Ir para conteúdo

Roteiro escandinávia em Out/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Peço a opinião quem já viajou pelos países escandinavos sobre um roteiro que fiz depois de algumas pesquisas.

Viajarei em outubro de 2018,  com o intuito de, principalmente, contemplar a aurora boreal e passear pelos fiordes noruegueses.

Meu intuito é conhecer também as capitais da Dinamarca, Noruega e Suécia, porém um roteiro enxuto sem perder tempo dentro de museus, castelos, palácios, etc. Conhecer o "ar da cidade" e depois já ir para outros destinos.

Baseado em pesquisas pela internet e em seguidores no instagram que moram nesses países e locais onde pretendo ir, montei um roteiro conforme abaixo:

Chegada em Estocolmo (Suécia) no dia 13/10 às 5:10 da manhã. Permaneço dias 13 e 14 e no dia 15 às 8h da manhã pego o trem para Copenhague (Dinamarca).

Chegada em Copenhague em torno de 13h do dia 15. Permaneço dias 15, 16 e 17 e no mesmo dia 17 a noite às 21:55h vou de avião para Bergen (Noruega) - Chego em torno de 23:20h em Bergen, onde permaneço dia 18 para curtir o dia na cidade e fazer os passeios na região. No dia seguinte, dia 19, contrato o Tour Norway in a Nutshell onde saí de Bergen pela manhã, passa pelas algumas cidades (com o passeio de ferry pelos fiordes) e chega em Flam a tarde. Permaneço 1 diária em Flam. No dia 20 aproveito a cidade pela manhã, almoço e em torno de 16h sigo viagem (continuando o tour) para Myrdall (famoso passeio de trem, com vistas exuberantes) e depois chego em Oslo por volta de 22h.

Permaneço em Oslo (Noruega), dia 21 e 22, no mesmo dia 22, vou a noite para Trom$o, para no mesmo dia a noite já iniciar a caçada a Aurora boreal.

Permaneço em Trom$o os dias 22 (noite), 23, 24 e dia 25 final da tarde/noite, pego o vôo de volta para Oslo, onde no dia 26 retornarei Às 6h da manhã para o Brasil.

Como podem ver, o resumo seria: 2 dias inteiros em Estocolmo, 2,5 dias em Copenhague 1 dia em Bergen, 0,5 dias em Flam, 1,5 dias em Oslo e 3 dias em Trom$o (contabilizando a chegada a tardinha pra noite e a volta a tarde do dia 25 para Oslo).

O que acham desse Roteiro?

Por favor, podem opinar ou criticar sobre estadia, transporte, etc, levando em consideração o meu objetivo da viagem.

Abraço,

Leandro Q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @Leandroqueiroz 

Fui pra esses lados em Junho de 2013. Visitei a Dinamarca (Copenhagen), Noruega (Svolvaer, Bodo, Molde, Bergen e Oslo), Suécia (Estocolmo) e Finlândia (Helsinki, Lappeeranta, Turku, Rovaniemi, Nokia e Tampere).

Seu itinerário está bom, tendo em vista que seu principal objetivo é ver a aurora boreal.

No entanto, eu só faço uma resalva com um comentário: a gente não "perde tempo" em museu. Muito pelo contrário! Ainda mais vc estando num lugar com tantas coisas legais pra ver. Não só museus, como também galerias de arte.

Acho que vale a pena sim conhecer o "ar da cidade". Mas tenha em mente que você vai estar em um lugar extremamente frio. Para os escandinavos pode ser uma coisa simples ficar nas ruas em outubro, mas pra nós que não estamos acostumados com frios extremos, pode ser um martírio enfrentar o outono dos lados de lá.

Visitei uns lugares bem legais nessas cidades que vc vai passar e gostaria de dar umas dicas.

ESTOCOLMO

Visita guiada na Prefeitura - SEK 100 ou ~R$40
Tour guiado explicando não só a história e arquitetura do lugar, mas também como funciona o sistema político da Suécia.

Museu VASA - SEK 130 ou ~R$52
Museu sobre o navio de guerra VASA, construído pelo Rei Gustav para atacar o rei da Polônia (que era seu primo!). O navio naufragou logo após zarpar, devido ao excesso de canhões. Vou retirado do fundo do mar em 1961.


COPENHAGEN

"Self guided Tour" na Cervejaria Carlsberg - DKK70 ou ~R$40
Ao comprar o tour vc recebe um panfleto com explicações do local. E como o nome diz, não tem guia. Anexo ao panfleto há 2 "vale cerveja" nele. No final do tour há um restaurante onde vc pode experimentar os vários tipo de cerveja fabricados lá (vale experimentar a JACOBSEN DARK BEER).
***ATENÇÃO*** - algumas pessoas (sabe-se lá PQ) não retiram os "vale cerveja" dos panfletos e os largam em cima da mesa do restaurante. Se ver algum "dando sopa", certifique-se que não tem dono e pegue 2 cervejas (ou mais!) grátis! :D

Museu Nacional da Dinamarca - Nationalmuseet - Entrada gratuita
Aqui vc vai ver peças arqueólogicas da era viking, além de obras de Matisse, Rembrandt e Picasso.

