Ir para conteúdo

Qual o estado mais simpático do Brasil?!?!?


Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Concordo com o Don. Antes de julgarmos um povo, temos que ter a oportunidade de conhecê-lo, e conhecê-lo bem. E não é em uma visita rápida, em um, dois dias, ou em uma semana que conseguiremos esse feito.

Dizer que um povo é antipático porque fomos mal-tratados por uma pessoa lá no norte, ou dizer que o povo de tal estado é super simpático porque um certo sujeito nos foi muito cordial em tal momento, é no mínimo insensato.

Quem convive com um povo pode tecer opiniões com conhecimento de causa, quem só visita um povo rapidamente, pode falar de sua primeira impressão, que nem sempre expressa a verdade.

Link para o comentário
  • Membros

Bahia é excelente! Realmente muito calor humano...

Vi algumas pessoas falando RJ e SP, percebi que os paulistas e cariocas são o contrario um do outro. O carioca no RJ ele e gente fina te trata bem, mas quando ta em outro em estado ele é insuportavel!!!!!! Começa com a forçada de sutaque, serio eles forçam chiam mais que radio fora de sintonia, adoram ficar falando frases do tipo "O Rio é o ouro aqui é uma merda!" ou "No Rio a gente já tinha feito ele vestir pijama de madeira" os cariocas pensam que agente acha que todo mundo do Rio anda armado... oooo povinho!

Enquanto aos Paulistas em São Paulo são um saco quando você fala que é de fora olham pra você como um saco de merda, atendem mal, falam mal, tão sempre cansados! Já em outro estado o Paulista e 10 ri, brinca, conversa e bebi e grita sempre falam bem da sua cidade e geralmente xingam São Paulo e seu povo!

Brasília é uma ilha! Vá a brasília com esse pensamento claro... existem todos os tipos de baladas pra todos tipos de pessoas! Quem fala que brasília é um tedio e aquela galera que tira foto na praça dos três poderes e nem sabe os esquema que rola em brasília!

Goias é muito bom! Principalmente as mulheres lindas e sem frescura, o unico problema e que eles são muito sertanejo e se você não gostar ele vão te achar um ET.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu conheço boa parte dos estados do Brasil, com exceção dos estados do norte (infelizmente), mas, sempre fui muito bem tratada em todos que visitei. Se algo de desagradável me aconteceu, já não me lembro mais.

Quem sabe seja só a primeira impressão, ou talvez a ET seja eu, hahahaha, mas, sobre o Brasil, só elogios.

Porém, já que o assunto é esse, um estado particularmente especial para mim:

Minas Gerais!!!

Link para o comentário
  • Membros

Bem, eu repondo este tópico em duas situações

 

1- O estado mais simpático do Brasil para mim é a Bahia no geral, depois RS,ES,PR. 2- A cidade onde eu fui melhor recebido eonde o povo se mostrou mais simpático foi ARACAJU, no Sergipe ( realmente uma surpresa).

 

3- Agora me desculpem todos, mas o Estado que melhor recebe e a cidade que mais acolhe as pessoas neste Brasil é sem dúvida SÃO PAULO, e explico: não se pode julgar por uma viagem de turismo e sim por uma realidade de vida. São paulo abriu e ainda bre suas portas para todo o undo , e por isso mesmo continua sendo procurado. Uma questão de amor e ódio que leva as pessoas a vir e ficar.

Existem as exceções, os preconceitos, a violência, a falta de praia na cidade,a poluição, etc, mas também existe a grandeza de uma terra que foi construída por quem veio de fora,e o paulista e nada mais que uma mistura de migrantes e imigrantes, então para mim, que sou paulista~e ja conheci boa parte do Brasil, essa é minha opinião.

 

paulistaviajante

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Minas Gerais na cabeca!!!

Eta povo querido!!

 

E... nao sei se o estado eh simpatico, mas todos os Pernambucanos q conheco sao gte finissima... acredito q deve ser generalizado por lah tb... tenho q conferir!!

 

E sobre Sampa... bom... acho q sou azarada e nao achei a simpatia.... Apesar de amar algumas coisas na cidade, especialmente a diversidade, as pessoas nao sao nem de longe simpaticas, ninguem tem tempo (ou tem muito medo) de se olhar, de sorrir, de conversar... Vc mora anos num lugar e nao conhece seu vizinho de porta...

O q para mim torna a cidade absurdamente fria... mais q a violencia, ou o transito, ou a poluicao, ou o alto custo de vida...

 

Bom... com algumas excessoes (como a Mooca), foi essa minha experiencia...

 

Ana

Link para o comentário
  • Membros

Se voce escolheu Paraíba, Pernanbuco ou Rio Grande do Norte tem grande chance de acertar.

 

Com relação ao mais antipático, quando comecei a ver na primeira descrição um descritivo do Paraná, pensei que a pessoa estivesse se referindo ao E. Santo.

 

Gostaria entretando de colocar o seguinte: Ao te conhecer, o capixaba analisa o teu status social. Se for inferior ao dele ele assume uma postura prepotente. Se for superior, ele se torna subserviente.

 

Essas opiniões, não obstante serem pessoais, são baseadas em quem já morou ou mora nesses lugares.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Putz lógico que deve ser fatos isolados esse lance do Espírito Santo!!!!!! mas como a Lua disse,pois tb acho que cada canto tem seus lados positivos e negativos não tem jeito.Em todos os estados brazucas você encontrará pessoas ou lugares agradáveis e simpáticos.No mesmo estado você pode se deparar com pessoas cismadas e desagradáveis no momento de te observarem.Quanto aos pernambucanos concordo que são bem alto astral e as praias bem bacanas......

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...