Ir para conteúdo

Viajar com 3 mil reais para fora do Brasil é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de saber se é possível eu conhecer lugares legais com 3 mil reais incluindo passagem.

Tenho muita vontade de fazer uma viagem para fora do país, mas no momento tenho os 3 mil.

Vocês poderiam me dar sugestões de lugares que eu possa conseguir ir?

Gosto de lugares mais naturais digamos assim, pesquisei sobre El Calafate e El Chaten e amei!!! Mas fui pesquisar o preço das passagens no skyscanner e pra El Calafate está saindo por 2 mil reais.

Tenho vontade te conhecer Machu Picchu também, mas o preço do passeio/trem me assusta um pouco, só consigo achar por mil reais em compra antecipada (O passeio)

Sou do Espirito Santo, obrigado desde já!!! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com esse orçamento vc conhece a Argentina. Passagem ida e volta por volta de 1400. Hospedagem para 10 dias num bom hostel 400. O resto vc consegue se virar com folga.

Chile foge um pouco desse orçamento pq só de passagem vai em média 2000.

Estou me programando p passar o réveillon na Argentina , em Buenos Aires, vou dia 26 e retorno dia 4. Não tenho roteiro pronto ainda, mas o que vi dos preços é que são bem em conta, até por que o real é valorizado comparado com a moeda Argentina.

Como vc quer economizar o ideal é se locomover lá com transporte público e ônibus caso vá a outra cidade. Se for fazer algum passeio deixe p reservar na hora pq vc vai conseguir pechinchar o preço e entrar até onde falta uma pessoa...

Mas seu orçamento está MUITO BOM! Muita gente viaja até com menos... Fazendo as devidas adaptações, é claro.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com certeza!
Por exemplo, Argentina e Bolívia, ou Bolívia e Peru
Vou falar aqui sobre os valores que paguei na Bolivia em setembro do ano passado:
Você consegue vôos de Vitória para Campo Grande por menos de 500 reais, ida e volta (coloquei 8 a 28 de agosto, só pra testar)
Ônibus de Campo Grande para Corumbá-MS por mais 100 reais - procure na Viação Andorinha. Dali atravessa para a bolívia - é só pegar um ônibus de rua e ir até Puerto Aguirre - são 7 km até a fronteira.

De lá, com 70 reais você chega a Santa Cruz - viagem em BusCama durante a noite (economiza hostel). Pode visitar a cidade e partir no outro dia.

Outra alternativa é ir por Sucre, que parece ser muito bonita. Não sei valores, mas você acha fácil na internet.
De Santa Cruz para La Paz, a viagem custa mais 70 reais - viagem em BusCama durante a noite (economiza hostel)

De lá, você pode ir para o Titicaca e pra Uyuni. As passagens para Uyuni custam uns 50 reais cada perna. Em Uyuni você pode pegar um passeio pro Salar de Uyuni, por 300 reais (são 2 dias, com comida e hospedagem). Há passeios mais baratos pro salar também.

Se quiser ir ao Titicaca, vale a pena pernoitar na Isla del Sol. Para ir para a ilha, tem que pegar uma van ou ônibus que vai de La Paz a Copacabana. Cheguei sem reserva e encontrei um quarto só pra mim, de frente pro lago, por 50 bolivianos!

De Copacabana, você consegue ônibus para atravessar a fronteira com o Peru. Chega a Puno. De lá, outro ônibus te leva a Cuzco e você pode ir a Machu Picchu.

Procure esse trajeto no Mochileiros. Muitos já fizeram.
De Machu Picchu, você tem que voltar. Aí teria que ver o preço das passagens de volta.
Detalhe: às vezes vale a pena comprar ida e volta e perder a volta nesses vôos mais longos.
Enfim, esse trajeto é muito bonito, muito comum, e pode ser muito barato, se você planejar direitinho!

 

Só pra facilitar:
Ida e volta de VIX para CGR: 500 reais
Ida para Corumbá: 100 reais
Atravessar a bolívia (Puerto Aguirre -> La Paz): 150 reais e economiza 2 noites de hostel
La Paz - Cuzco - a partir de US$ 27 - olhei no ticketsbolivia.com - então 100 reais (e economiza outra noite de hostel)
Se você ficar 2 dias em cada cidade: 20 reais de hostel por dia -> 2 cidades x 2 dias x 20 reais -> 80 reais

Total para visitar 2 cidades e chegar a Cuzco: 930 reais
Comida na Bolívia é hiper barato

Dá pra fazer sua subida a Machu Picchu de 1000 reais (estou achando muito caro. é menos que isso) e você ainda tem mais 1070 pra gastar com a volta e comida.
OBS: eu joguei todos os preços um pouco pra cima. Dá pra encontrar coisa mais barata, mas aí começa a aventura...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/06/2018 em 11:59, brasilramos disse:

Com certeza!
Por exemplo, Argentina e Bolívia, ou Bolívia e Peru
Vou falar aqui sobre os valores que paguei na Bolivia em setembro do ano passado:
Você consegue vôos de Vitória para Campo Grande por menos de 500 reais, ida e volta (coloquei 8 a 28 de agosto, só pra testar)
Ônibus de Campo Grande para Corumbá-MS por mais 100 reais - procure na Viação Andorinha. Dali atravessa para a bolívia - é só pegar um ônibus de rua e ir até Puerto Aguirre - são 7 km até a fronteira.

