Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Melhor maneira de levar dinheiro/travel money card para o México.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou num dilema financeiro bem grande... Por causa de um divórcio fudido, tô com o nome mais sujo que pau de galinheiro. Não tenho mais crédito nem com a tia que vende coxinha (rsrsrs).

Enfim, vou ao México em setembro e gostaria de saber como fazer pagamentos lá sem cartão de crédito e sem fazer a troca pela moeda local e pagar taxas exorbitantes. Vou ficar 1 mês e vou levar mais ou menos 6 mil reais (Para passar 27 dias) Quer dizer, eu vou ter essa grana disponível mas não tenho como levar isso em espécie.

Qual a melhor maneira de ter esse dinheiro disponível sem precisar pagar taxas? A empresa aqui onde estou trabalhando vai fazer o pagamento do salário via Caixa Economica Federal e eu falei com um gerente de lá sobre o Travel Money Card. Seria uma boa ter esse cartão e deixar a maior parte do dinheiro ali, porém, como faço pra sacar ou fazer pagamentos sem pagar taxas?

O que vcs fariam se estivessem na mesma situação?

• Respostas 23
  • Visualizações 4.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• lobo_solitário
    lobo_solitário

Até onde eu sei nao tem como voce fazer o cambio do Real para qualquer moeda estrangeira sem pagar algum tipo de taxa. Por menor que seja, a taxa vai existir. Entao cabe a voce analisar qual a melhor

• Esquece esse Travel Money,o desgoverno golpista adora cobrar imposto. Leve os 6k em Real,há inúmeras casas de câmbio no aeroporto, que tem as melhores taxas.Eu levei do Brasil,se encontrar o peso

• Cara, o que você quer simplesmente não existe!!! Se você usar qualquer tipo de cartão, seja ele de crédito, débito, pré-pago, etc, você vai pagar 6.38% de IOF e mais a taxa de saque lá no México

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu moro na Cidade do México e esta semana estive no aeroporto e por curiosidade perguntei os valores do real e do dólar. Neste momento o dólar bancário custa $19.33, mas nas casas de câmbio do terminal 1 do aeroporto o mais que vai conseguir é $18.40, ou seja, quase um peso menos (E esse é o melhor valor que vai conseguir na cidade). O mais conveniente seria pagar a maior parte das coisas com cartão e fazer saques, mas como vocês tem o IOF, essa opção não é a melhor. Neste momento nas casas de câmbio do aeroporto um real vale 5 pesos(1 peso = R$ 0,20), então acredito que NESTE momento para vocês o ideal seria trazer real e trocar no aeroporto. Se conseguir uma cotação igual ou menor que isso no Brasil, compre lá.

Postado
  • Membros

@Andervaz

Quando meu filho foi para o México consultavamos esse site mexicano:

http://cambiopesodolar.com.mx/dolar-hoy-en-aeropuerto-de-df/

Fiz uma cotação rápida numa casa de câmbio numa capital brasileira :

U$3,81 e Pmx$0,2564 

Considerando esses valores e as cotações fornecidas @michradu  no aeroporto do México, você ganharia cerca de Pmx$1.024 levando REAL daqui. (Uma diferença de aprox  3,50%).

No site abaixo os valores são outros (jah com as taxas) em São Paulo-SP.

US$3,71 e  Pmx$0,23  -  seguindo essas cotações sua economia será de PMx$242, 58 ou 0,80%(levando REAL daqui)

https://www.melhorcambio.com/cotacao/compra/peso-mexicano/sao-paulo

Só não pode levar Peso Mexicano daqui,  pois o prejuízo será grande: +- Pmx$4.000,00 pela cotação do site acima

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.