Ir para conte√ļdo
  • Cadastre-se
maxbraga13

Amsterdam + Bruxelas + Berlim e Praga - Vale a pena?

Posts Recomendados

Fala pessoal!¬†ūüėÉ

Estou pensando em fazer uma viagem com a minha namorada para a Europa em Maio/Junho de 2019.

Pensando no tipo de viagem que gostamos, um dos roteiros prováveis seria: Amsterdam + Bruxelas + Berlim e Praga em aproximadamente 20 dias. 

Além das cidades base acima, fomos recomendados a visitar Haia e Maastricht a partir de Amsterdam,  Bruges a partir de Bruxelas e Cesky Krumlov de Praga. O que vocês acham desse roteiro? 

1. Primeiramente, é viável em termos de deslocamento?

2. As cidades base e cidades de bate e volta valem a pena serem visitadas? 

3. Qual o melhor itiner√°rio? (Chegar e partir por Amsterdam, Berlim, Bruxelas ou Praga?)

4. Vale a pena ficar 5 dias em Berlim? 

 

Obrigado desde já! Na verdade qualquer ajuda é bem vinda! 

Tamo Junto! Good trips, good vibes!¬†ūüėé

Compartilhar este post


Link para o post

Boa noite,

1. Sim , é viável

2. Acho que todas as cidades citadas são interessantes e valem a visita. Resta considerar somente a logística e custo benefício para saber se valeria a pena.

3. Compre passagens open jaw, com ida por uma cidade e volta por outra. Comece por Amsterda ou Bruxelas e termine por Praga (ou vice-versa).

Sugest√Ķes :

- Começando pela Bélgica e tomando Bruxelas por base eu sugiro pelo menos três noites, preferencialmente quatro. Um dia para Bruxelas e outros dois para bate e voltas a Ghent e Bruges (os dois de trem). 

- Vá de trem de Bruxelas até Amsterda, fazendo uns stopover na Antuerpia.  Se não quiser dormir lá, deixa as malas na estação e prossiga a viagem no mesmo dia, mas é uma cidade que vale a pena ser visitada e cabe em um dia.

- Chegando em Amsterda, eu recomendo dois ou três dias para curtir a cidade. Reserve outro dia para bate e volta a Haia. Recomendo também um bate e volta a Haarlem. Maastrich eu não conheço bem, mas parece ser uma cidade interessante também (poderia verificar a possibilidade de visitá-la como stopover entre bruxelas e amsterda).

- De amsterda a Berlim pode pegar o trem ou avi√£o. Se for de trem considere um stopover em Col√īnia. A Catedral de l√° √© fant√°stica.

- Berlim não falta o que ver e o que fazer. 5 dias passam fácil por lá, não perca os museus, mesmo quem não gosta vai encontrar algo interessante para ver.

- De Berlim pegue o trem para Praga. A dica aqui é fazer um stopover em Dresden, nesse caso eu recomendo pernoitar na cidade, bastante agradável por sinal.

- Em Praga 3 noites costumam ser suficiente para a maioria dos visitante, embora eu recomende ficar 4 noites. A visita a Cesky Krunlov é bem interessante e dá pra fazer como bate e volta de dia inteiro.

4. Sim, vale demais, com esse tempo não esqueça de incluir um bate e volta de dia inteiro em Potsdam.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
4 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Amsterdam + Bruxelas + Berlim

Embora ja conheça Amsterdam vou fazer exatamente esses trechos esse ano.

4 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Amsterdam + Bruxelas + BerlimÔĽŅ e Praga

Muito vi√°vel! D√° para fazer confortavelmente...

4 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Qual o melhor itiner√°rio?

Sair do Brasil para Praga (ou qualquer lugar do Middle East) é sempre cansativo... não raro vai gastar 20 a 24 horas até chegar por la!

O mais logico é entrar por Bruxelas => Amsterdã => Berlin => Praga ... Para sair de Praga, um voo para Lisboa ou Madri onde descansaria uma noite e finalmente no outro dia voltaria para o Brasil.

5 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Vale a pena ficar 5 dias em Berlim? 

