Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi, obrigada pelas respostas!

 

Pelo que vi em outro topico é o caminho é o do ericovc, ir até oruro e pegar o trem de lá!

Eu já fiz o caminho clássico de onibus e não quero repetir nunca mais, foi um dos piores trajetos que pegamos,

e talvez eu repita a viagem com meu irmao que nao conhece e estou querendo fazer diferente!

 

Outra pergunta, está rolando as saidas de um dia só pro salar, vcs sabem quanto tah custando???

Temos pouco tempo então quero rever só o Salar!

 

Abraços mochileiros,

 

Gisele

 

Fui em junho de 2007, então não sei o quão atualizada deve estar essa informação...Mas existia sim o passeio de 01 dia, que passava pelo cemitério de trens, hotel de sal e ia até o Salar...mas nem todos iam até a Isla del Pescado, então procure pelo que inclui a ilha no passeio. Na época esse tour custava 30 dólares e saía bem cedo, retornando no final da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!!

 

Vou fazer 3 perguntas pontuais porque não localizei estas respostas no tópico nem pelos relatos que tenho lido:

 

1) p o salar, vocês levam o mochilão todo ou deixam em depósito na agência\hotel de La Paz?

 

2) normalmente, as agências oferecem água mineral à vontade ou é melhor eu comprar umas garrafas de litro p o salar?

 

3) já vi relatos de gente que utilizou o transporte da empresa TODO TURISMO e gostou muito. Pretendo usá-lo, até porque ele viaja à noite e chego em Uyuni de manhã. Mas não vi nenhum comentário de pessoas que se utilizaram do serviço da TODO TURISMO www.todoturismo.com ou da TurismoBoliviaPeru www.turismoboliviaperu.com para o passeio em si do Salar (o de 3 dias no salar + ida e volta a La Paz). Questiono isso porque sei que não existe apenas a Colque e a Cordillera. E ouvi que elas não seriam as maiores agências do Salar. Elas são apenas as mais conhecidas entre os brasileiros. Confirmam isso?

 

Obrigada gente!

Jackie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jackiebla, td bem?

 

Você leva a mochila com vc para Uyuni porque afinal vc está mudando de cidade. Ela fica em cima do carro, coberta por uma lona. No colo, vc leva só a mochila de mão com as coisas de toda hora.

 

Compre água, sim. Eles não dão! Aliás, eles pedem para levar. 2L são o suficiente. Leve papel higiénico tbm!

Aliás, compre uma água de boa marca, porque tem uma lá (me desculpe, não me lembro o nome), que tem gosto de m***. Credo!

 

A Colque e a Codillera são as mais famosas e as recomendadas, mas como vc mesmo viu, elas não são as únicas empresas que fazem o tour pelo Salar. Eu fiz com a Blue Line (que está no novo Lonely Planet da Bolívia) e gostei. A vantagem de ir com uma boa agência é a garantia de ter um bom carro, e não muito lotado. Não sei quantas pessoas vão nas Land Rovers dessas agências. Na que eu fui fomos em apenas 6 (normalmente são 7 pessoas).

A maioria dos guias que dirigem as Lands só falam espanhol e os carros são deles, ou seja, são os xodós deles. A única coisa que foi mais ou menos no meu tour foi a última refeição. A gente comeu purê com molho e shitake... e só! Mas nada que um pringles não tenha resolvido.

 

Beijoca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!!

 

Vou fazer 3 perguntas pontuais porque não localizei estas respostas no tópico nem pelos relatos que tenho lido:

 

1) p o salar, vocês levam o mochilão todo ou deixam em depósito na agência\hotel de La Paz?

 

2) normalmente, as agências oferecem água mineral à vontade ou é melhor eu comprar umas garrafas de litro p o salar?