 

OSLO

Fram Museum - NOK90 ou ~R$40
Museu INCRÍVEL em volta do navio FRAM que foi construído para tentar chegar ao Polo Norte e seu capitão era NAMSEN.

National Gallery - NOK95 ou ~R$42
Várias obras de Munch como "O grito", "Madonna", "The Kiss" e "Morning". Destaque para outro artista que eu gostei muito: JC Dahl, que lembra muito o Turner.

 

Bom, é isso.

Espero ter ajudado.

Boa viagem!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@anselmoportes, obrigado pela sugestão!

Quando quis dizer "não perder tempo" em museus, etc, seria não ficar 1 dia todo em museus, palácios,etc. Mas pretendo sim, ir no(s) mais importante(s), como você pode ver abaixo no meu pré-roteiro. Alguns museus até coincidiram com as suas sugestões. Esses que estão de cor em vermelho, pretendo retirar do roteiro para não ficar muito cansativo  e assim, aproveitar o "ar da cidade". Entendo que os viajantes falam que "museu 1" é interessante, mas tem que ir no "museu 2" também. Já fui tantos museus em viagens na europa que agora sei que o mais importante, é ir no principal museu da cidade ou país e aproveitar também o que a cidade tem a oferecer.

Por favor, dê sugestão sobre o roteiro abaixo. Agradeço a ajuda!!

5aec74023155a_ROTEIROPRINT.thumb.jpg.fb17b607e4815011a4cca9baa779b3ba.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 27/04/2018 em 10:28, Leandroqueiroz disse:

Olá pessoal.

Peço a opinião quem já viajou pelos países escandinavos sobre um roteiro que fiz depois de algumas pesquisas.

Viajarei em outubro de 2018,  com o intuito de, principalmente, contemplar a aurora boreal e passear pelos fiordes noruegueses.

Meu intuito é conhecer também as capitais da Dinamarca, Noruega e Suécia, porém um roteiro enxuto sem perder tempo dentro de museus, castelos, palácios, etc. Conhecer o "ar da cidade" e depois já ir para outros destinos.

Baseado em pesquisas pela internet e em seguidores no instagram que moram nesses países e locais onde pretendo ir, montei um roteiro conforme abaixo:

Chegada em Estocolmo (Suécia) no dia 13/10 às 5:10 da manhã. Permaneço dias 13 e 14 e no dia 15 às 8h da manhã pego o trem para Copenhague (Dinamarca).

Chegada em Copenhague em torno de 13h do dia 15. Permaneço dias 15, 16 e 17 e no mesmo dia 17 a noite às 21:55h vou de avião para Bergen (Noruega) - Chego em torno de 23:20h em Bergen, onde permaneço dia 18 para curtir o dia na cidade e fazer os passeios na região. No dia seguinte, dia 19, contrato o Tour Norway in a Nutshell onde saí de Bergen pela manhã, passa pelas algumas cidades (com o passeio de ferry pelos fiordes) e chega em Flam a tarde. Permaneço 1 diária em Flam. No dia 20 aproveito a cidade pela manhã, almoço e em torno de 16h sigo viagem (continuando o tour) para Myrdall (famoso passeio de trem, com vistas exuberantes) e depois chego em Oslo por volta de 22h.

Permaneço em Oslo (Noruega), dia 21 e 22, no mesmo dia 22, vou a noite para Trom$o, para no mesmo dia a noite já iniciar a caçada a Aurora boreal.

Permaneço em Trom$o os dias 22 (noite), 23, 24 e dia 25 final da tarde/noite, pego o vôo de volta para Oslo, onde no dia 26 retornarei Às 6h da manhã para o Brasil.

Como podem ver, o resumo seria: 2 dias inteiros em Estocolmo, 2,5 dias em Copenhague 1 dia em Bergen, 0,5 dias em Flam, 1,5 dias em Oslo e 3 dias em Trom$o (contabilizando a chegada a tardinha pra noite e a volta a tarde do dia 25 para Oslo).

O que acham desse Roteiro?

Por favor, podem opinar ou criticar sobre estadia, transporte, etc, levando em consideração o meu objetivo da viagem.

Abraço,

Leandro Q.

Alguém mais tem alguma sugestão? Fiz uma mudança só no horário de saída do dia 22/10 de Oslo para Trom$o. Vou sair 12h da manhã, para aproveitar a chegada na cidade e fechar como calma a caçada a aurora no mesmo dia. Entretanto no dia 25/10 a saída iria ser a noite. Vou puxar para manhã para aproveitar Oslo novamente, visto que ficarei apenas 1 dia em Oslo (dia 21).

Opiniões serão bem vindas!

Obrigado pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Leandroqueiroz , não conheço nada da região e vi que você pesquisou bastante. O @anselmoportes passou informações interessantes também.

Uma coisa que me chamou a atenção foi esse trecho do seu primeiro post: "em torno de 16h sigo viagem (continuando o tour) para Myrdall (famoso passeio de trem, com vistas exuberantes) ".

