Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros
ola galera...acabei de receber um email da empresa Colque...me informando que o preço para o passeio de 3dias e 2noites (saindo e voltando de Uyuni) custa...nada mais nada menos que b$700 (u$110,00)!!!!! ::toma::

alguem sabe se isso é um preço razoavel mesmo...ou estao tentando me roubar? Todo mundo mencionar o valor de +-uS75

Pesquisei bastante antes de fechar (com uma empresa porca é verdade...) e todas as empresas ficam entre 500 e 600 Bolivianos. Acho que a mais cara era 700 e tinha um pernoite no hotel de Sal mais caro do Salar...

Tenho um mapa aqui da Olivos Tours: não vou indicar, pois não a utilizei, mas de repente vc consegue ter uma base melhor de comparação:

Olivos Tours (www.olivostours.net) Fone: 02-693-2173. E-mail: olivostours@gmail.com ou info@olivostours.net

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
digo, chegando lá os preços são outros...creia!

 

 

Boa..quando chegar por la...falo o que consegui de desconto...ja estou treinando o "soy brasileno, no tengo plata!" haha

 

valeu galera!

 

 

Essa história do "soy brasileno" não funcionou muito comigo não hehehehehe

o que funcionou mais foi o "me ofereceram tanto em tal lugar" ou "meu amigo fez com vocês e pagou tanto, só vim aqui por isso"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pretendo em Janeiro próximo botar meu Corsa Life 1.0, 2008 na estrada pela America espanhola afora;gostaria de saber se é possível fazer os passeios tradicionais do Salar de Uyuni com meu corsa; quais seriam os inconvenientes; como são as estradas, caminhos por lá; consigo combustível fácil em Uyuni; é fácil entrar pelo salar e sair em San Pedro de Atacama

João: Vi uma Tracker do interior de SP fazendo o Salar, este mesmo carro acabou hospedando-se no mesmo Hostel que eu em San Pedro. Não tiveram problemas pra absolutamente nada. O que acontece é que a altura do solo destes carros é muito diferente de um corsa. Alguns pontos com muitas pedras no terceiro dia vão judiar muito do seu carro. Pode acontecer de vc ferrar o carro ou mesmo ficar preso nos piores trechos. Os areões como o Léo citou são mortais pra um 4x2, prende e não tem o que fazer se estiver sozinho!!!

Outro ponto muito delicado é a autonomia dos carros. Mesmo as Toyotas que fazem o passeio, levam tonéis (60 litros!) de gasolina nos bagageiros. Seu corsa com tanque de 45-50 litros (no máximo) talvez não consiga fazer o trajeto, e mesmo que conseguir, fica com margem de segurança mínima. Não vi postos de combustível desde Uyuni até San Pedro de Atacama, talvez eles existam, mas pode ser que fiquem fora demais do caminho, inviabilizando o trajeto.

Minha recomendação (como a de todo e qualquer jipeiro) é não ir sozinho! Sempre tem uns doidos fazendo essas viagens de Jipe, da uma procurada no Fórum 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br) que vc encontra outros doidos!

Precisando de mais alguma coisa grite!

JoaoUma coisa legal de levar é um rádio UHF, pois a polícia e vários vilarejos possuem estação. Esses rádios multifrequênciais são caros, mas se pode alugar aqui no Brasil.

O maior risco seria atolar, não conseguir alguém pra ajudar e ter que dormir naquele frio horrível. O bom do carro é que vc pode ter um estoque de comida, roupas de frio e água, diminuindo grande parte dos problemas por lá.

Realmente são caros! Vc encontra aqui em São Paulo na Santa Efigenia por uns R$ 350 o radio (1802 da Yaesu), mais uns R$ 250 pra antena, cabo e instalação. Pra este uso, o de praxe é um VFH, que no meu carro tem alcance máximo de 50 km, o suficiente pras trilhas daqui. No caso do Salar, fico na dúvida se este alcance é suficiente... Teria que pesquisar um pouco pra afirmar com segurança... De qualquer maneira, mesmo que vc consiga alugar, só pode ter um radio destes no carro se tiver licença pro radio e pra operação. Não é fácil nem rápido pra tirar essa licença (to até agora na ilegalide, sempre que viajo tiro do carro...rs...).

