durante o passeio por Uyuni não são grande coisa e obviamente as roupas de cama não são trocadas com frequencia (acredito que pelo menos o lençol seja), então se pra você não for um peso maior, leve o saco pra dormir dentro dele na camas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá!

Pessoal, estarei em SPA nos próximos dias e de lá gostaria de ir para o Salar de Uyuni. Gostaria de dicas sobre os horários de partida e retorno para SPA, pois gostaria de retirar estes dias das minahs reservas de albergue.

Alguém recomenda o alguel dos sacos de dormir ou seria melhor carregá-lo a viagem toda para utilizar neste trecho?

 

Obrigado!!

 

Cara,

 

Dá uma olhada em algumas agencias em SPA, elas te levam e trazem de Uyuni, mas não sei bem como funciona, porque eu fui de Uyuni pra SPA e de lá segui pra Salta.

Quanto ao saco de dormir, eu não precisei. As hospedagens durante o passeio por Uyuni não são grande coisa e obviamente as roupas de cama não são trocadas com frequencia (acredito que pelo menos o lençol seja), então se pra você não for um peso maior, leve o saco pra dormir dentro dele na camas.

 

Abs

 

Pois é... Estou aguardando o e-mail deles, mas como no primeiro demoraram 6 dias para responder... Caso alguém tenha feito o percurso SPA-Uyuni-SPA e se lembre dos horários, agradeço.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pois é... Estou aguardando o e-mail deles, mas como no primeiro demoraram 6 dias para responder... Caso alguém tenha feito o percurso SPA-Uyuni-SPA e se lembre dos horários, agradeço.

 

Cara, vc já pesquisou aqui nesse tópico ? Tem muita informação sobre essa viagem ao Salar...

 

Outra dica, dê uma lida nos relatos de viagem: relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

Tem vários relatos detalhados sobre essa trip.

 

boa pesquisa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

Já li todo o tópico mas queria só a confirmação a respeito do saco de dormir...É que eu quero fazer o passeio pro Salar e to indo agora em fevereiro (acho q nao eh tao frio neh) e eu tenho um saco de dormir antigo , mas tipo, aqueles de camping carioca, que eu levaria mais por higiene, até pq ele nao deve aguentar nem 5 graus...

 

Vcs acham que eh suficiente?? Não queria gastar dinheiro comprando um novo hehheeheh

 

Brigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi gente,

Já li todo o tópico mas queria só a confirmação a respeito do saco de dormir...É que eu quero fazer o passeio pro Salar e to indo agora em fevereiro (acho q nao eh tao frio neh) e eu tenho um saco de dormir antigo , mas tipo, aqueles de camping carioca, que eu levaria mais por higiene, até pq ele nao deve aguentar nem 5 graus...

 

Vcs acham que eh suficiente?? Não queria gastar dinheiro comprando um novo hehheeheh

 

Brigada!

 

Isso é uma coisa que ninguem pode responder, so voce mesma. Muitas pessoas aqui reclamaram da falta de higiene dos abrigos, eu particularmente nao tive nenhum problema nem as pessoas que foram comigo, o olhe que eram europeus que teoricamente tem uma exigencia maior, mas tambem as vezes agente deu sorte. Mas frio voce nao passa se quiser usar os cobertores, nem saco precisa levar, porque muitas vezes os gringos acabam nem usando, um monte de gente me ofereceu por saber que eu era do Brasil mas acabei nem precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente,

Já li todo o tópico mas queria só a confirmação a respeito do saco de dormir...É que eu quero fazer o passeio pro Salar e to indo agora em fevereiro (acho q nao eh tao frio neh) e eu tenho um saco de dormir antigo , mas tipo, aqueles de camping carioca, que eu levaria mais por higiene, até pq ele nao deve aguentar nem 5 graus...

 

Vcs acham que eh suficiente?? Não queria gastar dinheiro comprando um novo hehheeheh

 

Brigada!

 

Eu acho que se for pra levar o saco é mais pela questão da higiene mesmo. Eu não levei, dormi com a roupa de cama que tinha e não passei frio. Foi bem tranquilo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Por higiene tudo bem, mas pelo frio nem tanto.

 

Eu atravessei o Salar de Uyuni até San Pedro em pleno inverno (Julho) e nenhuma hora eu achei necessário saco de dormir.

 

Fiquei em hotéis (ou sei lá o que eram), mas todos com muitos cobertores e todos limpos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc já tem o saco de dormir né ? É pequeno e leve ? eu levaria sem dúvida... Em nov/2008 estive por lá e levei o meu... não me arrependo pois achei os abrigos meio sujos, e como se está em um deserto a água é um pouco escassa, portanto não acredito que lavem as roupas de cama todos os dias... outra coisa, nos abrigos não tem calefação.

 

Dica: leias os relatos, links abaixo

 

deserto-de-atacama-salar-de-uyuni-e-mendoza-t30804.html

santiago-san-pedro-de-atacama-salar-de-uyuni-em-13-dias-t31916.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...