Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info].

Tibério,

Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales.

Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew.

É isso??

Abraço,

Leo

• Respostas 369
  • Visualizações 94.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

E ae galera,

Fechei viagem para Argentina . Fico em Buenos Aires do dia 22 a dia 26 e vou para bariloche no dia 26 e volto dia 29.

Gostaria de saber se existem alguns passeios ou até mesmo ingressos ( não sei o nome exatamente ) como do ski que precisam ser comprados com antecedência? Ou posso comprar tudo lá na hora e não corro risco? Como que é?

Valeu...

Postado
  • Membros
E ae galera,

Fechei viagem para Argentina . Fico em Buenos Aires do dia 22 a dia 26 e vou para bariloche no dia 26 e volto dia 29.

Gostaria de saber se existem alguns passeios ou até mesmo ingressos ( não sei o nome exatamente ) como do ski que precisam ser comprados com antecedência? Ou posso comprar tudo lá na hora e não corro risco? Como que é?

Valeu...

Quais passeios pensas fazer nesses 3 dias? Se quiser aprender os primeiros passos no esqui deverias pensar em dedicar um dia a Cerro Catedral. Lá não precisas reservar nada. E subir ao Cerro e na base contratar os serviços.

Abraço

Postado
  • Membros
E ae galera,

Valeu...

Quais passeios pensas fazer nesses 3 dias? Se quiser aprender os primeiros passos no esqui deverias pensar em dedicar um dia a Cerro Catedral. Lá não precisas reservar nada. E subir ao Cerro e na base contratar os serviços.

Abraço

Precisamos aprender sim os primeiros passos, nunca skiamos. Isso que eu queria saber, se precisava de reserva ou não. Você sabe me falar a média de preço por pessoa? Quanto tempo?

E tem outros passeios em bariloche? Ou os outros pontos turísticos são mais restaurantes,botes,etc..

Ah..Fechei com o Villa Huinid.

Postado
  • Membros
Precisamos aprender sim os primeiros passos, nunca skiamos. Isso que eu queria saber, se precisava de reserva ou não. Você sabe me falar a média de preço por pessoa? Quanto tempo?

E tem outros passeios em bariloche? Ou os outros pontos turísticos são mais restaurantes,botes,etc..

Ah..Fechei com o Villa Huinid.

Mouraooo,

Você já crio tópicos para perguntas que já estão respondidas em outros. Eu te recomendo que para tua consulta do esqui veja www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... as#p720547 e por custos veja buenos-aires-e-bariloche-em-julho-quem-vai-t66948-60.html?hilit=bariloche%20esqui%20aulas%20tarifas#p718911

Para passeios veja o tópico Bariloche: Perguntas e Respostas que encontraras o que procuras.

Caso tenha duvidas consulte por lá mesmo que (me incluindo) tem muita gente que poderá te ajudar.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou indo pra Argentina dia 24 e fico até 29. Pretendo passar o dia 24 em Buenos Aires, de 25 a 28 em Bariloche e de 28 a 29 em Buenos Aires e retornar ao Brasil, o que acham? Ou seja, um roteiro praticamente pra quem quer esquiarrrrr!

Quanto a hospedagem estou pensando no Hostel Tango Inn em Bariloche ou o Hostel Inn, o que acham? Em Buenos Aires ainda não decidi nada.

Alguém vai estar por lá essa época afim de companhia pra esquiar?

Abraço,

Fernando

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigo,

Estou indo para Buenos Aires na segunda-feira, e depois vou pra Bariloche. Você já comprou sua passagem de onibus pra Bariloche? Sabe quanto custa mais ou menos?

Abs.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

hola galera, estive pesquizando meios de trasporte mais barato para chegar em buenos aires de onibos desde são paulo, e descobri que podemos economizar 120 reais se formos até foz do iguaçu e desde lá irmos a buenos aires.

Passgem desde a rodoviaria barra funda ou tiête para foz custam 70 reais, e de foz para buenos aires custam 130, pela mesma empreza

e se formos direto pagaremos 320 valor atual (agosto de 2012),resumindo ai um custo de 120 mangos que podemos economizar resultando umas 3 ou 4 diarias de um hostel...

afinal somos mochileiros e amamos economizar né,vale a pena fazer um trajeto diferente para economizar uma boa grana. ::otemo::

Postado
  • Membros

Pessoas, alguém poderia me dar uma dica?

Estou chegando dia 1º de out em BsAs, e qria ir para El Calafate de busão, já que estarei com tempo sobrando.

Ao q td indica, ñ existe busão direto para Calafate. Andei olhando, só existe pacotes para lá (via terrestre).

Alguém poderia me dizer algo?

Obgdo

::otemo::

Postado
  • Membros
Pessoas, alguém poderia me dar uma dica?

Estou chegando dia 1º de out em BsAs, e qria ir para El Calafate de busão, já que estarei com tempo sobrando.

Ao q td indica, ñ existe busão direto para Calafate. Andei olhando, só existe pacotes para lá (via terrestre).

Alguém poderia me dizer algo?

Obgdo

::otemo::

A opção mais comum que eu sei é Busão BsAs - Rio Gallegos + Busão Rio Gallegos - El Calafate. Mas mesmo com tempo sobrando não compensa, vai demorar umas 40 horas e custar uns 1200 pesos, valor que dá para ir de de avião. Se o tempo está sobrando, gaste-o para conhecer mais coisas nas cidades que for visitar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.