Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galera,

 

Olá expert Léo.

 

Comecei a visitar o site por esses dias. Ótimo roteiro de viagens.

 

Parabéns ao leo que é onipresente nos tópicos em que li até agora.

 

Então, chego em cochabamba no dia 7 de julho, terça feira. Volto a brasília dia 31 de julho, saindo de Lima. Estou começando a montar o roteiro da viagem. Já li muitas respostas deste tópico e ficou claro que vale a pena fazer o percurso Oruro-Uyuni de trem. Como chego terça-feira, não consigo pegar o trem em oruro no mesmo dia. A saída seria pegar o trem na sexta, da Expresso del sur, que sai de dia, imagino que dê para ver mais paisagens, além de ser o melhor, segundo Leo. O problema é a volta. Não estou conseguindo combinar o passeio do salar de 4 dias e voltar de trem sem perder um dia em Uyuni.

 

Vejamos: Pegando o trem na sexta, o passeio no salar já começa no sábado. E lá se vai sábado, domingo, segunda e terça passeando no salar. Como o trem de volta para Oruro saí na madrugada de quarta para quinta, eu perderia um dia e meio em uyuni.

 

Como meu destino final é MP, e quero conhecer bem cusco, não posso me dar o luxo de perder um dia em uyuni. A pergunta é a seguinte: Considerando ficar 4 dias no salar, vale a pena encarar um onibus para voltar a oruro mesmo? Ou é melhor diminuir o passeio no salar e tentar um combinação para voltar de trem para Oruro? Alguém já fez alguma combinação que foi e voltou de trem para oruro, passeando os 4 dias no salar?

 

Valeu pela atenção de todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

 

Tem trem de Oruro pra Uyuni na Quarta às 19:00. Seria melhor que esperar até Sexta.

 

Mesmo assim, eu faria o passeio de 3 dias e retornaria no trem de Sábado. Seria um jeito de conhecer bem o Salar e o deserto, e ainda te sobrar tempo pra cidades como La Paz, Copacabana e Cusco, que merecem atenção especial, pois são lugares com ótimas atrações.

 

Se fizer o de 4 dias, irá perder um tempo, que depois (no curso da viagem), poderá fazer muita falta. Te garanto que o de 3 dias é mais que suficiente pra voltar a Uyuni bem cansado !!! ::otemo::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Existe algum tour que saia de Uyuni e cubra Uyuni e o Atacama, e volte para Uyuni?

Eu to fazendo Bolívia e Peru, e Uyuni seria praticamente o ponto de partida da viagem, por isso não é interessante para mim ir para o Atacama, Arica e dps Arequipa, eu acho mais intessante voltar para ir a Copacabana e La Paz.

A idéia inicial é fazer o tour de 3 dias no Uyuni e usar mais 2 ou 3 dias para conhecer algo no Atacama diferente do visto em Uyuni (me falaram que tinha mta coisa parecida, como geiseres e lagos coloridos).

 

Sugestões?

 

Mto obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc pode contratar o tour que sai de Uyuni e vai até San Pedro, passando pelo Salar, Laguna Colorada, Verde e Blanca... Vc fica os dias em San Pedro e depois volta para Uyuni com a mesma agência... a Colque faz o passeio e a volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

São bem parecidos mesmo e não sei se é muito legal começar por Uyuni que na minha opniao é mais bonito. Quem começa por Atacama tem o choque de ver um lugar tão bonito e depois no Salar tem outro por não acreditar que podia existir algo ainda mais bonito. Talvez seja bom consultar alguem que fez Uyuni depois Atacama pra ver o que achou.

Se for fazer mesmo essa ideia do Michel me parece a mais razoavel. Uma outra ideia que eu nao sei se é viavel é seguir de Atacama pra Arica e de lá passar pelo Sajama em direção a Oruruo, de la sobe pra La Paz, pelo que sei também é uma regiao muito bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Paulo, desde ontém eu tava lendo meu guia (O viajante, chegou rapidinho :D). E um roteiro pré-feito lá (que n tem nd ver com o q eu pretendo fazer), me deu uma idéia:

Acho que em vez de ir de Sampa para Corumbá -> trem da morte -> Cochabamba ->Oruro -> Uyuni , acho que vou para Foz do Iguaçu, de lá Puerto Iguazu -> Salta -> Atacama

Por incrível que pareça por esse caminho (consultei horários), eu chegaria antes no Atacama que em Uyuni pelo outro roteiro, se eu fosse direto (provavelmente ñ vou direto, deveria ficar 2 dias em Salta). Fora a vantagem de viajar nos ônibus confortáveis da Argentina =). O que vocês acham?

 

Paulo, uma dúvida, pelo que eu to vendo no meu roteiro (que eu expandi no nº máximo de dias que eu teria), eu chegaria no Atacama a noite, e teria apenas dois dias inteiros para o Atacama antes dos 3 dias Uyuni (mais que dois dias eu iria ter que cortar dias em cusco ou huaraz, o que não me interessa). Vc acha o suficiente? Iria tentar evitar as lagunas e os salares, tentar ver coisas diferentes.

 

Vlw a ajuda galera =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parece uma boa, mas é bom lembrar que Foz estava praticamente sem água, não sei a situação atual mas pouco tempo atras so tava caindo na Garganta do Diabo. No mais parece ser uma boa visto que voce de qualquer forma so iria se deslocar até chegar em Uyuni. Ficou bem mais fácil montar um roteiro sem voltas.

 

Quanto a San Pedro eu fiquei exatos dois dias e achei suficiente. Fiz os Geysers del Tatio, Valle de la Luna, Laguna Cejar e o roteiro de bike que o LeoRJ descreve muito bem no forum do Chile. Achei legal porque nao teve nada muito parecido no Salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...