Membros maxbraga13 Postado Junho 18, 2018 Membros Postado Junho 18, 2018 Fala pessoal! 😃 Estou pensando em fazer uma viagem com a minha namorada para a Europa em Maio/Junho de 2019. Pensando no tipo de viagem que gostamos, um dos roteiros prováveis seria: Amsterdam + Bruxelas + Berlim e Praga em aproximadamente 20 dias. Além das cidades base acima, fomos recomendados a visitar Haia e Maastricht a partir de Amsterdam, Bruges a partir de Bruxelas e Cesky Krumlov de Praga. O que vocês acham desse roteiro? 1. Primeiramente, é viável em termos de deslocamento? 2. As cidades base e cidades de bate e volta valem a pena serem visitadas? 3. Qual o melhor itinerário? (Chegar e partir por Amsterdam, Berlim, Bruxelas ou Praga?) 4. Vale a pena ficar 5 dias em Berlim? Obrigado desde já! Na verdade qualquer ajuda é bem vinda! Tamo Junto! Good trips, good vibes! 😎 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 18, 2018 Membros Postado Junho 18, 2018 Boa noite, 1. Sim , é viável 2. Acho que todas as cidades citadas são interessantes e valem a visita. Resta considerar somente a logística e custo benefício para saber se valeria a pena. 3. Compre passagens open jaw, com ida por uma cidade e volta por outra. Comece por Amsterda ou Bruxelas e termine por Praga (ou vice-versa). Sugestões : - Começando pela Bélgica e tomando Bruxelas por base eu sugiro pelo menos três noites, preferencialmente quatro. Um dia para Bruxelas e outros dois para bate e voltas a Ghent e Bruges (os dois de trem). - Vá de trem de Bruxelas até Amsterda, fazendo uns stopover na Antuerpia. Se não quiser dormir lá, deixa as malas na estação e prossiga a viagem no mesmo dia, mas é uma cidade que vale a pena ser visitada e cabe em um dia. - Chegando em Amsterda, eu recomendo dois ou três dias para curtir a cidade. Reserve outro dia para bate e volta a Haia. Recomendo também um bate e volta a Haarlem. Maastrich eu não conheço bem, mas parece ser uma cidade interessante também (poderia verificar a possibilidade de visitá-la como stopover entre bruxelas e amsterda). - De amsterda a Berlim pode pegar o trem ou avião. Se for de trem considere um stopover em Colônia. A Catedral de lá é fantástica. - Berlim não falta o que ver e o que fazer. 5 dias passam fácil por lá, não perca os museus, mesmo quem não gosta vai encontrar algo interessante para ver. - De Berlim pegue o trem para Praga. A dica aqui é fazer um stopover em Dresden, nesse caso eu recomendo pernoitar na cidade, bastante agradável por sinal. - Em Praga 3 noites costumam ser suficiente para a maioria dos visitante, embora eu recomende ficar 4 noites. A visita a Cesky Krunlov é bem interessante e dá pra fazer como bate e volta de dia inteiro. 4. Sim, vale demais, com esse tempo não esqueça de incluir um bate e volta de dia inteiro em Potsdam. 2 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 19, 2018 Colaboradores Postado Junho 19, 2018 4 horas atrás, maxbraga13 disse: Amsterdam + Bruxelas + Berlim Embora ja conheça Amsterdam vou fazer exatamente esses trechos esse ano. 4 horas atrás, maxbraga13 disse: Amsterdam + Bruxelas + Berlim e Praga Muito viável! Dá para fazer confortavelmente... 4 horas atrás, maxbraga13 disse: Qual o melhor itinerário? Sair do Brasil para Praga (ou qualquer lugar do Middle East) é sempre cansativo... não raro vai gastar 20 a 24 horas até chegar por la! O mais logico é entrar por Bruxelas => Amsterdã => Berlin => Praga ... Para sair de Praga, um voo para Lisboa ou Madri onde descansaria uma noite e finalmente no outro dia voltaria para o Brasil. 5 horas atrás, maxbraga13 disse: Vale a pena ficar 5 dias em Berlim? Planejei exatamente 05 NOITES ... Nunca contabilize sua viagem em "dias". 