Membros lcgomes Postado Abril 13, 2018 Membros Postado Abril 13, 2018 Pessoal, Estou precisando montar meu roteiro da primeira viajem a Europa, onde pretendo ficar cerca de 12 dias em Setembro ou Outubro. Pensei inicialmente na seguinte ordem: Londres -> Paris e por fim Berlim, ficando cerca de 4 dias em cada cidade. Esse itinerário é bom considerando a logística de locomoção? Vocês incluiriam alguma outra cidade no mesmo país ou outro país nesse percurso? Meu perfil é mais urbano e prefiro os principais pontos turísticos mesmo. Grato a quem puder ajudar? Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 13, 2018 Membros Postado Abril 13, 2018 15 minutos atrás, lcgomes disse: Pessoal, Estou precisando montar meu roteiro da primeira viajem a Europa, onde pretendo ficar cerca de 12 dias em Setembro ou Outubro. Pensei inicialmente na seguinte ordem: Londres -> Paris e por fim Berlim, ficando cerca de 4 dias em cada cidade. Esse itinerário é bom considerando a logística de locomoção? Vocês incluiriam alguma outra cidade no mesmo país ou outro país nesse percurso? Meu perfil é mais urbano e prefiro os principais pontos turísticos mesmo. Grato a quem puder ajudar? 1. Esses 12 dias estão inclusos os dias de ida e volta ou seria apenas os dias "liquidos" la na Europa? 2. A ida / volta serão pelo mesmo aeroporto? Como voce ainda está em fase de planejamento sugiro comprar uma passagem multi-destinos pois assim otimiza seu tempo chegando por um local e indo embora por outro, mesmo que isso custe um pouco mais caro, evitando assim gastar com transporte de volta pra cidade de origem. Esse tempo de 4 dias em cada cidade é o mínimo pra se poder ver as principais coisas. Todas elas são cidades grandes que tem inúmeros atrativos, então se seu tempo disponível for apenas este de 12 dias não aconselho incluir mais nenhum outro destino. Londre - Paris é perto, voce se desloca rapidamente. Paris - Berlim já é bem mais distante. Pra ganhar tempo procure um voo low cost, comprando antecipadamente pode conseguir um bom preço. Citar
Membros NataNL Postado Abril 13, 2018 Membros Postado Abril 13, 2018 Com 12 dias, mesmo que não estejam incluídos o dia de chegada e o dia de volta, eu ficaria apenas em Londres e Paris, 6 dias para cada uma. São cidades enormes, com muita coisa para ver e fazer. 6 dias em cada uma pode parecer muito, mas não é. Entre as duas cidades vc pode se deslocar de trem. Citar
Membros 987987 Postado Abril 13, 2018 Membros Postado Abril 13, 2018 4 dias é o minimo recomendado nestas cidades, pois são cidades grandes. Se ainda tiver que descontar o dia de chegada e o da volta, que dependendo sos horários dos voos que você comprar podem ser dias peaticamente inutilizáveis, eu até pensaria em ficar só com duas cidades, ou então trocar uma destas cidades grandes por outra menor como bruxelas ou amsterdam, que são locais que demandam menos tempo que paris londres e berlin. Entre paris e londres você vai de trem, compre antecipado. E para berlin vá de aviao. Citar
Membros lcgomes Postado Abril 14, 2018 Autor Membros Postado Abril 14, 2018 @lobo_solitário Sim, são somente os dias "liquidos", descontando o dia de ida e de volta.A passagem será muti-destinos, estou mais preocupado com o deslocamento Paris -> Berlim, pois não tenho ideia de valor e penso que que talvez fosse melhor inserir uma outra cidade menor mais próxima para facilitar. 16 horas atrás, NataNL disse: Com 12 dias, mesmo que não estejam incluídos o dia de chegada e o dia de volta, eu ficaria apenas em Londres e Paris, 6 dias para cada uma. São cidades enormes, com muita coisa para ver e fazer. 6 dias em cada uma pode parecer muito, mas não é. Entre as duas cidades vc pode se deslocar de trem. Obrigado NataNL e 987987. Citar
Membros 987987 Postado Abril 14, 2018 Membros Postado Abril 14, 2018 Uma coisa é o dia de ida e outra o dia de chegada lá... Pois você pode pegar um voo direto e sair de SP as 16:00 horas do dia 01 e chegar lá em Londres as 07:00 da manhã do dia 02, neste caso o dia 01 é um dia perdido. Você também pode pegar um voo direto saindo de SP as 23:00 e chegar em Londres as 16:00 e neste caso o dia 01 e 02 são dias perdidos. Mas o mais provável mesmo é que você acabe pegando um voo de conexão, saindo de SP no meio da tarde, e chegando em Londres no meio da tarde do dia seguinte, o que também significa o dia 01 e 02 perdidos. Comprando antecipado(uns 90 dias antes), uma passagem de avião entre Paris e Berlin custa a partir de 50 Euros. Se precisar despachar bagagem,você para mais 25 Euros para despachar uma mala de até 20 Kg, some mais 14 Euros de metrô até o aeroporto de Paris, e mais 3 Euros de ônibus até o centro em Paris, e o seu gasto com passagem entre Paris e Berlin ficaria entre 92 a 100 Euros. Uma passagem de trem entre Londres e Paris custa a partir de 50 Euros (comprada 120 dias antes) + 2 Libras de metrô em Londres do seu hotel até a estação e mais 2 Euros de metrô em Paris da estação até o seu hotel. Uma passagem de trem entre Paris e Bruxelas custa a partir de 30 Euros comprada 90 dias antes, e uma passagem de trem entre Paris e Amsterdam custa a partir de 40 Euros comprada 90 dias antes, e claro mais uns 4 Euros metrô dividido entre Paris e Bruxelas/Amsterdam para você se deslocar entre hotel e estação de trem. Mas em compensação, o custo da hospedagem e alimentação em Bruxelas e Amsterdam costuma ser mais alto do que em Berlin, o que no final das contas, acaba deixando tudo custando praticamente o mesmo. Pois se escolher Berlin pelo custo de vida mais baixo, você gasta mais com passagens, mas se escolher Amsterdam/Bruxelas por causa das passagens mais baratas, você acaba gastando mais com o custo de vida mais alto. Então em termos de custos, tanto faz Amsterdam/Bruxelas ou Berlin, a questão mesmo é você ter tempo livre suficiente para aproveitar 4 cidades grandes como Paris, Londres e Berlin do jeito que elas merecem. Citar
Membros lcgomes Postado Abril 15, 2018 Autor Membros Postado Abril 15, 2018 @987987 Muitas boas as observações, além do valor das despesa, temos que considerar o tempo de deslocamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.