 

3) já vi relatos de gente que utilizou o transporte da empresa TODO TURISMO e gostou muito. Pretendo usá-lo, até porque ele viaja à noite e chego em Uyuni de manhã. Mas não vi nenhum comentário de pessoas que se utilizaram do serviço da TODO TURISMO http://www.todoturismo.com ou da TurismoBoliviaPeru http://www.turismoboliviaperu.com para o passeio em si do Salar (o de 3 dias no salar + ida e volta a La Paz). Questiono isso porque sei que não existe apenas a Colque e a Cordillera. E ouvi que elas não seriam as maiores agências do Salar. Elas são apenas as mais conhecidas entre os brasileiros. Confirmam isso?

 

Obrigada gente!

Jackie.

 

Jackie, existem sim muitas outras agências, mas tome cuidado antes de fechar. Olhe recomendações da galera daqui, por exemplo. Eu fui pela Cordillera e foi muito bom! Gostei de tudo... No segundo dia, dormimos em um hotel de sal (todo de sal) e não sei se porque era noite de Natal, mas a "cena" foi sensacional, com direito a carne de llama...rsrs... No jipe, foram 6 pessoas e seguimos o tour em 3 jipes, sempre em comboio. Reservei tudo por SP, sme pagar nada, só por e-mail mesmo... chegando lá paguei tudo. Não me arrependi em nada de ir com eles.

Como já responderam, não deixe de levar sua água (eu levei muita água), papel higienico e uma lanterna será muito bem vinda! A noite, os alojamentos funcionam com gerador e determinada hora eles desligam.. isso significa um breu só se vc quiser levantar para ir ao banheiro de madruga, ou querer ver o sol nascer (no me caso).

Excelente escolha de lugar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só para complementar as respostas dos colegas...Eu fui pela Colque e não tenho queixa alguma, muito pelo contrário. Com relação à Todo Turismo, eu usei o serviço deles para chegar até Uyuni, saindo de La Paz; em ônibus executivo, com ar condicionado (não que isso seja necessário...), com jantar servido a bordo , água à vontade e um certo conforto (para o padrão de ônibus bolivianos...).Se você quiser gastar um pouquinho a mais vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, Help.....

 

Acabei fechando tudo de ultima hora e terei somente 1 semana na Bolivia,estarei em La Paz no dia 03/07 e terei que estar em Sta Cruz dia 09/08 a noite para o retorno,como e' a primeira vez por essas bandas, desisti de ir ate MP(Peru) porque acho que nao vai dar tempo.

 

Voces acham se estiver em La Paz pela manha de 04/08 ou noite de 03/08 consigo estar em La Paz novamente em 07/08 para ir ao Lago titikaca e voltar dia 09/08 a Sta Cruz ? Ou que passeio me sugerem emendar com esse saindo do salar(monte Chacaltaya,Lago Titikaca,Geiser) que de tempo de estar em Sta Cruz dia 09/08 a noite.

 

Acho que o Salar e' o mais imperdivel neste pais nao ?

 

Por favor,estou precisando de sugestoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que tenho lido, o Salar de Uyuni n é a única coisa imperdível, não. Tem o Lago Titicaca, as ruínas ao redor de La Paz, Bike Downhill Coroico, até a própria cidade de La Paz parece muito interessante. dá uma pesquisadinha que você acha o que for de seu interesse.

 

Pessoal, muito obrigada pelas respostas. Tenho mais algumas perguntinhas!

 

- O onibus TODO TURISMO. Precisa reservar com antecedência ou consigo passagem na hora (na rodoviária?), considerando que pretendo pegar, em La Paz, o das 21h para chegar em Uyuni no dia seguinte de manhã? E a volta? Como faço?

 

- Milena falou da água. Alguém me recomendaria alguma marca? rs

 

- Quanto à Colque ou Cordillera, por razões de indicação, acabarei indo por alguma destas duas. Isso, se lá, no momento, não sentir confiança com outra agência que faça o passeio. Vou em Outubro de 2009. Ainda que eu, infelizmente, tenha um roteiro "cronometrado", não há necessidade de se reservar do Brasil, correto? Rola, então, pela Colque/Cordillera, fechar o pacote em la Paz antes de embarcar no onibus TODO TURISMO, ou seja, horas antes?

 

Depois pago uma cusqueña para os respondentes!!

 

bjs,

Jackie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...