5 horas atrás, maxbraga13 disse: Haia Vale muito! Que lugar agradável. Não deixe de visitar o Escher in Het Paleis e Mauritshuis ... O primeiro, uma brincadeira com seu cérebro pelo "mestre do impossível" e o segundo, um museu com muitas pérolas incluindo a pérola do Vermeer (http://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2017/04/05/1151292/arte-dia-moca-brinco-perola-johannes-vermeer.html) . 1 hora atrás, mariojr disse: Maastrich eu não conheço bem, mas parece ser uma cidade interessante também (poderia verificar a possibilidade de visitá-la como stopover entre bruxelas e amsterda) Até pode ser. Sempre tentei em ir em Maastrich ... nunca encaixa. Ainda não tinha pensado nessa rota... 5 horas atrás, maxbraga13 disse: Praga Recomendo ir ao Campo de concentração em Terezin e a Kutna Hora visitar o ossuário de Sedlic. 5 horas atrás, maxbraga13 disse: Bruxelas Ja pesquisou sobre Ghent na Belgica? Acho que a base lá ficaria excelente para fazer bate volta até Bruges e Antuerpia (03 dias 1 para cada cidade), dai você compra um ticket de Ghent para Amsterdam com o ABS incluso (All Belgium Stations) para o 5º dia de viagem... isso significa que voce sai de Ghent para Breussels - Midi um dia antes (4º dia), conhece Bruxelas e dorme la e no 5º dia pega o trem para AMS na hora que marcou! Ghent é uma cidade universitária cheia de vida noturna e beleza impecável. Preços mais baratos e mais segura que Bruxelas. https://www.almadeviajante.com/ghent-roteiro/ 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 19, 2018 Colaboradores Postado Junho 19, 2018 Complementando... eu dividiria 05 dias em cada cidade! Talvez 04 em praga... para poder fazer o esquema do retorno ao Brasil que falei acima. 1 Citar
Membros maxbraga13 Postado Junho 19, 2018 Autor Membros Postado Junho 19, 2018 @mariojr Muito obrigado pelas sugestões, Mario!! Me ajudou muito a entender se o tempo em cada um dos destinos está adequado! Sobre Harleem, ouvi dizer que é um cidade muito parecida (em termos geográficos) com Amsterdam, enquanto Maastricht traz traços da arquitetura de Roma em algumas ruas, misturado com a típica arquitetura holandesa. Achei essa combinação bem interessante, por isso estava pensando em fazer esse bate-volta, mas de todo modo quando estiver mais próximo da viagem vou revisitar e considerar a sua sugestão. Muito obrigado mesmo! Também adorei a sugestão de Dresden! Não havia cogitado e a cidade parece linda!! Conhece algum hostel ou região pra indicar para uma pernoite, ou sua recomendação mesmo é apenas um stopover de um dia? 😀 Citar
Membros maxbraga13 Postado Junho 19, 2018 Autor Membros Postado Junho 19, 2018 @Rafael_Salvador Fala Rafaa!! Show de bola as suas dicas, cara!! Ainda não pesquisei a fundo como ir de uma cidade à outra, por isso tô um pouco confuso com a sua sugestão: 15 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Ja pesquisou sobre Ghent na Belgica? Acho que a base lá ficaria excelente para fazer bate volta até Bruges e Antuerpia (03 dias 1 para cada cidade), dai você compra um ticket de Ghent para Amsterdam com o ABS incluso (All Belgium Stations) para o 5º dia de viagem... isso significa que voce sai de Ghent para Breussels - Midi um dia antes (4º dia), conhece Bruxelas e dorme la e no 5º dia pega o trem para AMS na hora que marcou! Me desculpe a ignorância, mas é a minha primeira viagem a Europa e ainda estou pesquisando sobre. Como funciona isso? Sobre ficar em Ghent, a cidade realmente parece incrível! Havia pensando em ficar em Bruxelas como base pq de fato estou inclinado a chegar do Brasil por lá, então me pareceu "fazer mais sentido" já me hospedar por lá mesmo. Os preços em Ghent são muito melhores? 