Passar a noite dentro de um carro no Salar, sobreviver ao frio deve ser uma experiência “Highlander”!!! ...rs... É pra contar pros Tataranetos e virar lenda aqui no Fórum!!! ...rs...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro povo mochileiro, especialmente cidadão Trosko e cidadão Canalha!

 

Eu tenho o espírito do desafio em minha alma; adoro o desconhecido, o imprevisto, o inusitado; isto me faz viver, me faz me apaixonar mais ainda pela America espanhola que só conheci agora no final do ano passado.

Tenho lido tudo que me mandam sobre minha vontade de botar meu Corsa pelo sar de Yuni adora; e cada vez a vontade aumenta apesar dos receios.

 

Eu só sei que até Uyuni meu corsa chegará, com a carretinha abarrotada de combustível, água, uma pá, mantimentos, roupas apropriadas pára o frio, etc.

 

Se eu chegar á beira so Salar e ver que a "maré" das chuvas está muito alta.......chorarei ao deuses pela decepção de não poder seguir adiante !

 

Meu espírito aventureiro não quer me transfoprmar numa lenda.......congelado num museu qualquer..kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mas que é uma roubalheira estes 100 dólares pelo passeio, istó éeeeeeeeeeeeeeeee; é grana pra passar mais de um mês num bom hotel boliviano com a família, e ainda sobra!

 

Abraço amigos.......continuarei a meditar sobre o Salar....Ir ou Não ir...Eis a questão .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hahah ta valendo JC..

 

so de sonhar e levar a serio isso ja ta de parabens, acho que bem informado e equipado tem uma chance consideravel de dar certo

 

mas se ver que não rola deixa pra la mesmo, o que não falta é aventura possivel por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mas que é uma roubalheira estes 100 dólares pelo passeio, istó éeeeeeeeeeeeeeeee; é grana pra passar mais de um mês num bom hotel boliviano com a família, e ainda sobra!

 

Pagamos mais ou menos isso saindo e voltando para San Pedro. Olha, pode ser que 100 usd seja bastante na Bolívia, porém para os turistas que fazem o passeio é uma merreca !! No meu grupo, além da gente (eu e minha namorada), tinha europeus (francês, holandês, suiço e inglês) e um australiano... Sinceramente, eu pagaria por esse passeio até uns 200usd e acharia ainda que estava barato.

 

Acho que no Brasil um passeio desses sai muito mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu só sei que até Uyuni meu corsa chegará, com a carretinha abarrotada de combustível, água, uma pá, mantimentos, roupas apropriadas pára o frio, etc. Se eu chegar á beira so Salar e ver que a "maré" das chuvas está muito alta.......chorarei ao deuses pela decepção de não poder seguir adiante !

hahahahah... Se tá nessa pilha, pesquisa bastante e manda ver!!!

Uns amigos foram de jipe pra lá e tiveram problemas com a policia. Encresparam com eles pq tavam carregando galões de combustivel no rack do teto (era um troller) e isso não é permitido. No Brasil inclusive... Pesquisa isso tb... ta tudo la no forum 4x4.

Antes de chegar no Salar, bate um oleo embaixo do carro e depois de sair, lava tudo direitinho e bate oleo de novo. Se não, é capaz de chegar aqui só os pneus do Corsinha!

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
digo, chegando lá os preços são outros...creia!

 

 

Boa..quando chegar por la...falo o que consegui de desconto...ja estou treinando o "soy brasileno, no tengo plata!" haha

 

valeu galera!

 

 

Essa história do "soy brasileno" não funcionou muito comigo não hehehehehe

o que funcionou mais foi o "me ofereceram tanto em tal lugar" ou "meu amigo fez com vocês e pagou tanto, só vim aqui por isso"

 

 

bom...realmente o lance de la o preço ser outro me parece verdade!! Todos lugares que estou recebendo uma "cotaçao" dos preços, estao me mandando um preço bem mais caro. Um exemplo hoje foi um hotel em Copacabana (La Cupula) que de acordo com mochileiros (varios) o prço é 8-10 dolares o quarto duplo....no email que recebi...falaram 28 dolares!!! ("please cancel de reservation and let me know when the prices goes down") hahah ...como diriam os paulistas.."o loco meu"..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...