Tudo bem que ainda será outono, mas você estará em altas latitudes! É bem provável que às 16h esteja com cara de fim de tarde querendo escurecer... e que o céu esteja cinzento.

Se você quer fazer esse percurso principalmente pela parte cênica, é bom levar isso em conta. Mas se é algo que você quer/precisa fazer de qualquer forma (porque já está no caminho), aí tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Leandroqueiroz , não conheço nada da região e vi que você pesquisou bastante. O @anselmoportes passou informações interessantes também.

Uma coisa que me chamou a atenção foi esse trecho do seu primeiro post: "em torno de 16h sigo viagem (continuando o tour) para Myrdall (famoso passeio de trem, com vistas exuberantes) ".

Tudo bem que ainda será outono, mas você estará em altas latitudes! É bem provável que às 16h esteja com cara de fim de tarde querendo escurecer... e que o céu esteja cinzento.

Se você quer fazer esse percurso principalmente pela parte cênica, é bom levar isso em conta. Mas se é algo que você quer/precisa fazer de qualquer forma (porque já está no caminho), aí tudo bem.

@LF Brasilia, Realmente, as dicas do @anselmoportes foram de ótima ajuda!

Pois é, quando pesquisei sobre esse passeio, também surgiu a dúvida do horário que está no caminho para Oslo. Porém, em alguns blogs algumas pessoas foram bem claras que pegaram esse passeio e conseguiram apreciar as vistas, pois nessa época começa a escurecer por volta de 18h e o trem que sai de Flam para Myrdall é de somente 1h, onde são as vistas mais bonitas. O trecho final de Myrdall para Oslo, que com certeza será a noite, onde chegará no destino final em torno de 22h, é apenas estrada, claro, porém há vistas bonitas, mas nada comparada aos principais trechos anteriores do tour Norway in a nutshell.

Mesmo assim, obrigado. Vou pesquisar mais um pouco para ter a completa certeza sobre o horário.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É que estive na Alemanha no final de outubro/início de novembro e às 16:30 já fazia uma cara de 18h e pouco aqui no Brasil (tomando por base DF, SP e estados situados nessa latitude).

É bom ver que você pesquisou isso também! Pelo visto sua viagem tem tudo para dar supercerto. Aguardando o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 04/05/2018 em 12:17, Leandroqueiroz disse:

@anselmoportes, obrigado pela sugestão!

Quando quis dizer "não perder tempo" em museus, etc, seria não ficar 1 dia todo em museus, palácios,etc. Mas pretendo sim, ir no(s) mais importante(s), como você pode ver abaixo no meu pré-roteiro. Alguns museus até coincidiram com as suas sugestões. Esses que estão de cor em vermelho, pretendo retirar do roteiro para não ficar muito cansativo  e assim, aproveitar o "ar da cidade". Entendo que os viajantes falam que "museu 1" é interessante, mas tem que ir no "museu 2" também. Já fui tantos museus em viagens na europa que agora sei que o mais importante, é ir no principal museu da cidade ou país e aproveitar também o que a cidade tem a oferecer.

Por favor, dê sugestão sobre o roteiro abaixo. Agradeço a ajuda!!

imageproxy.php?img=&key=eaf2ee9296aa936cimageproxy.php?img=&key=eaf2ee9296aa936c5aec74023155a_ROTEIROPRINT.thumb.jpg.fb17b607e4815011a4cca9baa779b3ba.jpg

 

 

Eu vou à Suécia todos os anos (desde 2013) e com os vôos diretos da KLM (Gol) Fortaleza - Amsterdã eu prefiro pois cansam menos. Como eu moro em Manaus eu consigo fazer Manaus-Fortaleza-Amsterdã-Estocolmo em menos de 24 horas. Se o teu objetivo não for fazer nada em Portugal além da conexão, eu sugiro que você vá Fortaleza - Amsterdã - Estocolmo (sem contar o tempo e o preço que eu sempre consigo mais em conta).

Eu estou indo em outubro de novo, ainda não acertei a data, mas é provável que seja na primeira semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/06/2018 em 23:55, fabianolimas disse:

Eu vou à Suécia todos os anos (desde 2013) e com os vôos diretos da KLM (Gol) Fortaleza - Amsterdã eu prefiro pois cansam menos. Como eu moro em Manaus eu consigo fazer Manaus-Fortaleza-Amsterdã-Estocolmo em menos de 24 horas. Se o teu objetivo não for fazer nada em Portugal além da conexão, eu sugiro que você vá Fortaleza - Amsterdã - Estocolmo (sem contar o tempo e o preço que eu sempre consigo mais em conta).

Eu estou indo em outubro de novo, ainda não acertei a data, mas é provável que seja na primeira semana.

Valeu @fabianolimas pela ajuda! Porém, comprei por Lisboa, por estar mais em conta e também por ter que visitar uma prima que mora lá. Daí passarei o dia com ela para depois embarcar para Estocolmo.

 Se você for, chegarei dia 13 até dia 15.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...