De lá, com 70 reais você chega a Santa Cruz - viagem em BusCama durante a noite (economiza hostel). Pode visitar a cidade e partir no outro dia.

Outra alternativa é ir por Sucre, que parece ser muito bonita. Não sei valores, mas você acha fácil na internet.
De Santa Cruz para La Paz, a viagem custa mais 70 reais - viagem em BusCama durante a noite (economiza hostel)

De lá, você pode ir para o Titicaca e pra Uyuni. As passagens para Uyuni custam uns 50 reais cada perna. Em Uyuni você pode pegar um passeio pro Salar de Uyuni, por 300 reais (são 2 dias, com comida e hospedagem). Há passeios mais baratos pro salar também.

Se quiser ir ao Titicaca, vale a pena pernoitar na Isla del Sol. Para ir para a ilha, tem que pegar uma van ou ônibus que vai de La Paz a Copacabana. Cheguei sem reserva e encontrei um quarto só pra mim, de frente pro lago, por 50 bolivianos!

De Copacabana, você consegue ônibus para atravessar a fronteira com o Peru. Chega a Puno. De lá, outro ônibus te leva a Cuzco e você pode ir a Machu Picchu.

Procure esse trajeto no Mochileiros. Muitos já fizeram.
De Machu Picchu, você tem que voltar. Aí teria que ver o preço das passagens de volta.
Detalhe: às vezes vale a pena comprar ida e volta e perder a volta nesses vôos mais longos.
Enfim, esse trajeto é muito bonito, muito comum, e pode ser muito barato, se você planejar direitinho!

 

Só pra facilitar:
Ida e volta de VIX para CGR: 500 reais
Ida para Corumbá: 100 reais
Atravessar a bolívia (Puerto Aguirre -> La Paz): 150 reais e economiza 2 noites de hostel
La Paz - Cuzco - a partir de US$ 27 - olhei no ticketsbolivia.com - então 100 reais (e economiza outra noite de hostel)
Se você ficar 2 dias em cada cidade: 20 reais de hostel por dia -> 2 cidades x 2 dias x 20 reais -> 80 reais

Total para visitar 2 cidades e chegar a Cuzco: 930 reais
Comida na Bolívia é hiper barato

Dá pra fazer sua subida a Machu Picchu de 1000 reais (estou achando muito caro. é menos que isso) e você ainda tem mais 1070 pra gastar com a volta e comida.
OBS: eu joguei todos os preços um pouco pra cima. Dá pra encontrar coisa mais barata, mas aí começa a aventura...

Nossa, muito obrigada msm pela postagem!

A subida a Machu Picchu estava olhando em alguns sites que vendem esses passeios, então eu consigo achar por menos? 

Se sim +/- por qts? E seria melhor deixar pra comprar lá o passeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, henriquefarage disse:

É possível mas eu buscaria países mais baratos para aproveitar mais a viagem, fazer mais passeios, comer melhor, enfim, ter uma experiência melhor. Bolívia e Perú seriam minhas sugestões. Evitaria Chile, Argentina e Uruguai. 

Sério? bom saber, depois do post do brasilramos estou considerando ir para o Peru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @lizadavis. Bom, estive na Argentina (Buenos Aires) e no Uruguai (Montevidéo) em 2014 (ok, faz um tempinho já rsrs) e no Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu) em 2016. Eu achei Buenos Aires o mais barato de todos para visitar: na época, troquei meus Reais/Dólares pelos Pesos Argentinos e achei que tinha ficado rica! akakakakakkaka A moeda estava muito desvalorizada naquela época... Já o Peru, principalmente a região de Cusco e Machu Picchu, por ser tão tão turístico, achei que foram os mais caros. Como eu disse, já faz um tempinho, teria que observar valores mais atuais. 

Quanto a locais legais, acho que qualquer um dos três países (que são os que eu conheci) são muito legais, com diversidade de atrações. Leia muito sobre cada destino, veja vlogs, veja as muitas atrações para que você consiga ter um norte para se decidir. Quando decido ir para algum destino, tento ler e ouvir várias opiniões, sempre em blogs e em vlogs, no youtube, pegando relatos de quem já foi e do que a pessoa fez no lugar, pegando roteiros, tipo "roteiro de 4 dias em Buenos Aires" para pelo menos ter uma ideia do que se pode fazer nos lugares... Boa sorte!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, lizadavis disse:

Nossa, muito obrigada msm pela postagem!

A subida a Machu Picchu estava olhando em alguns sites que vendem esses passeios, então eu consigo achar por menos? 

Se sim +/- por qts? E seria melhor deixar pra comprar lá o passeio?

@lizadavis , não sei os preços ao certo, porque só planejei Chile e Bolívia. Estava com pouco tempo e queria fazer Machu Picchu com meu irmão, que não pôde ir. Meus amigos que foram planejaram mal, então posso ver com eles, mas com certeza pagaram muito caro.
Eu cheguei até a fronteira com o Peru e depois vi que tinha ônibus direto pra lá, noturno.

Vou deixar alguns posts aqui que me ajudaram na preparação:

1 - Olhe o final do 1o post. Ela fala de roteiro e valores. Se quiser, o relato dela é muito bom!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...