Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Angela...

na Bolivia pode ir tranquila!

só não faça coisa "bizarras" sair a noite sozinha em locais non gratos...

sempre peça dicas ao pessoal dos albergues, hospedagens etc...

e tambem transite em locais movimentados...!

se você foi pro peru sozinha, pode tomar como ideia que a bolivia é mais tranquila (no quesito violencia) que o peru.

 

Caso Colque.

a agnecia colque é a mais careira, eu fujo dela! até pq paguei mais barato, e tive um jeep nas mesma condições que alqueles q "não quiseram" arriscar e foram pela colque, a alimentação foi de mesma qualidade, alojamentos e hoteis tambem...!

enquanto a colque cobra 100, outras agencias cobram 80...

logicamente a colque cobra mais caro, pois tem web site, pagamento com cartão de credito etc... ela tem seu nome forte na região.... mais qdo vc entra no salar, vc imagina que ali nada será diferente de uma agencia para outra. as opções são poucas.

para quem esta com o orçamento apertado, 20 dolares na bolivia fazem muita diferença!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dúvidas sobre o passeio do Salar saindo de san pedro e voltando para san pedro

 

1) Quanto levar de moeda boliviana?

 

2) Se pode entrar na Bolívia só com carteira de identidade como no Chile? Na fronteira eles solicitam o comprovante de vacina contra a febre amarela?

 

3) Alguém já fez o passeio pela Estrella del Sur? No roteiro que eles me mandaram por email, parece que a acomodação da terceira noite, antes do regresso a san pedro, não está incluído no preço.

 

Obrigado pela informações.

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Fábio!

-Eu levei de moeda boliviana PB$100,00 e meu marido mais PB$ 100,00. Lá troquei (em dolar) mais PB$ 100,00 para fazer minhas compras, pois lá é muuuuuito mais barato. Acontece que eu fiquei um dia em Uyuni, por isso deu tempo pra fazer as compras. Mas a maioria das agencias fazem bate volta, isto é, chegam no salar e já retornam, sem ficar na cidade de Uyuni. Fiz meu passeio com a Colque agora no final de janeiro.

- É muito fácil entrar na Bolívia. Além de vc ter que pagar PB$23,00 e mais PB$30,00 para entrar no Parque Eduardo Avaroa, basta levar a identidade e a carteirinha Internacional de vacinaça contra a febre amarela.

- Não conheço a agencia Estrela del Sur, infelizmente

Boa viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carla, eu sei que você foi pela Colque o passeio, mas você teve algum contato com a agência Cordillera?

 

Estou pensando em fazer o passeio com eles... Vou sair e voltar de San Pedro.

 

Queria saber se realmente valeria fazer com eles, para dormir no Hotel de Sal, por exemplo, ou eles só são mais caros mesmo?

 

Li seu relato sobre essa viagem e achei muito bom! Parabéns.

 

Valeu!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Felipe!

Obrigada pelo carinho...

Então, conheci a agencia da Cordillera e realmente era uns PC$ 20.000 a mais e ficaria no Hotel de Sal. Acho que todas as agencias são muito parecidas, principalmente as bolivianas... Parece que todas tem guias que falam pouco, um dia de alojamento muito ruim, pouca comida... Mas mesmo assim vale muito a pena curtir esse passeio. Você não vai se arrepender...

Boa Viagem!!!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carla

 

Vc tem toda razão !!

 

Na realidade não vai nenhum guia junto, somente o motorista do jeep e uma pessoa que faz a comida.

 

Muitas agencias dizem que o motorista é guia (assume + ou - o papel), mas não é.

 

E esse negócio de agencia melhor é maior besteira também, pois as agencias são somente intermediários para os verdadeiros donos dos jeeps.

 

Eu mesmo presenciei pessoas saindo pela Colque e Cordillera Tour em jeeps velhos. Pagaram bem mais caro e estavam de carro velho e comendo a mesma coisa que eu no almoço.

 

Eu paguei 25 dólares mais barato e estava em um jeep novinho.

 

Então... É bem relativo !!!

 

felipenedo

 

Hotel de sal não tem a mínima graça.

 

É legal parar e conhecer (todas as agencia param), mas dormir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, gostaria de sugestões...

Vou fazer o passeio de 3 dias pelo Salar (vindo do Peru) e de lá vou para a Argentina acabando por Buenos Aires.

A viagem até San Miguel (primeira cidade que tinha pensado) é muito longa (li por aqui que leva 2 dias), quais cidades menores vale a pena conhecer? Villazon, Salta, Jujuy?

Obrigada

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui ao salar em janeiro:

fomos por uma agencia chamada DALI, recomendo, pagamos 72 dolares, fomos com um motorista maravilhoso chamado lino, parava e explicava tudo, um amor. Demos a maior sorte de encontrar essa agencia. masi duas pessoas foram com a gente mas pagaram pela colque 1oo dolares e fizeram o mesmo passeio q a gnt. Dormimos no hotel de sal. Foi perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, fiz o passei em janeiro de 2007, comprei o pacote em Potosi e paguei $85 dólares. No pacote, estava incluso o transporte de Potosi para Uyuni, uma noite em Uyuni (apenas passar o resto da noitem já que a gente chegou por vota das 2:00 da madrugada), o pessaio de 3 dias (Uyuni-Salar-Uyuni), uma das noite em um hotel de sal e a outra noite na beira da Laguna Colorada. Além disso, incluída as alimentações (acho que todas inclui) e entradas nos parques. Resumindo, o pacote era completo, o 4x4 estava em boas condições e foi barato.

 

Vou procurar o nome da agência, e posto aqui, mas lembro que ela fica em Potosi do lado do Museo de la Moneda (ou algo assim).

 

Bem, agora eu tenho uma dúvida também... quando eu fui, o motorista da 4x4 disse que o passeio no segundo semestre durava o dobro do tempo por causa da neve e tinha o preço mais salgado também. Estou indo em agosto e não queria ter nenhuma surpresa.... alguém já foi e sabe me dizer quanto fica o passeio e quanto tempo demora se for sair de Uyuni e chegar em San Pedro?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...