Ir para conteúdo

Paris-Luxemburgo-Bruxelas-Amsterdam - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal viajeiro kkkkk

seguinte montei um roteiro pra mim e minha amigona 

e gostaria de sugestões se esta bacana essa sequencia de lugares ou posso melhorar para otimizar o tempo

saida/paíshorachegada/paíshora

 

22/07 - Brasil22:35:0023/07 - Paris15:00:00R$ 1.294,49avião 

27/07 - Paris07:40:0027/07 - Luxemburgo10:15:00R$ 124,00trem 26 euros

28/07 - Luxemburgo04:20:0028/07 - Bruxelas07:20:00R$ 77,00onibus 16 euros

28/07 - Bruxelas21:35:0029/07 - Amsterdam01:25:00R$ 58,00onibus 12 euros

02/08 - Amsterdam22:05:0002/08 - Dublin22:45:00R$ 158,00

avião

 

 

a unica passagem que comprei foi a do Brasil pra Paris, então não tem como alterar

O restante preciso comprar por isso estou aceitando sugestões, os valores são baseados no Euro de hoje, então é uma média e isso no momento não é tão preocupante,

só quero fazer algo bacana

Paris - meu sonho de criança

Luxemburgo e Bruxelas estão ali do ladinho então não custa ir

Amsterdam uaaal (não sei se incluo Berlim -  pq achei que "foge" da rota) 

e por fim Dublin pq ficarei lá para concretizar um curso e minha amiga retornará ao Brasil.

 

Aguardo comentários e sugestões de roteiro e de onde visitar nesses países. 

E quem sabe nos encontramos por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Nanda,estarei em Luxembourg do dia 30 de julho a 4 de agostos quiser poderíamos fazer os tours juntos,abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando você chegar em Paris no dia 23, até desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, achar a estação de metrô do aeroporto, comprar os tickets, esperar o metrô chegar, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto, etc, facilmente passará das 18:00 ou mais tarde e este dia é meio perdido, dá para fazer no máximo um passeio rápido para ver a torre Eiffel antes de vocês jantarem e irem dormir mortas de cansaço devido a noite sem dormir no avião.

E com você indo embora dia 27 de manhã cedido, você terá na prática somente os dias 24, 25 e 26 livres em Paris, o que pessoalmente eu acho meio pouco tempo para uma cidade enorme como Paris.

Por exemplo, só visitar Versailles consome praticamente um dia inteiro, e para piorar, você vai bem no auge da alta-temporada, quando tudo está lotado e há filas enormes e demoradas em tudo, até nos restaurantes para comer..

Pessoalmente eu sugeria aumentar pelo menos 1 dia em Paris, ainda mais que Paris é seu sonho de infância. 4 dias em Paris seria na minha opinião o mínimo para se visitar as principais coisas com alguma calma. Mas se tiver muitos interesses em Paris, eu até sugeriria 5 dias só em Paris.

Bruxelas e Luxemburgo deste jeito que você está fazendo só serviria para você gastar dinheiro, ficar cansada e não ver nada direito de nenhuma delas.

Você já parou para pensar como que você vai fazer para ir pegar o ônibus as 03:30 da manhã lá em Luxemburgo? E como que você vai para o seu hotel lá em Amsterdam as 02:00 da madrugada?

Nestes horários não tem metrô e nem ônibus urbanos, no máximo uns poucos ônibus noturnos que rodam a cada 2 h e que geralmente não passam perto de onde você precisa ir ou está.

Ou seja, nestes horários horríveis de madrugada, não resta alternativa a não ser pagar caro num táxi para ir até o hotel ou ponto de ônibus/trem. E o táxi muitas vezes é mais caro que a passagem do trem ônibus.

Então eu sugiro fortemente evitar estes ônibus, trens e voos que cheguem depois das 22:30 no destino, ou que saiam muito cedo, a passagem só é barata por um motivo, ninguém quer viajar nestes horários horríveis e complicados.

Em compensação, em Amsterdam está "sobrando" tempo, onde você teria praticamente 5 dias inteiros a disposição...

Pessoalmente eu acho que se você não tiver nada de especial programado para Amsterdam e nem quiser ficar explorando o interior da Holanda,  3 dias seria uma quantidade de tempo adequada para Amsterdam. Pois Amsterdam é uma cidade muito menor que Paris, com muito menos atrações turísticas e também é uma cidade bem mais compacta, a maioria dos pontos turísticos ficam bem próximos uns dos outros, onde você pode visitar quase tudo a pé, diferente de Paris onde quase tudo é longe  você tem que pegar muito metrô.

Do ponto de vista logístico, não faria muita diferença incluir Berlin, por que você teria que pegar um voo para Dublin de qualquer jeito, e o tempo de voo não mudaria muita coisa.

O problema mesmo é o seu pouco tempo disponível. Berlin é uma cidade grande, quase do tamanho de Paris e maior que Amsterdam, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiros livres em Berlin, ou 4 para fazer tudo com calma.

Ou seja, para incluir Berlin, teria que cortar algum outro local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Do seu roteiro, eu começaria colocando pelo menos mais 1 dia em Paris, pois é onde precisaria urgentemente mais um ou dois dias.