Planejei exatamente 05 NOITES ... Nunca contabilize sua viagem em "dias".

5 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Haia

Vale muito! Que lugar agradável. Não deixe de visitar o Escher in Het Paleis e Mauritshuis ... O primeiro, uma brincadeira com seu cérebro pelo "mestre do impossível" e o segundo, um museu com muitas pérolas incluindo a pérola do Vermeer  (http://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2017/04/05/1151292/arte-dia-moca-brinco-perola-johannes-vermeer.html) .

1 hora atr√°s, mariojr disse:

Maastrich eu não conheço bem, mas parece ser uma cidade interessante também (poderia verificar a possibilidade de visitá-la como stopover entre bruxelas e amsterda)

Até pode ser. Sempre tentei em ir em Maastrich ... nunca encaixa. Ainda não tinha pensado nessa rota...

5 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Praga

Recomendo ir ao Campo de concentração em Terezin e a Kutna Hora visitar o ossuário de Sedlic.

5 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Bruxelas

Ja pesquisou sobre Ghent na Belgica? Acho que a base l√° ficaria excelente para fazer bate volta at√© Bruges e Antuerpia (03 dias 1 para cada cidade), dai voc√™ compra um ticket de Ghent para Amsterdam com o ABS incluso (All Belgium Stations) para o 5¬ļ dia de viagem... isso significa que voce sai de Ghent para¬†Breussels - Midi um dia antes (4¬ļ dia), conhece Bruxelas e dorme la e no 5¬ļ dia pega o trem para AMS na hora que marcou!

Ghent é uma cidade universitária cheia de vida noturna e beleza impecável. Preços mais baratos e mais segura que Bruxelas.

https://www.almadeviajante.com/ghent-roteiro/

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Complementando... eu dividiria 05 dias em cada cidade! Talvez 04 em praga... para poder fazer o esquema do retorno ao Brasil que falei acima.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

@mariojr¬†Muito obrigado pelas sugest√Ķes, Mario!! Me ajudou muito a entender se o tempo em cada um dos destinos est√° adequado!

Sobre Harleem, ouvi dizer que é um cidade muito parecida (em termos geográficos) com Amsterdam, enquanto Maastricht traz traços da arquitetura de Roma em algumas ruas, misturado com a típica arquitetura holandesa. Achei essa combinação bem interessante, por isso estava pensando em fazer esse bate-volta, mas de todo modo quando estiver mais próximo da viagem vou revisitar e considerar a sua sugestão. Muito obrigado mesmo! 

Também adorei a sugestão de Dresden! Não havia cogitado e a cidade parece linda!!
Conhece algum hostel ou regi√£o pra indicar para uma pernoite, ou sua recomenda√ß√£o¬†mesmo √© apenas um stopover de um dia?¬†ūüėÄ
 

Compartilhar este post


Link para o post

@Rafael_Salvador  Fala Rafaa!!

Show de bola as suas dicas, cara!! 

Ainda n√£o pesquisei a fundo como ir de uma cidade √† outra, por isso t√ī um pouco confuso com a sua sugest√£o:¬†

15 horas atr√°s, Rafael_Salvador disse:

Ja pesquisou sobre Ghent na Belgica? Acho que a base l√° ficaria excelente para fazer bate volta at√© Bruges e Antuerpia (03 dias 1 para cada cidade), dai voc√™ compra um ticket de Ghent para Amsterdam com o ABS incluso (All Belgium Stations) para o 5¬ļ dia de viagem... ÔĽŅisso significa que voce sai de Ghent para¬†Breussels - Midi um dia antes (4¬ļ dia), conhece Bruxelas e dorme la e no 5¬ļ dia pega o trem para AMS na hora que marcou!

Me desculpe a ignor√Ęncia, mas √© a minha primeira viagem a¬†Europa e ainda estou pesquisando sobre. Como funciona isso?
Sobre ficar em Ghent, a cidade realmente parece incrível! Havia pensando em ficar em Bruxelas como base pq de fato estou inclinado a chegar do Brasil por lá, então me pareceu "fazer mais sentido" já me hospedar por lá mesmo. Os preços em Ghent são muito melhores?

