Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de entrar e estou conhecendo o blog. Li bastante postagens e comentários. Este ano eu ja comprei um pacote formatado, para a Europa, para 20 dia em 4 países... Um detalhe, pacote bem carinho,$23.000,00, como eu não sabia muita coisa, acabei comprando e efetivando o pagamento ontem. A partir de 2019 em quero conhecer mais países em mais vezes ao ano gastando pouco. 

Se possível gostaria da opinião e vozes da experiências, postando aqui dicas e causos. prometo que a partir do dia que eu for eu também irei contribuir com todos em meus pontos de vista.

 

abraços.

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, esse negócio de caro ou barato é relativo. Se você tem grana pra gastar e pode exigir mais conforto, por que não comprar? Se você achou que valia a pena e adquiriu o pacote, agora pense em como aproveitar a viagem da melhor forma possível.

Alguns aqui vão dizer "Ah, com esse dinheiro eu viajo o mundo inteiro por um ano", mas se você for ver as condições em que a pessoa for fazer isso, verá que vai ser com uma série de privações.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Willian,  imagino que você deve ter comprado o pacote de viagens antes de ler o blog, né. Porque se você tivesse visto o blog teria feito os planos para viajar por conta própria, que sai muito mais em conta. Se você tiver alguma dúvida concreta ou necessitar de alguma informação específica estamos aqui para trocar experiências.  Abs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazer por conta própria geralmente fica mais barato, mas dá bem mais trabalho, principalmente se não tiver várias viagens nas costas, pois é im montr de coisa para você se preucupar, correr atras, pesquisar, comprar, reservar, organizar,planejar, etc. 

E tudo isto consome uma quantidade de tempo considerável, tempo este que muita gente não tem disponível para ficar correndo atras de tudo isto.

Comprando pacote pronto, eles já te entregam toda esta parte trabalhosa pronta, basta só você escolher o pacote desejado e pagar os boletos ou fatura do cartão.

Mas se você tiver tempo livre para correr atras de todos os detalhes na próxima viagem, fazer por conta pode render uma economia significativa de dinheiro.

Mas também não se iluda que esta economia não virá as custas de sacrificar o nível de conforto.

Por exemplo,nos pacotes fechados eles geralmente colocam você num hotel bom de  2 ou 3 estrelas, e quando você começar a fazer por conta e achar que os hoteis estão caros, você vai querer começar a apelar para os hotéis zero estrela que  sabe lá deus quais as condições do hotel kkkkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luviajandor Comprei sim antes de ler e passear aqui pelo blog. Nas proximas viagens eu ja estarei mais sabido, porque irei pegar muitas dicas aqui com vocês que ja são conhecedores(as).Quero sim as informações de vocês para as minhas proximas... Serei nas proximas viagens mochileiro solitário. Ou as vezes ir em algum grupo ou parceiros que queiram cia. 

 

Gratidão pelas dicas.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rogerio K C A comodidade de pegar tudo pronta é valida e temos o preço e custo por essas vantagens... O Problema é apenas gastar muito numa viagem que as vezes poderiamos fazer mais em mais vezes ao ano. Como essa é a minha primeira para fora do país, não estou arrependido de ter pago um pouco a mais por isso. Mas nas minhas proximas eu quero sim experimentar outras experiencias.

Gratidão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Além do fator financeiro, o que mais pega pra mim contra pacotes fechados é a falta de liberdade pra distribuir o tempo dentro do roteiro, não podendo ficar mais tempo nos lugares que gostei e sendo obrigado a ficar em lugares que não curti tanto. Por esse motivo, eu sempre tento fazer tudo por conta.

Fora isso, agora que já tá pago, relaxe! :)

Cada viagem é um aprendizado e vamos melhorando a cada planejamento feito.

Espero que faça excelente viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Eduardo_JKObrigado! Eu também tenho esse pensamento, do tempo e por os guias nos levarem nos melhores lugares de acordo com a visão deles. Mas como é a minha primeira viagem pra fora do país e por não conhecer este blog que pelo que eu vi tem muitas dicas e experiências legais. 

No pròximo ano eu quero me programar pra ir de mochila, talvez até em turma, ou com alguém que queira uma cia para viajar. Ainda sou marinheiro de primeira viagem,☺️.

inclusive se alguém quiser ja programar e precisar de alguma cia para o próximo ano, pode me contatar... Meu tempo e horarios são bastante flexiveis e posso sair em qualquer mês do ano... Só não poderei para muitos dias. 

 

abraços.

Willian

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...