Ir para conteúdo

De Macapá para Natal


Posts Recomendados

  • Membros

Segundo meus cálculos no final vou acumular uns 1500 ou +.. Pretendo viajar para Natal, Fazer faculdade pra lá, eu e mais uma pessoa... Sendo que Vamos sem conhecer nada lá, e nem sabemos como vamos sobreviver kkk, afinal, num vencemos sem riscos... É uma boa ideia? Oq sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Largar tudo" e mudar de cidade e começar uma vida "nova" eu já fiz 4 vezes.

A primeira quando eu tinha 16 para 17 anos e passei no vestibular de uma universidade de outro estado.

E as outras vezes foi por motivos de trabalho, arranjei empregos melhores em outros locais.

Na primeira vez eu tinha apoio dos meus pais, por que eu mesmo tinha pouco dinheiro e era bem dificil conseguir algim trabalho sendo menor e sem ter experiencia.

E você provavelmente também vai precisar do apoio de alguem ao menos no inicio, por que por mais economico que você seja, em 2 ou 3 meses os seus R$ 1.500 terão acabado.

E o que você fara a hora que você tiver fome ou onde vai dormir depois de 2 ou 3 meses  quando acabar o seu dinheiro e você ainda não tiver arrumado algum emprego? Vai dormir na rua? Mendingar um prato de comida? Começar a roubar?

Mas se é o seu objetivo,corra atras e faça dar certo. Mas tente conseguir um apoio de alguem que possa lhe ajudar financeiramente ao menos no inicio quando a coisa realmente apertar, e pode ter certeza que uma hora a coisa aperta e você nao vai ter dinheiro nem para comer...

Para não acontecer de já no segundo mês você ter que voltar para casa por que acabou o dinheiro e você ainda não arranjou um emprego, sendo que as vezes pode levar até uns 6 ou 12 meses até você conseguir um trabalho estável que lhe garanta o sustento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu faço estagio e ganho uns 300 reais por mês, ele acaba daqui a 5 meses, se eu fizer um esforço pra guarda, vou conseguir acumular uns 1500 reais no final... Tenho apoio dos meus pais, e tenho amigos que querem ir comigo... to terminando a 3 serie do ensino medio esse ano, tenho 18 anos de idade, e penso fazer faculdade  em outra cidade/estado (Depende da minha nota no ENEM)... estou ciente das dificuldades e desafios que enfrentarei..

 Penso em ir, passar pelo menos 2 semanas(Procurar me empregar e etc) e ver se vai dar certo, se não der meu pai vai mandar a passagem de volta...

Ainda estou planejando tudo bem organizado, pesquisando o local e tal... Meu pai tem algumas experiencia em viagens e ele sempre me diz: "Quando eu viajo, não quero voltar nunca, só volto por causa de vocês (Familia)".. Por esse e outros motivos sinto um desejo enorme em viajar e conhecer outros lugares, culturas e etc... Afinal, to solteiro, e ainda sou bastante jovem.

Também tem a alternativa de eu apenas viajar de ferias só pra pegar experiencia, ida e volta, e fazer faculdade aqui mesmo na minha cidade (MCA) e depois viajar..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha amigo é difícil nós avaliarmos sobre sua vida, isso é muito relativo, se pra vc ganhar um salario minimo trabalhando na limpeza 6 dias por semana está ok é uma coisa. Agora se quiser ganhar 3 mil e morar bem é outro exemplo, a única verdade que a menos que seja uma pessoa muito bem qualificada dificilmente vai começar ganhando bem.  Em todos os casos valerá a pena ou não baseado no dinheiro afinal vivemos num mundo capitalista, para comer, tomar banho, para morar e até se divertir precisamos de dinheiro.

Dicas: varias cidades do Brasil sempre tem necessidade de mecânicos um emprego que não é tão difícil de conseguir. Garçom também é fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...