Você poderia tirar estes 1 ou 2 dias de Amsterdam sem comprometer significativamente Amsterdam.

Luxemburgo e Bruxelas deste jeito que você quer, eu não acho muito viável e proveitoso.

Eu ficaria só com Bruxelas, alocando 2 dias em Bruxelas, 1 dia para você ficar em Bruxelas mesmo, e outro dia para você fazer um bate-volta a Bruges usando o trem. 

Bruges fica bem mais perto de Bruxelas, e você pode decidir se fazem o bate-volta lá na hora, caso ache que não vai precisar de um segundo dia em Bruxelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/06/2018 em 10:11, 111111 disse:

Do seu roteiro, eu começaria colocando pelo menos mais 1 dia em Paris, pois é onde precisaria urgentemente mais um ou dois dias.

Você poderia tirar estes 1 ou 2 dias de Amsterdam sem comprometer significativamente Amsterdam.

Luxemburgo e Bruxelas deste jeito que você quer, eu não acho muito viável e proveitoso.

Eu ficaria só com Bruxelas, alocando 2 dias em Bruxelas, 1 dia para você ficar em Bruxelas mesmo, e outro dia para você fazer um bate-volta a Bruges usando o trem. 

Bruges fica bem mais perto de Bruxelas, e você pode decidir se fazem o bate-volta lá na hora, caso ache que não vai precisar de um segundo dia em Bruxelas.

Perfeita colocação.

4 dias em Paris, 2 em Bruxelas/Bruges e 3 em Amsterdam. Sem contar os dias de deslocamento, é claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falar a língua local sempre ajuda, mas na maioria dos países da Europa não é necessário saber falar a língua local para conseguir aproveitar bem a viagem.

Dominar o básico de inglês costuma ser suficiente para não ter maiores problemas, pois viajando como turista, e fazendo programas que turistas normalmente fazem, praticamente todo mundo que você via interagir durante a viagem fala ao menos um pouco de inglês, o suficiente para vocês conseguirem se entender.

Pois diferente do Brasil e América do Sul, onde existem somente 2 idiomas, onde tanto os brasileiros, bem como os vizinhos hispânicos,  só estão interessados no próprio umbigo e quase ninguém está interessado em entender o que o "vizinho fala". Na Europa, uma área com metade do tamanho da América do Sul são falados mais de 30 línguas diferentes, e a maioria das pessoas tem contato quase diário com outros idiomas, então falar outro idioma, tentar entender o que o "vizinho" ou visitante fala, é coisa que faz parte do dia-a-dia de grande parte da população.

Por isto que é mais fácil um brasileiro ou latino americano se comunicar na na Holanda, França, Alemanha, etc países com línguas completamente diferentes,  do que o o contrário, um holandês tentar se comunicar na América do Sul, pois na Europa contato com diferentes línguas faz parte do dia-a-dia das pessoas, na América Latina, o pessoal literalmente foge quando vê um estrangeiro querendo se comunicar sem saber o idioma local.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
51 minutos atrás, 111111 disse:

Dominar o básico de inglês costuma ser suficiente

Sorry, I'd say a little bit more than the basic. 

Brincadeiras a parte, vou trazer algumas experiencias pessoais: 

1  - Essa estoria do Ingles universal para sair abafando em todos lugares é uma tremenda falácia. Estive ano passado na Croacia\ Rep. Checa e Hungria, nos pontos turisticos, ok! Very good my friend ... Mas bastava chamar um UBER/Taxi, que a coisa já não fluia mais. Voce chega na Espanha, em regiões onde se fala o Castellano,  e eles não estão muito afim de conversar em Ingles, até preferem um "portunhol"... Na Catalunya muito pior! Somente para citar alguns exemplos.

2 horas atrás, D FABIANO disse:

E mais,fala a língua local?

O Fabiano foi muito acertivo acima e não foi a toa... Na Belgica fala-se o Dutch, Francês e Alemão, então para se orientar nas estações de trem a coisa não é tão simples, seja com um Ingles basico ou avançado. Nem todo restaurante tem menu em Ingles... nem todo garçom fala Ingles ... 

2 - Agora tratando-se especificamente dos locais turisticos. Nem sempre um Ingles basico é "suficiente"! Voce pode até não passar aperto... mas não irá usufruir o maximo do lugar. O que adianta entrar no Van Gogh, olhar "O Quarto" e não entender o que esta vendo? É somente para dizer que foi no Louvre e viu a Monalisa?

Quanto a distribuição de dias não comento mais aqui no blog. É uma questão de logica: Estou em São Paulo... pego um voo para o Rio as 05:00 e no dia seguinte pego outro voo para Salvador as 05:00. Que zorra eu vou fazer no Rio? Bater uma foto no Cristo e outra no Copacabana Palace... isso se der sorte da Linha amarela não estar fechado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 Estive recentemente na Galicia,e o melhor exemplo,lá só se fala galego,com muito j e palavras iguais ao português, não a espanhol. Nós,brasileiros, entendemos,mas falantes de outros idiomas tenho minhas dúvidas. 

Imagino como será aonde se fala línguas totalmente diferentes,por exemplo,os museus e as estradas são todas na língua locaĺ,ao menos na Península Ibérica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...