 

15 horas atr√°s, Rafael_Salvador disse:

O mais logico √© entrar por Bruxelas => Amsterd√£ => Berlin => Praga ... Para sair de Praga, um voo para Lisboa ou Madri onde descansaria uma noite e finalmente no outro dia voltaria para o Brasil.ÔĽŅ

√ďtima sugest√£o! Estava pensando em incluir um StopOver de 1 ou 2 dias em Paris na volta s√≥ pra fazer aquele brinde especial com a namorada de final de viagem na Champs Elysees (se o bolso permitir... hahaha). Sempre ouvi que Paris √© uma das cidades mais caras pra se visitar na Europa, ent√£o seria s√≥ mais uma passada pela conveni√™ncia da KLM/Air France. O que voc√™ me diz? Parece bom?

Obrigado mais uma vez pela MEGA ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
4 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Me desculpe a ignor√Ęncia, mas √© a minha primeira viagem a¬†Europa e ainda estou pesquisando sobre. Como funciona isso?
Sobre ficar em Ghent, a cidade realmente parece incrível! Havia pensando em ficar em Bruxelas como base pq de fato estou inclinado a chegar do Brasil por lá, então me pareceu "fazer mais sentido" já me hospedar por lá mesmo. Os preços em Ghent são muito melhores?

Cara, eu me decidi por Ghent por conta de uns relatos que vi em sites gringos sobre a situação de Bruxelas (muitos imigrantes, gangues de rua, recomenda-se uma atenção redobrada por lá... claro que não estamos falando de um Rio de Janeiro ou de Salvador!!! Mas vamos para Europa para fugir um pouco dessa realidade, não acha? Particularmente não estou afim de ficar preocupado em voltar para o Hotel as 02 ou 03 da manha...)

Achei Ghent uma cidade interessante pela arquitetura e vida noturna. Como trata-se de uma cidade universit√°ria √© poss√≠vel sim se alimentar e beber de forma mais econ√īmica. Mas dizer muito mais barata, √© outro papo.

Pelo que vi, Bruxelas voc√™ "mata" em um dia e a noite por l√° √© bem fraquinha se resumindo a alguns pubs. Ghent fica no centro das tr√™s (Bruges, Antuerpia e Bruxelas), √© linda, mais tranquila, noite mais animada, mais segura, menor... mil raz√Ķes, n√©?¬†

4 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Como funciona isso?

Isso o que? O ticket ABS?

4 horas atr√°s, maxbraga13 disse:

Estava pensando em incluir um StopOver de 1 ou 2 dias em Paris na volta só pra fazer aquele brinde especial com a namorada de final de viagem na Champs Elysees (se o bolso permitir... hahaha). Sempre ouvi que Paris é uma das cidades mais caras pra se visitar na Europa, então seria só mais uma passada pela conveniência da KLM/Air France. O que você me diz? Parece bom?

Seria uma op√ß√£o. Entendi sua ideia... passar em Paris para ir na Eiffel, um jantar rom√Ęntico, dar um rolezinho ... Quem sou eu para dizer que n√£o vale?

Tenha em mente que ficar√° com √°gua na boca! Programei quatro dias para Paris e to vendo que precisaria de mais 08... tem muita coisa para ver e fazer. Quando voc√™ vai olhar as atra√ß√Ķes voc√™ literalmente "pira".

Podere os custos, porque de certo vai sair muito mais caro do que fazer o esquema em Lisboa ou Madri... arriscaria dizer o dobro. Se a sua ideia √© uma pegada mais rom√Ęntica, presumo que n√£o ir√° se jogar com a gata em um Hostel e nem em um Hotel de 5¬™ na proximidade das "Portes" (ate porque seu tempo √© curto e voc√™ precisara ficar em lugar central para aproveitar as coisas)... um jantar para um casal com bebidas morre f√°cil¬† 120 a 150 euros (Estou falando de "JANTAR". Um lugar intermedi√°rio;¬†entrada+prato+sobremesa+uma garrafa de vinho... nos estrelados os "menus" come√ßam em 100 euros/pessoa sem bebidas)¬†.¬†

Observe bem o horário que o voo chegara a Paris e o horário que irá sair de Paris, contabilize o tempo de desembarque / embarque, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in / check out ... para ver quanto tempo livre efetivamente sobra. Geralmente você chegar em uma cidade grande em um dia e já embarcar no outro, te deixa pouco tempo liquido. Será que os custos valem a pena?

