Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França

Postado
  • Membros

E ae pessoal tudo bom? Esse é meu primeiro tópico aqui nesse forum, me chamo Stephan, sou campista desde que nasci e pela primeira vez fui acampar fora do Brasil, rodei 4600km em 20 dias, passei por 6 países da Europa e vim compartilhar com vocês essa experiência!

::otemo::

Bom, pra começar, essa ideia de acampar fora do Brasil veio quando eu descobri esse site aqui: http://www.ideamerge.com. Consultei o preço de um motorhome para 6 pessoas por 20 dias e saiu 3mil Euros, bem mais barato que aluguel de carro+hotel, mas já vou adiantando, quem quiser ir somente com uma barraquinha não vai ter problema nenhum, a infra dos camping europeus é absurdamente melhor que a nossa. Resumindo, comprei as passagens pra família toda e aluguei o motorhome pelo site.

Eu fiz um roteiro da minha viagem no google maps para eu não esquecer com o tempo por onde eu passei e acampei, clicando aqui vocês podem conferir também

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=207550988647379208108.00048c21f82ece884d7ff&ll=48.239309,13.535156&spn=9.674717,21.467285&t=h&z=6[/googlemap]

Eu posso dizer que é IMPOSSÍVEL ficar na mão lá na europa e não ter lugar para acampar, nesse site aqui vocês tem uma lista de todos os campings da europa no mapa do google, é impressionante quantos campings existem, é um atras do outro! E em absolutamente todos os campings tem linha de ônibus ou trem bem na porta, e sempre ficam em algum laguinho, rio, etc... muito bem limpos e organizados sempre. Vocês podem reparar nesse site que eu mencionei acima que existem muitos campings dentro das grandes capitais, o que facilita muito a nossa vida, e quando não tem, sempre tem algum em alguma cidadezinha próxima e com um trem ou um ônibus você consegue chegar no centro em 15 minutinhos.

As diárias nos campings são em torno dos 8 euros por pessoa + o equipamento, barraca sempre custa menos e o motorhome quase sempre custa o mesmo preço de uma diária, como se fosse uma pessoa a mais.

esse foi o motorhome que eu aluguei:

p1i1.jpg

a infraestrutura pra campismo lá vale a pena alugar um motorhome, ou simplesmente levar uma barraca grande, sai super em conta, tem um camping mais bonito que o outro em cada esquina da alemanha (e do resto da europa)

p1i2.jpg

sobre a comida, se vc estivar com "carro + hotel", voce vai ter que fazer suas 3 refeições diárias em restaurantes, é caro, mas se você estiver de motorhome, voce para num super-mercado e compra comida pra cozinhar dentro do motorhome, e a viagem fica suuuuuper mais barata! tem geladeira, fogão, forno, vix... vale a pena. ::cool:::'>

p1i3.jpg

e de motorhome você conhece beeeem mais coisas doque indo de hotel em hotel, porque voce vai indo pelas estradinhas secundárias, vendo a cultura das pessoas, conhecendo lugares lindos a cada curva.

p1i4.jpg

aos poucos eu vou colocando as fotos que eu tirei da viagem no meu panoramio:

http://www.panoramio.com/user/125507

::otemo:: viagem nota 11, recomendo a quem quiser fazer!

Editado por Visitante

• Respostas 207
  • Visualizações 69.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Stephan,

O mapa da Europa é unico ou fracionado ? vc possui os arquivos para o Igo ?

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros
Stephan,

O mapa da Europa é unico ou fracionado ? vc possui os arquivos para o Igo ?

Abs

te mandei uma mensagem privada por motivos óbvios

Postado
  • Membros

Pessoal, eu aluguei o motorhome em Bergamo, perto de Milão por 15 dias, no início de julho. Paguei um pouco menos de 2000,00 euros incluindo as roupas de cama, panelas, kit quimico para os banheiros, GPS, TV, mesa da varanda e as 3 bicicletas. Acho que o MH é parecido com o que vocês alugaram, para 6 pessoas, Fiat ducato, com 2 camas de casal mais uma cama quando se desmonta a mesinha. Abaixo está o link da locadora http://www.campervaltesse.it/vedit/15/parco_veicoli.asp?pagina=1562# o modelo que aluguei é o Adriatik 660DP.

Estamos fazendo a contagem regressiva para a aventura!

Até mais, Paula

Postado
  • Autor
  • Membros

Vocês vão adorar o motorhome, fico no aguardo pra ver fotos da sua viagem! Desejo muita sorte pra vocês e que a experiência seja tão boa quanto a minha

Postado
  • Membros

Olá Stephan,

Sabe dizer como funciona o IGo de computador ? ele fica online ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Ele funciona só offline, você tem que pegar os mapas dele online né, depois que copiar pra pasta dele já está no seu PC, funciona tudo sem internet uma maravilha

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Stephan,

Estava vendo o Igo no computador. Como você faz para colocar outro ponto de origem ?

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

É facinho Facos, você deve estar no nodo normal, pra conseguir setar o ponto de origem tem que estar no movo acançado:

liga o IGO:

greenshot_2011-07-04_12-41-47.jpg

entra no MENU:

greenshot_2011-07-04_12-44-01.jpg

entra em settings:

greenshot_2011-07-04_12-44-06.jpg

liga o expert mode:

greenshot_2011-07-04_12-44-10.jpg

clica YES:

greenshot_2011-07-04_12-44-14.jpg

volta pro mapa:

greenshot_2011-07-04_12-44-19.jpg

clica no mapa onde você quer que seja seu ponto de origem (também serve pra definir o destino depois)

greenshot_2011-07-04_12-44-32.jpg

clica em CURSOR:

greenshot_2011-07-04_12-44-39.jpg

escolhe o que o ponto que você selecionou vai ser (no seu caso, "set as start")

greenshot_2011-07-04_12-44-47.jpg

faz o mesmo procedimento pra definir o ponto de destino e pronto, tudo funcionando!

greenshot_2011-07-04_12-45-11.jpg

Postado
  • Membros

Beleza Cara ! Perfeito !

Estou indo dia 12 com uma grande expectativa.

Pelo que me conheço, vou evitar grandes centros e rodar demais.

uma das cidades que estão me gerando confusão é Madri. Ja fui e na época não vi nada de espetacular. Achei a cidade simplesmente bonita.

Creio que só vou gqastar mais de um dia em Berlim e Paris... o resto é passagem...

Postado
  • Membros

Olá Stephan... acho que vai ser minha ultima pergunta em terra brasilis ! kkkkkkkk

Onde vc tirou aquela foto das Dolomitas é dentro do Parque ? É um caminho facil de acertar está na margem do rio di leandri... é isso ?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.