Ir para conteúdo

Bagagem de mão TAP


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera bom dia.

Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse.

Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia.

M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão.

1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP?

2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg?

Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso...

3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo?

 

Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Effren. Viajei agora em maio pela TAP e levei uma mala de bordo e uma mochila. 

1- Pelo q li nas regras da TAP eles pedem uma mala cujas medidas totais não ultrapasse os 115cm e foi assim que fiz. Não tive nenhum problema em relação a isso. O que vi foi o pessoal da TAP pegando algumas malas q nitidamente estavam fora do padrão e colocando no gabarito. Essas foram despachadas.

2- Quanto a questão de separar tb segui as orientações da cia. Levei uma mala de bordo com 8kg e uma mochila com 2kg. Tenta ligar pro call center deles e tirar essa dúvida.

3- Creio que possa ir em qlqr uma. Desde que esteja em um saco plástico transparente com fecho. Eles pedem na hora do raio X que os passageiros estejam com esse saco em mãos. Nele devem estar líquidos com até 100mL. Lembrando que a embalagem q deve ser de 100mL, não adianta levar uma embalagem de 500mL e ter 100mL dentro dela, por exemplo. Nessa viagem levei amostras grátis de perfume, q ai já diminuia o peso e ficava tranquila em relação ao volume.

Acho que é isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando alguns detalhes:

1 - Eles tem uma caixinha parecida a esta ai da imagem abaixo, a sua bagagem de mão tem que caber inteira dentro desta caixinha.  Se ela não couber dentro da caixinha, mas a soma das medidas ainda for menor que 115 cm, geralmente eles despacham ela no porão sem custo adicional, mas é bom não arriscar e ir com uma bagagem dentro do limite de 55x40x20 cm

2 - Permitido são uma bagagem de até 8 Kg que caiba no bagageiro superior,  e uma outra adicional opcional de até 2 kg que caiba debaixo do assento a sua frente.  Se você levar só uma de 10 kg ou uma de 9Kg e outra de 1 Kg, se eles quiserem implicar e serem chatos, eles podem complicar a sua vida, então tente ficar dentro do limite. 

Nem sempre eles deixam você colocar a sua segunda bagagem de até 2 kg no bagageiro superior, ou melhor, geralmente nem tem espaço para ela no bagageiro superior, ainda mais agora que estão cobrando pela bagagem despachada, então eles podem pedir para você colocar ela embaixo do assento a sua frente, e um trambolhão enorme ali nos seus pés vai ficar lhe incomodando por 9 ou 10 horas, então geralmente eu nem levo esta segundo mochila.

 

 

Citar

*Exceção: De / para a Venezuela e de / para o Brasil só é permitido transportar 1 peça de bagagem até 10Kg / 115 cm (55X40x20).

https://www.flytap.com/pt-br/bagagem/bagagem-de-mao

Mas eles não costumam ser muito rígidos nesta regra, desde que o seu segundo item seja pequeno e caiba embaixo do assento a sua frente, mas se precisar colocar no bagageiro superior, muito provavelmente eles vão implicar.

 

 

4457677319_67a6310400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já liguei pra TAP Portugal e eles ficam meio na dúvida em dizer se tem de ser específico nessas dimensões ou se posso comprar uma de 55x35x25 .

Por isso tô perguntando aqui, pois a grande maioria das malas que pesquisei está justamente nessas dimensões (55x35x25).

E eles ficam meio receosos, não senti firmeza nas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estas regras e limites são meio novos no Brasil e Tap, e eles não estão costumados com estes limites.

Mas na Europa, as low-cost já praticam isto a muito tempo, e algumas são bem rígidas em relação ao limite, ou a sua mala cabe dentro da caixinha, ou não viaja, mesmo que a soma das medidas totais sejam inferior a 115 cm.

Mas pessoalmente eu acho que uma de 55x35x25 não deve lhe causar problemas, mas realmente não dá para garantir com 100% de certeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 realmente, já vi aqui na internet que a TAP é meio desleixada com relação a dimensão mas muito rígida com relação a peso 

Mas como minha passagem não inclui porão. E não quero deixar um rim na hora de embarcar por ter de despachar.

Fico nesta preocupação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Liguei pra TAP, o atendente disse que nos trechos entre Brasil e Europa, somente é permitida uma única peça de até 10kg, e que basta não passar de 115cm. Não precisa ter exatamente as mesmas medidas. Eu disse pra ele que minha mochilha, somada, teria 122cm, ele disse que se apertar e passar nos 115cm, não teria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...