Ir para conteúdo

Transfer, Ônibus ou Táxi ? - Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

CHEGUEI NO CHILE ... E AGORA ? 
Parece que está em TWD-CHILE, acabaram de roubar seu feijão e seu milho de pipoca... Você não sabe o que fazer,  tem malas, papéis, documentos, um dinheiro que você nunca usou, está escutando um idioma que você não entende, e precisa de um transporte para chegar no seu destino  ... 

012012transportes.thumb.jpg.75741b96e0d249794ee78e0d750f9d53.jpg

 

Todos tem essa dúvida e é um dos pontos mais importantes da nossa chegada , depois é claro de ficar um tempo na fila da PDI e descobrir que não podemos trazer para Santiago feijão e nem milho pipoca... Existem duas empresas de ônibus, tem aplicativos de táxis e duas empresas de vans compartilhadas, todas são ótimas opções e cada uma tem suas vantagens dependendo do seu tipo de viagem, quantidade de pessoas que estão com você e horário que você deseja utilizar ... Vou escrever sobre todas elas, espero que te ajude :) 

- TRANSVIP/DELPHOS - TRANSFER COMPARTILHADO 

É a primeira banca que tu vê no aeroporto de Santiago quando sai do raio x ... São mini vans com espaço para até 7 pessoas, elas são divididas por bairro, você faz sua compra - que normalmente custa 7.800 pesos( cerca de R$35,00) - mencionando o bairro para onde vai, ou a rua, , ai sai lá fora e pronto, a van está a sua espera. As vezes você não espera quase nada para van encher, as vezes demora um pouco, mas nem tanto .

 Você coloca suas malas no bagageiro, entra na van e espera. A viagem até seu hotel/hostel se estiver hospedado na área central de Santiago, leva entre uma hora e meia ou duas horas... Esse é um meio de transporte muito seguro e bastante utilizado, principalmente se você chega à noite ou de madrugada no aeroporto8)

- ONIBUS CENTROPUERTO/TURBUS + METRO

Com saídas a cada 10min, entre as 06h e 23h, com um valor baixíssimo cerca de1800 CL - 10R$. A viagem demora cerca de 40min e tem 8 paradas até a estação final, essa é a melhor opção de transporte para quem não tem muita mala, chega durante o dia ou vai ficar perto da linha vermelha...  A estação onde vai descer é Los Heroes, de lá você deve continuar sua até o destino final...

Se você ficar na área central de Santiago, a linea1 te levara até seu destino, caso fique mais longe fará uma combinação - sem pagar- em outra linha, as mais comuns depois da vermelha são a linha verde e a amarela. O valor do metro é entre 600-800 pesos - média R$3,50, mas nesse ano de 2018 temos que comprar a Tarjeta Bip!, Um cartão que é usado tanto em metro como para andar de ônibus, e ela custa 1.500 pesos - R$8,00. Então para inicio de viagem você precisa de no mínimo 4.000 pesos, 1800 pesos do ônibus, e 2300 pesos para tarjeta já recarregada! ^_^

- UBER/CABIFY/BEAT 
Existe em Santiago, creio que no Chile em geral, um problema muito grande entre Taxistas y AppTaxi... Taxistas são regularizados, pagam impostos e tudo mais, os outros não. Por isso, não estranhe se seu Uber pedir que fique no banco da frente ou se ele parar algumas casas antes da qual você deseja, dizem que eles são ilegais, mas eu não entendo muito bem o que acontece. Todos usam Uber, Cabify y Beat e recomendam...

Em valores, a viagem em um TaxiBeat de casa ao aeroporto sai cerca de 8.000 pesos, R$40, um Uber ou Cabify sai cerca de 14.000 pesos, R$70. Porque essa diferença? Beat é novo e chegou para roubar a concorrência, roda apenas em Santiago e tem poucos motoristas... Ambos são confiáveis, e são uma ótima opção de transporte para familias e grupos, ou se você for voltar para o aeroporto pela noite!

 

Se você leu até aqui e gostou do assunto da um  LIKE ::otemo::::cool::

Conta pra gente o que você escolheu e como foi sua experiencia ...

Ficarei feliz em saber que tem alguém por ai que está curtindo e sendo ajudado pelos meus relatos :) 

Um beijinho e BoaViagem :x

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • PerdidosNaTrip changed the title to Aeroporto & Transporte - Santiago
  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

Turbus leva ao terminal Alameda, essa centropuerto é horrorosa. 

Moro aqui desde 2008,nunca usri,nem uso esse serviço, como de táxi também não.  

O fato de você morar aqui, mostra que não é turista, por isso não usou/não usa. Para turistas, principalmente mochileiros, que o objetivo é economizar, Turbus e Centropuerto são as opções mais válidas... O objetivo do meu post é mostrar pra eles quais são as opções que existem para que tenham um parametro ao chegar, não moro aqui a anos como você e acredito que conhece muito mais, mas quando vou/volto do Brasil durante o dia, uso CentroPuerto e a empresa atende minhas necessidades, então acho injusto falar dessa forma de um serviço que você diz nunca ter usado !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • 5 anos depois...
  • Membros
Em 24/04/2018 em 01:16, PerdidosNaTrip disse:

O fato de você morar aqui, mostra que não é turista, por isso não usou/não usa. Para turistas, principalmente mochileiros, que o objetivo é economizar, Turbus e Centropuerto são as opções mais válidas... O objetivo do meu post é mostrar pra eles quais são as opções que existem para que tenham um parametro ao chegar, não moro aqui a anos como você e acredito que conhece muito mais, mas quando vou/volto do Brasil durante o dia, uso CentroPuerto e a empresa atende minhas necessidades, então acho injusto falar dessa forma de um serviço que você diz nunca ter usado !

Oi! tudo bem? Posso te fazer uma pergunta? Os buses pra chegada de dia parecem ótimas opções! Mas como a galera faz pra ir pro aeroporto de madrugada? Usam uber ou cabify? Tentei baixar aqui o beat, mas acho que não tem mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...