Ir para conteúdo

Mochilão 1 ano América do sul (DúvidaBancária)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou com uma dúvida imensa ..

Oque levar (importante) em um mochilão de um ano, optanto em hostel e camping..

Bota, mochila, barraca, roupas .. e o mais importante

a melhor forma de usar dinheiro, vou economizar .. mas uma forma segura e facil e levar um cartão de debito, meu medo é, problema com cartão etc!

dicas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Dan Wollker só pelo fato de voce levar barraca já vai viajar pesado rs. Então quanto menos coisas colocar na mochila melhor será.  Na temporada que fiquei fora de casa com período semelhante além da roupa do corpo levei 1 tenis, pra caso a bota se molhasse, camisetas pra 1 semana, 1 chinela, 1 calça (usava uma e lavava a outra rs), 2 bermudas, cuecas, meias e uma jaqueta de frio.  Nao sei se você é parecido comigo, minha mochila foi relativamente vazia e voltou lotada. Em cada país que passei comprei alguma(s) coisa(s). Então é bom nao sair com a mochila cheia pq se nao complica no meio do caminho. 

Na hora de fazer a mala a gnt sempre tem aquela sensação, vou levar isso vai que eu preciso. Nessa voce leva o dobro de coisas e a maioria desnecessária. Eu fiz uma lista de coisas que precisava e me ajudou bastante a nao colocar coisas inúteis e também a nao esquecer nada pois ia riscando o que ja havia pego. 

Sobre a grana, levei uns 3 mil dolares americanos, fora os AUS e NZ, com isso fiquei um tempinho sem mexer na conta bancária. O foda de andar com dinheiro é a paranoia de perder ou ser roubado mas em nenhum lugar ocorreu isso, andava com a grana na money belt. Apesar de ja ser um local conhecido por bandidos nunca tive problemas quanto a isso. Mesmo assim, nas minhas calças eu costurei um ziper pequeno do lado de dentro, caso passasse por algum lugar mais tenso poderia guardar a grana lá, o que seria um local mais seguro. E sempre tinha um ou dois cartões guardados no hostel caso algum imprevisto acontecesse. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
34 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Dan Wollker só pelo fato de voce levar barraca já vai viajar pesado rs. Então quanto menos coisas colocar na mochila melhor será.  Na temporada que fiquei fora de casa com período semelhante além da roupa do corpo levei 1 tenis, pra caso a bota se molhasse, camisetas pra 1 semana, 1 chinela, 1 calça (usava uma e lavava a outra rs), 2 bermudas, cuecas, meias e uma jaqueta de frio.  Nao sei se você é parecido comigo, minha mochila foi relativamente vazia e voltou lotada. Em cada país que passei comprei alguma(s) coisa(s). Então é bom nao sair com a mochila cheia pq se nao complica no meio do caminho. 

Na hora de fazer a mala a gnt sempre tem aquela sensação, vou levar isso vai que eu preciso. Nessa voce leva o dobro de coisas e a maioria desnecessária. Eu fiz uma lista de coisas que precisava e me ajudou bastante a nao colocar coisas inúteis e também a nao esquecer nada pois ia riscando o que ja havia pego. 

Sobre a grana, levei uns 3 mil dolares americanos, fora os AUS e NZ, com isso fiquei um tempinho sem mexer na conta bancária. O foda de andar com dinheiro é a paranoia de perder ou ser roubado mas em nenhum lugar ocorreu isso, andava com a grana na money belt. Apesar de ja ser um local conhecido por bandidos nunca tive problemas quanto a isso. Mesmo assim, nas minhas calças eu costurei um ziper pequeno do lado de dentro, caso passasse por algum lugar mais tenso poderia guardar a grana lá, o que seria um local mais seguro. E sempre tinha um ou dois cartões guardados no hostel caso algum imprevisto acontecesse. 

muitooo bom .. só uma dúvida, qual o banco melhor para América do sul? uso Santander, qual usou para emergência

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, Dan Wollker disse:

qual o banco melhor para América do sul? uso Santander, qual usou para emergência