15 horas atrás, Rafael_Salvador disse: O mais logico é entrar por Bruxelas => Amsterdã => Berlin => Praga ... Para sair de Praga, um voo para Lisboa ou Madri onde descansaria uma noite e finalmente no outro dia voltaria para o Brasil. Ótima sugestão! Estava pensando em incluir um StopOver de 1 ou 2 dias em Paris na volta só pra fazer aquele brinde especial com a namorada de final de viagem na Champs Elysees (se o bolso permitir... hahaha). Sempre ouvi que Paris é uma das cidades mais caras pra se visitar na Europa, então seria só mais uma passada pela conveniência da KLM/Air France. O que você me diz? Parece bom?Obrigado mais uma vez pela MEGA ajuda! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 19, 2018 Colaboradores Postado Junho 19, 2018 4 horas atrás, maxbraga13 disse: Me desculpe a ignorância, mas é a minha primeira viagem a Europa e ainda estou pesquisando sobre. Como funciona isso? Sobre ficar em Ghent, a cidade realmente parece incrível! Havia pensando em ficar em Bruxelas como base pq de fato estou inclinado a chegar do Brasil por lá, então me pareceu "fazer mais sentido" já me hospedar por lá mesmo. Os preços em Ghent são muito melhores? Cara, eu me decidi por Ghent por conta de uns relatos que vi em sites gringos sobre a situação de Bruxelas (muitos imigrantes, gangues de rua, recomenda-se uma atenção redobrada por lá... claro que não estamos falando de um Rio de Janeiro ou de Salvador!!! Mas vamos para Europa para fugir um pouco dessa realidade, não acha? Particularmente não estou afim de ficar preocupado em voltar para o Hotel as 02 ou 03 da manha...) Achei Ghent uma cidade interessante pela arquitetura e vida noturna. Como trata-se de uma cidade universitária é possível sim se alimentar e beber de forma mais econômica. Mas dizer muito mais barata, é outro papo. Pelo que vi, Bruxelas você "mata" em um dia e a noite por lá é bem fraquinha se resumindo a alguns pubs. Ghent fica no centro das três (Bruges, Antuerpia e Bruxelas), é linda, mais tranquila, noite mais animada, mais segura, menor... mil razões, né? 4 horas atrás, maxbraga13 disse: Como funciona isso? Isso o que? O ticket ABS? 4 horas atrás, maxbraga13 disse: Estava pensando em incluir um StopOver de 1 ou 2 dias em Paris na volta só pra fazer aquele brinde especial com a namorada de final de viagem na Champs Elysees (se o bolso permitir... hahaha). Sempre ouvi que Paris é uma das cidades mais caras pra se visitar na Europa, então seria só mais uma passada pela conveniência da KLM/Air France. O que você me diz? Parece bom? Seria uma opção. Entendi sua ideia... passar em Paris para ir na Eiffel, um jantar romântico, dar um rolezinho ... Quem sou eu para dizer que não vale? Tenha em mente que ficará com água na boca! Programei quatro dias para Paris e to vendo que precisaria de mais 08... tem muita coisa para ver e fazer. Quando você vai olhar as atrações você literalmente "pira". Podere os custos, porque de certo vai sair muito mais caro do que fazer o esquema em Lisboa ou Madri... arriscaria dizer o dobro. Se a sua ideia é uma pegada mais romântica, presumo que não irá se jogar com a gata em um Hostel e nem em um Hotel de 5ª na proximidade das "Portes" (ate porque seu tempo é curto e você precisara ficar em lugar central para aproveitar as coisas)... um jantar para um casal com bebidas morre fácil 120 a 150 euros (Estou falando de "JANTAR". Um lugar intermediário; entrada+prato+sobremesa+uma garrafa de vinho... nos estrelados os "menus" começam em 100 euros/pessoa sem bebidas) . Observe bem o horário que o voo chegara a Paris e o horário que irá sair de Paris, contabilize o tempo de desembarque / embarque, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in / check out ... para ver quanto tempo livre efetivamente sobra. Geralmente você chegar em uma cidade grande em um dia e já embarcar no outro, te deixa pouco tempo liquido. Será que os custos valem a pena? Uma opinião pessoal: Se é para pular do prédio, vá ao terraço cara! Não pule do meio... kkkk . Você já irá gastar uma média de 25 mil (20 dias / 02 pessoas), tira 01 noite da Bélgica + 01 noite de Praga, coloca um pouquinho mais de grana e estica mais 02 noites em Paris (ficaria com o dia de chegada e 03 dias líquidos na cidade). Mas ai tem que fazer as contas porque realmente Paris é de tirar o coro de qualquer cristão! É caro! Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 19, 2018 Membros Postado Junho 19, 2018 Sobre Harleem ser muito parecida com Amsterda, eu nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas não creio que seja exatamente o caso. Na verdade, eu sempre ouço essa comparação entre Amsterdã e Delft. Maastricht deve ser realmente fascinante, mas o grande problema de um bate e volta é a distância e o preço da passagem por trem. Eu vi aqui que cada trecho custa em média 25 euros e a viagem dura quase 3 horas. É um tanto demais para mim. O pernoite em Dresden acho que vale a pena sim, mas não saberia te recomendar nenhum hostel especificamente. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 19, 2018 Membros Postado Junho 19, 2018 Sobre Bruxelas, é o seguinte : pelo menos dentro da região central, não há um clima de insegurança particularmente diferente de nenhuma outra grande cidade européia. Há imigrantes, mendigos, adictos, exatamente como os que habitam em Amsterdã, Paris, Londres e etc As regiões com má fama da cidade são também as que costumam ser mais problemáticas nestas outras cidades. São as proximidades de estações de trem (no caso de Bruxelas especialmente a Midi-Zuid) e zonas de entretenimento noturno (sim, Bruxelas tambem tem um redlight district). Nas regiões próximas a Gran Place é seguro andar mesmo a noite, sendo algumas delas bem movimentadas como ao redor da praça saint gery, desde que se tome as precauções normais de cidades grandes. A questão é que a hospedagem nessa região não é nada barato, mas se puder bancar, não há motivos para preocupações. Em relação a Ghent , é uma cidade conhecida por ser universitária, por isso tem a tendência de ter noites mais agitadas e preços mais em conta que outras cidades próximas como Bruges. Mas ainda assim é uma cidade pequena e em se tratando da Bélgica, podem acreditar que o conceito de noite animada e preço baixo é bem diferente do nosso =P Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 19, 2018 Colaboradores Postado Junho 19, 2018 35 minutos atrás, mariojr disse: Sobre Harleem Fui la e curtir bastante... So o passeio na Jopen (cervejaria)...já valeu muito. 15 minutos atrás, mariojr disse: conceito de noite animada e preço baixo é bem diferente do nosso =P Certeza... kkkkk 15 minutos atrás, mariojr disse: Nas regiões próximas a Gran Place é seguro andar mesmo a noite, sendo algumas delas bem movimentadas como ao redor da praça saint gery, desde que se tome as precauções normais de cidades grandes Bom saber... estava meio apreensivo. @mariojr Cara me da uns toques ai sobre a ida para o Aeroporto(BRU). Vou ter que levar minha namorada para lá, pois ela embarca as 10:45, estava pensando em ficar próximo a Gare Centraal (justamente a região que citou acima) para facilitar o processo... vi pelo google que dava uns 16 mim de gare Centraal ate o Aeroporto, é isso mesmo????? Ela ira voar para Madri...chegando as 08:20 no Aeroporto esta de boa?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.