Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mauricio:)

De Macapá para Natal

Posts Recomendados

Segundo meus cálculos no final vou acumular uns 1500 ou +.. Pretendo viajar para Natal, Fazer faculdade pra lá, eu e mais uma pessoa... Sendo que Vamos sem conhecer nada lá, e nem sabemos como vamos sobreviver kkk, afinal, num vencemos sem riscos... É uma boa ideia? Oq sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria uma boa idéia???

Acho que faltou alguma coisa na sua pergunta, não dá para entender o que você quer fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria uma boa ideia??// Tipo, eu ir pra lá conhecendo só um pouco do lugar, só de ida mesmo e tentar uma vida nova.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem se sua pergunta é alugar uma casa na região e arrumar um emprego para se manter sim é possível em qualquer lugar do Brasil ou até do Mundo, vai ser fácil? Negativo a menos que suas qualificações facilite um emprego, mas se está com vontade bora perseguir seus sonhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo disse tudo mauricio, vai depeder da sua qualificação. Fale de suas qualificações , de repente se pode dar idéias.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Largar tudo" e mudar de cidade e começar uma vida "nova" eu já fiz 4 vezes.

A primeira quando eu tinha 16 para 17 anos e passei no vestibular de uma universidade de outro estado.

E as outras vezes foi por motivos de trabalho, arranjei empregos melhores em outros locais.

Na primeira vez eu tinha apoio dos meus pais, por que eu mesmo tinha pouco dinheiro e era bem dificil conseguir algim trabalho sendo menor e sem ter experiencia.

E você provavelmente também vai precisar do apoio de alguem ao menos no inicio, por que por mais economico que você seja, em 2 ou 3 meses os seus R$ 1.500 terão acabado.

E o que você fara a hora que você tiver fome ou onde vai dormir depois de 2 ou 3 meses  quando acabar o seu dinheiro e você ainda não tiver arrumado algum emprego? Vai dormir na rua? Mendingar um prato de comida? Começar a roubar?

Mas se é o seu objetivo,corra atras e faça dar certo. Mas tente conseguir um apoio de alguem que possa lhe ajudar financeiramente ao menos no inicio quando a coisa realmente apertar, e pode ter certeza que uma hora a coisa aperta e você nao vai ter dinheiro nem para comer...

Para não acontecer de já no segundo mês você ter que voltar para casa por que acabou o dinheiro e você ainda não arranjou um emprego, sendo que as vezes pode levar até uns 6 ou 12 meses até você conseguir um trabalho estável que lhe garanta o sustento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço estagio e ganho uns 300 reais por mês, ele acaba daqui a 5 meses, se eu fizer um esforço pra guarda, vou conseguir acumular uns 1500 reais no final... Tenho apoio dos meus pais, e tenho amigos que querem ir comigo... to terminando a 3 serie do ensino medio esse ano, tenho 18 anos de idade, e penso fazer faculdade  em outra cidade/estado (Depende da minha nota no ENEM)... estou ciente das dificuldades e desafios que enfrentarei..

 Penso em ir, passar pelo menos 2 semanas(Procurar me empregar e etc) e ver se vai dar certo, se não der meu pai vai mandar a passagem de volta...

Ainda estou planejando tudo bem organizado, pesquisando o local e tal... Meu pai tem algumas experiencia em viagens e ele sempre me diz: "Quando eu viajo, não quero voltar nunca, só volto por causa de vocês (Familia)".. Por esse e outros motivos sinto um desejo enorme em viajar e conhecer outros lugares, culturas e etc... Afinal, to solteiro, e ainda sou bastante jovem.

Também tem a alternativa de eu apenas viajar de ferias só pra pegar experiencia, ida e volta, e fazer faculdade aqui mesmo na minha cidade (MCA) e depois viajar..  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mauricio:) Hoje no Brasil são mais de 13 milhões de desempregados,  muita gente qualificada aguardando até um ano para conseguir uma vaga, portanto, se não tiver qualificação profissional, suas chances diminuiem bastante, vai encontrar sub-emprego ou emprego ruim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo é difícil nós avaliarmos sobre sua vida, isso é muito relativo, se pra vc ganhar um salario minimo trabalhando na limpeza 6 dias por semana está ok é uma coisa. Agora se quiser ganhar 3 mil e morar bem é outro exemplo, a única verdade que a menos que seja uma pessoa muito bem qualificada dificilmente vai começar ganhando bem.  Em todos os casos valerá a pena ou não baseado no dinheiro afinal vivemos num mundo capitalista, para comer, tomar banho, para morar e até se divertir precisamos de dinheiro.

Dicas: varias cidades do Brasil sempre tem necessidade de mecânicos um emprego que não é tão difícil de conseguir. Garçom também é fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×