Uma opini√£o pessoal: Se √© para pular do pr√©dio, v√° ao terra√ßo cara! N√£o pule do meio... kkkk . Voc√™ j√° ir√° gastar uma m√©dia de 25 mil (20 dias¬† / 02 pessoas), tira 01 noite da B√©lgica¬† + 01 noite de Praga, coloca um pouquinho mais de grana e estica mais 02 noites em Paris (ficaria com o dia de chegada e 03 dias l√≠quidos na cidade). Mas ai tem que fazer as contas porque realmente Paris √© de tirar o coro de qualquer crist√£o! √Č caro!

 

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre Harleem ser muito parecida com Amsterda, eu nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas não creio que seja exatamente o caso.   Na verdade, eu sempre ouço essa comparação entre Amsterdã e Delft.

Maastricht deve ser realmente fascinante, mas o grande problema de um bate e volta √© a dist√Ęncia e o pre√ßo da passagem por trem. Eu vi aqui que cada trecho custa em m√©dia 25 euros e a viagem dura quase 3 horas. √Č um tanto demais para mim.

O pernoite em Dresden acho que vale a pena sim, mas n√£o saberia te recomendar nenhum hostel especificamente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre Bruxelas, é o seguinte : pelo menos dentro da região central, não há um clima de insegurança particularmente diferente de nenhuma outra grande cidade européia. Há imigrantes, mendigos, adictos, exatamente como os que habitam em Amsterdã, Paris, Londres e etc

As regi√Ķes com¬†m√° fama da cidade s√£o tamb√©m as que costumam ser mais problem√°ticas nestas outras cidades. S√£o¬†as proximidades de esta√ß√Ķes de trem (no caso de Bruxelas especialmente a Midi-Zuid) e zonas de entretenimento noturno (sim, Bruxelas tambem tem um redlight district).

Nas regi√Ķes pr√≥ximas a Gran Place √© seguro andar mesmo a noite, sendo algumas delas bem movimentadas como ao redor da pra√ßa saint gery, desde que se tome as precau√ß√Ķes normais de cidades grandes. A quest√£o √© que a hospedagem nessa regi√£o n√£o √© nada barato, mas se puder bancar, n√£o h√° motivos para preocupa√ß√Ķes.

Em relação a Ghent , é uma cidade conhecida por ser universitária, por isso tem a tendência de ter noites mais agitadas e preços mais em conta que outras cidades próximas como Bruges. Mas ainda assim é uma cidade pequena e em se tratando da Bélgica, podem acreditar que o conceito de noite animada e preço baixo é bem diferente do nosso =P 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
35 minutos atr√°s, mariojr disse:

Sobre Harleem

Fui la e curtir bastante... So o passeio na Jopen (cervejaria)...já valeu muito. 

15 minutos atr√°s, mariojr disse:

conceito de noite animada e preço baixo é bem diferente do nosso =P 

Certeza... kkkkk 

15 minutos atr√°s, mariojr disse:

Nas regi√Ķes pr√≥ximas a Gran Place √© seguro andar mesmo a noite, sendo algumas delas bem movimentadas como ao redor da pra√ßa saint gery, desde que se tome as precau√ß√Ķes normais de cidades grandes

Bom saber... estava meio apreensivo.

@mariojr Cara me da uns toques ai sobre a ida para o Aeroporto(BRU). Vou ter que levar minha namorada para lá, pois ela embarca as 10:45, estava pensando em ficar próximo a Gare Centraal (justamente a região que citou acima) para facilitar o processo... vi pelo google que dava uns 16 mim de gare Centraal ate o Aeroporto, é isso mesmo????? Ela ira voar para Madri...chegando as 08:20 no Aeroporto esta de boa??

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. √Č f√°cil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Fa√ßa parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro √© f√°cil e r√°pido!¬†ūüėȬ†

×