Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
- O alojamento na Laguna Colorada é um nojo... Não tem água quente, os quartos são muito sujos e a comida é péssima! Sem contar que vem pouco... Passamos fome! Esse alojamento é o último pra quem sai de Uyuni e o primeiro para quem sai de San Pedro! Então preparem-se...

 

Esse é o alojamento em Villa Mar/Mallcu ?? Aquele que tem água quente só para os motoristas e as telhas ficam batendo com o vento ? No meu relato tem a foto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou um pouco confusa...

Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas...

Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata???

É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou um pouco confusa...

Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas...

Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata???

É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre??

Obrigada

 

O Salar de Uyuni da varias opçoes de como ser feito dependendo do seu interesse e do que se adequa melhor ao seu roteiro. Voce pode sair direto de Laz Paz ja pela agencia, pode tambem tomar um onibus até Oruro e de la tomar um trem até Uyuni e em Uyuni contratar a agencia, se não em engano pode tambem pegar um onibus La Paz-Uyuni, ou contratar uma a agencia a partir de Potosi e até mesmo de San Pedro de Atacama no Chile (essas duas ultimas eu acho as mais interessantes, sendo que a escolha de uma das duas vai depender do sentido em que esta fazendo o roteiro e que os tours que saem do lado boliviano costumam ser mais baratos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou um pouco confusa...

Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas...

Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata???

É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre??

Obrigada

 

O Salar de Uyuni da varias opçoes de como ser feito dependendo do seu interesse e do que se adequa melhor ao seu roteiro. Voce pode sair direto de Laz Paz ja pela agencia, pode tambem tomar um onibus até Oruro e de la tomar um trem até Uyuni e em Uyuni contratar a agencia, se não em engano pode tambem pegar um onibus La Paz-Uyuni, ou contratar uma a agencia a partir de Potosi e até mesmo de San Pedro de Atacama no Chile (essas duas ultimas eu acho as mais interessantes, sendo que a escolha de uma das duas vai depender do sentido em que esta fazendo o roteiro e que os tours que saem do lado boliviano costumam ser mais baratos).

 

Hummm como já conheço o Atacama e não tenho muito tempo estava pensando em voltar para Uyuni mesmo. A Colque sai direto de La Paz?

Alguém sabe o tempo de viagem de onibus? Ou essa de onibus e trem???

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou um pouco confusa...

Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas...

Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata???

É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre??

Obrigada

 

O Salar de Uyuni da varias opçoes de como ser feito dependendo do seu interesse e do que se adequa melhor ao seu roteiro. Voce pode sair direto de Laz Paz ja pela agencia, pode tambem tomar um onibus até Oruro e de la tomar um trem até Uyuni e em Uyuni contratar a agencia, se não em engano pode tambem pegar um onibus La Paz-Uyuni, ou contratar uma a agencia a partir de Potosi e até mesmo de San Pedro de Atacama no Chile (essas duas ultimas eu acho as mais interessantes, sendo que a escolha de uma das duas vai depender do sentido em que esta fazendo o roteiro e que os tours que saem do lado boliviano costumam ser mais baratos).

 

Hummm como já conheço o Atacama e não tenho muito tempo estava pensando em voltar para Uyuni mesmo. A Colque sai direto de La Paz?

Alguém sabe o tempo de viagem de onibus? Ou essa de onibus e trem???

 

Obrigada!!!

 

Sai sim, eu ate olhei o preço com eles saindo de La Paz e vi que a diferença não é grande coisa se comparado ao que sai de Uyuni, no meu que saiu de San Pedro eu paguei US$90 depois de muito choro e sem direito a volta, sendo assim se pagar uns 100 no maximo 110 dolares saindo de La Paz vale a pena, se não é melhor pegar um onibus até Uyuni ou Potosi e contratar o tour por la mesmo, e passando por la acho que vale a pena dar uma parada em Potosi ou na ida ou na volta. E o trajeto La Paz- Uyuni leva umas 13 horas mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Adorei este site, nunca tinha entrado antes... muito bom! Quero uma ajudinha sobre o Salar:

 

1. Saio da trilha inca dia 06/03/09, alguem estará por lá e quer me acompanhar até o Salar? Estarei sozinha, é muito perigoso esse trajeto?

 

2. Devo ir de avião Cusco - La Paz e de La Paz pegar um bus até Uyuni? Ou existe caminho mais simples?

 

3. Quanto tempo reservar para Uyuni e região, considerando que já conhecerei o Lago Titicaca e todo o percursco La Paz - Cusco?

 

Valeu! Beijos, Lari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode também, pegar um bus da Nuevo Continente e ir direto de Cusco pra La Paz. Demora umas 14 horas, mas é um bus leito muito bom. Custa 45 soles.

 

Bem... Ir de bus pra Uyuni não é o melhor jeito.

 

Eu ainda prefiro ir pra Oruro de bus. Fui num bus cama de dois andares por 20 bolivianos = 3 dólares.

 

E pegar o trem de Oruro pra Uyuni. 101 Bolívianos = 15 dólares. A viagem de trem é muito linda e muito confortável, pois o trem é limpo, serve lanche incluído no preço, muitos banheiros limpos e ótimas poltronas tipo bus cama. A Classe Executivo é utilizada 99% por turistas.

 

Muito bom mesmo !!!

 

Trem Oruro - Uyuni:

Terças e Sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo e 52 bs o Salón.

Quartas e Domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo e 40 bs o Salón.

 

O bus sai todos os dias a partir das 05:00 da madruga (se não me engano), mas o melhor é Terça ou Sexta pegar o bus das 08:00, 08:30 ou 09:00 e comprar o ticket do trem no terminal de Oruro pra 15:30.

 

Vai chegar a Uyuni + ou - 23:00hrs.

 

Obs: O bus só tem como comprar direto no terminal e no mesmo dia, pois pra Oruro é proibida a venda antecipada.

Não ha problema, pois são muitos buses.

 

Obs2: Somente comprar as passagens nos terminais, pois as agencias mentem dizendo que tem que reservar com antecedência, pois não tem como comprar na hora e te cobram bem mais caro. Não caia nesse golpe !!!

 

Nada de reservas !!!

 

E quanto a arranjar companhia... Tente achar ou abrir um tópico específico em: http://www.mochileiros.com/companhia-para-viajar-f110.html

 

Grande abraço e bem vinda ao fórum,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Pessoal, estarei em SPA nos próximos dias e de lá gostaria de ir para o Salar de Uyuni. Gostaria de dicas sobre os horários de partida e retorno para SPA, pois gostaria de retirar estes dias das minahs reservas de albergue.

Alguém recomenda o alguel dos sacos de dormir ou seria melhor carregá-lo a viagem toda para utilizar neste trecho?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Leo! Varias dicas!

 

Mas, pelo que estou vendo, conhecer Uyuni demanda bastante tempo, né?! Melhor colocar mais ou menos 1 semana entre o fim da minha trilha e o avião de La Paz para SP? Sei lá, seriam 1 dia para ir, 4 dias lá, 1 dia para voltar e outro, de segurança.

 

Me falaram que a passagem de um pais a outro é meio tensa... pegando esse bus da Nuevo Continente, é sossegado? E compro o onibus para Oruro na própria rodoviária de La Paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...