Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Melhor maneira de levar dinheiro/travel money card para o México.

Pergunta

• Membros

Olá pessoal,

estou num dilema financeiro bem grande... Por causa de um divórcio fudido, tô com o nome mais sujo que pau de galinheiro. Não tenho mais crédito nem com a tia que vende coxinha (rsrsrs).

Enfim, vou ao México em setembro e gostaria de saber como fazer pagamentos lá sem cartão de crédito e sem fazer a troca pela moeda local e pagar taxas exorbitantes. Vou ficar 1 mês e vou levar mais ou menos 6 mil reais (Para passar 27 dias) Quer dizer, eu vou ter essa grana disponível mas não tenho como levar isso em espécie.

Qual a melhor maneira de ter esse dinheiro disponível sem precisar pagar taxas? A empresa aqui onde estou trabalhando vai fazer o pagamento do salário via Caixa Economica Federal e eu falei com um gerente de lá sobre o Travel Money Card. Seria uma boa ter esse cartão e deixar a maior parte do dinheiro ali, porém, como faço pra sacar ou fazer pagamentos sem pagar taxas?

O que vcs fariam se estivessem na mesma situação?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Quem participou mais

Quem participou mais

Postagens Populares

Até onde eu sei nao tem como voce fazer o cambio do Real para qualquer moeda estrangeira sem pagar algum tipo de taxa. Por menor que seja, a taxa vai existir. Entao cabe a voce analisar qual a melhor

Esquece esse Travel Money,o desgoverno golpista adora cobrar imposto. Leve os 6k em Real,há inúmeras casas de câmbio no aeroporto, que tem as melhores taxas.Eu levei do Brasil,se encontrar o peso

Cara, o que você quer simplesmente não existe!!! Se você usar qualquer tipo de cartão, seja ele de crédito, débito, pré-pago, etc, você vai pagar 6.38% de IOF e mais a taxa de saque lá no México

Posts Recomendados

• 0
  • Colaboradores

@987987 Eu sou inútil,mas falo o que faço.

O dinheiro é meu e faço o que quero dele,sou COMUNISTA,entendeu!

COMUNISTA,VERMELHO DE RAIVA!! 

Mas isto é pessoal, aqui o que importa é Méxi co,país aonde passei o início do ano.Dizer que não sei o que falo é demais esta a lá há 2 meses.

Em que não sei,como na sua Europa,não me meto,só Portugal e Espanha que conheço.

Link para o post

• 0
  • Membros de Honra

Sobre o trave money: Você trava o dólar, principalmente nesta época aqui no Brasil (eleições e fator fed americano). Outra vantagem dele: se por acaso perdê-lo ou extraviar/roubado, a administradora do cartão te fornece outro, no local que vc estiver.

Sempre levei um pouco de dólar, cartão pré pago, e, lógico,  cartão de crédito. 

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@987987 Eu sou inútil,mas falo o que faço.

O dinheiro é meu e faço o que quero dele,sou COMUNISTA,entendeu!

COMUNISTA,VERMELHO DE RAIVA!! 

@D FABIANO  Acho que você precisa estudar mais sobre o que é COMUNISMO!  Pois até onde sei, nestes países o povo não gasta o dinheiro onde quer, muito pelo contrário. Em alguns deles (dos pouquíssimos que restaram) não tem nem o que comprar. 

Vc só usa seu  dinheiro onde quer pq está livre,  você está na DEMOCRACIA e é um capitalista. 

Link para o post
  • 0
  • Membros
8 horas atrás, Marcos H. O. Souza disse:

Com relação a perguntas sobre câmbio, se é melhor levar reais ou dólares ou euros para tal lugar, vale a pena assistir a esse vídeo, feito por um viajante mais do que experiente, e que traz fatos concretos, e não achismos:

Mas ele não foi muito enfático com o México. 95% das pessoas que viajam pra lá, dizem que o melhor câmbio é conseguido trocando REAIS por PESOS no aeroporto da CDMX. E teve gente que mesmo duvidando disto, resolveu confiar e confirmaram que o melhor cambio é no aeroporto da CDMX e não na cidade ou mesmo antes de viajar, ainda no Brasil e é muito melhor trocar REAIS por PESOS do que dólares por pesos, porque em dólares haverá duas taxas, de real para dolar e de dolar pra peso.

Link para o post
  • 0
  • Membros

Ele foi bastante enfático quando disse que só se leva reais para o exterior se os países forem Argentina, Uruguai ou Chile, e que não se deve comprar moeda fraca aqui no Brasil. Estive no México em 2015, levei dólares e não me arrependi. O que geralmente ocorre é que as pessoas são condicionadas a acreditarem que não se deve fazer dois câmbios, e rejeitam qualquer informação contrária.

Link para o post
  • 0
  • Membros

@Marcos H. O. Souza Condicionadas a acreditar? Não é questão de acreditar e sim ver o que realmente acontece. Quando tu troca reais por dólares paga uma taxa e quando troca dolares ou reais por peso, paga outra. Eu não quero pagar duas vezes e quase TODO MUNDO que troca reais por pesos (e também acaba levando alguns dólares e acaba trocando) é enfático em dizer que trocando NO AEROPORTO da CDMX vale muito mais a pena. Mas não na cidade e sim no aeroporto. Ele mesmo afirma que QUASE SEMPRE é melhor fazer de outro jeito e eu acredito. Ele deu informações precisas quando a viagem é pra Colômbia, mas no México ele falou bem por cima. E pelos relatos que eu venho acompanhando, tenho certeza que México está dentro dessas exceções quando ele fala que QUASE SEMPRE é melhor.

Eu tô pesquisando isso há 1 ano. Mergulhando mesmo em tudo que é relato, de pessoas que fizeram dos dois jeitos, inclusive. Que é melhor trocar REIAS por PESOS no aeroporto da CDMX, não resta a menor dúvida. A minha questão era sobre o Travel Money ou outra opção (sem ser cartão de crédito) que valesse a pena pra não levar muito dinheiro em Espécie.

Link para o post
  • 0
  • Membros

Se vc tem tanta certeza assim, vai fundo, o dinheiro é seu. O exemplo que ele usou da Colômbia é genérico, serve para qualquer país de moeda fraca (México incluso). O que ninguém se lembra é que o real é extremamente desvalorizado lá fora  e taxas de câmbio que parecem tentadoras são enganosas. Se vc entrar no site dele (viajenaviagem.com) vai ver inclusive um post sobre qual dinheiro levar em 50 países.

Link para o post
  • 0
  • Membros

De novo, ele não é Deus. Tem mais experiência que a maioria mas a imensa maioria das pessoas que trocaram reais por pesos no aeroporto da CDMX, fizeram melhor negócio que os Brasileiros que levaram dólares. É fato e não teoria. Estou falando de pessoas que fizeram a troca na prática.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...