Meu banco é o Itaú. Só passei raiva uns dias na AUS pois meu acesso à conta via internet foi bloqueado, talvez o banco tenha identificado acessos fora do comum de um local bem diferente do habitual. Mas depois que entrei em contato nunca mais tive problemas. Mas de modo geral creio que independente do banco o que vai ser relevante é a bandeira do cartão, pois através da bandeira voce saberá qual caixa eletrônico poderá usar pra sacar dinheiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Meu banco é o Itaú. Só passei raiva uns dias na AUS pois meu acesso à conta via internet foi bloqueado, talvez o banco tenha identificado acessos fora do comum de um local bem diferente do habitual. Mas depois que entrei em contato nunca mais tive problemas. Mas de modo geral creio que independente do banco o que vai ser relevante é a bandeira do cartão, pois através da bandeira voce saberá qual caixa eletrônico poderá usar pra sacar dinheiro.

show amigo, obrigado mesmo! simples e direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uso BB, mas para viajar aqui na America do Sul além de desbloquear para uso internacional, é recomendado que informe a quais países vai viajar, o BB por ex: bloqueia automaticamente o uso no Paraguai e no Peru caso não seja informado antecipadamente que irá ser nestes países, na central nos disseram que é porque existem muitas fraudes nestes países, não sei se é automático isso em outros bancos, mas no BB é, o cartão da minha esposa foi bloqueado automaticamente ao tentar sacar em Puno, como tinha dólares, troquei numa casa de cambio para seguirmos viagem a Cusco, no outro dia ligamos na central e fomos informado deste procedimento padrão deles.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, RicardoRM disse:

Uso BB, mas para viajar aqui na America do Sul além de desbloquear para uso internacional, é recomendado que informe a quais países vai viajar, o BB por ex: bloqueia automaticamente o uso no Paraguai e no Peru caso não seja informado antecipadamente que irá ser nestes países, na central nos disseram que é porque existem muitas fraudes nestes países, não sei se é automático isso em outros bancos, mas no BB é, o cartão da minha esposa foi bloqueado automaticamente ao tentar sacar em Puno, como tinha dólares, troquei numa casa de cambio para seguirmos viagem a Cusco, no outro dia ligamos na central e fomos informado deste procedimento padrão deles.

no app do BB ?

pq no app way do Santander tem lá opção liberar e escolher o continente e depois o país!

vou levar um boa parte agr em outubro e urgência no debito ou saque! devido as taxas de juros etc!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelo app do BB não é possível habilitar por países, é possível somente para uso no exterior, esta opção no app do Santander deve eliminar este tipo de problema do BB, no hostel que estávamos tinha um outro casal que teve o mesmo problema. Na época o IOF era de apenas 0.38%, a Dilma ainda não tinha ferrado de vez com os viajantes hahaha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu usei BB e Santander, apenas para saque, e nunca tive problemas (Chile, Argentina, Peru e Bolívia). Atualmente uso apenas o do Santander. As taxas para saque são absurdas, então se precisar usar cartão, que use crédito e pague a fatura adiantando hora pelo app com o dinheiro que tá na sua conta corrente (assim você consegue controlar melhor o gasto e não fica com dívidas para mês seguinte).

Crédito você só paga IOF. Sacando você paga taxa de saque internacional (para o Santander), taxa do caixa eletrônico do país que você usar (Peru e Bolivia tem caixas que não cobram) e mais IOF. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leve um pouco de dólar em espécie e faça como o lobo  (ficar atento).

Sempre levei um VTM em dólar, o custo é alto, mas vc estará protegido,  se por acaso o dólar der uma disparada durante sua viagem(não esqueça que teremos eleição para presidente esse ano, se o mercado não gostar do candidato vencedor  o dólar pode bater faciimente nos $5). Se por acaso alguém roubar o seu VTM eles te entregam outro e, se durante a viagem acontecer algum imprevisto um parente de primeiro grau pode fazer deposito para você neste cartão. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...