Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

estou planejando a viagem a Portugal e Espanha e gostaria de algumas sugestões.

Atualmente o roteiro está assim:

24/set: chegada a Lisboa - pego o carro e vamos direto a Sintra onde pernoitamos (chegando no fim da tarde)

25/set: Sintra. Saída a fim da tarde para Óbidos

26/set: conhecer Óbidos rapidamente e ir para Batalha - Fátima - Tomar, e finalizando o dia em Coimbra, onde dormiremos

27/set: Coimbra

28/set: saida de Coimbra pela manha , passar por Aveiro e dormir em porto

29/set: porto

30/set: porto

01/out: saida de porto pela manha, passar por Guimarães, Braga e dormir em Santiago de Compostela

02/out: passar o dia em Santiago e dormir em Bragança

03/out: saira de Bragança pela manha e ir para Salamanca

04/out: Salamanca

05/out: saída de Salamanca pela manhã e ir para Cáceres

06/out: saída de Cáceres pela manhã e ir a Mérida

07/out: saída de Mérida pela manhã e a Évora

08/out: vinículas em Évora

09/out: Évora

10/out: sair de Évora pela manhão, chegar em Lisboa e devolver o carro

11/out: Lisboa

12/out: Lisboa

13/out: Voo de retorno a tarde.

Algumas dúvidas:

- Apesar de pouca gente pernoitar em Sintra, no meu roteiro parece ser melhor pois já vou direto para lá do aeroporto e de lá subo para o resto de Portugal. Sintra o hotel deve ser mais barato que Lisboa também, pois a demanda deve ser menor. Concordam?

- Acabei tendo que retirar cidades / vilas como Cascais, Cabo da Roca, algo muito crítico que preciso incluir?

- Entre Cáceres e Mérida, vale a pena parar em Badajoz? Cáceres e Mérida acredito que 1 dia para cada esteja ok, correto?

- A ida e volta para Santiago é algo como 6horas de carro. Vale a pena? A catedral é algo de outro mundo?

- Algumas cidades fico muito pouco tempo (Óbidos, Batalha, Fátima, Tomar, Aveiro, Guimarães, Braga), alguma compensa esticar mais?

Obrigado pelas sugestões!

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, flgbacchin disse:

26/set: conhecer Óbidos rapidamente e ir para Batalha - Fátima - Tomar, e finalizando o dia em Coimbra, onde dormiremos

Aqui vai dar uma volta de carro no centro da cidade, não é? 04 cidades em um único dia... muita coisa...

Quer uma opinião sincera?

Para 18 dias líquidos (excluindo dia de chegada e saída)... são muitas cidades e deslocamentos. Efetivamente não vai aproveitar nada de cada cidade. Uma correria infernal... Vai passar mais tempo nas estradas que curtindo as atrações de cada cidade, refeições corridas perdendo de desfrutar a excelente gastronomia, impossibilitado de degustar os vinhos... Vai somente bater fotos, postar na rede social e cair na estrada.

No dia de chegada em Lisboa, depois de uma noite mal dormida voando, fila de imigração, todo processo de desembarque.... vai mesmo pegar um carro e sair dirigindo por uma estrada que não conhece, em um país que não conhece as regras de transito???

Um carro vai atrapalhar mais que ajudar. Muitas dessas cidade não entra carro na parte histórica ou não se pode estacionar no centro histórico, estacionamentos na Europa são caríssimos, além dos custos com gasolina e pedágios! Você pode se deslocar com mais economia, de forma eficiente e segura, em muitos casos de forma mais rápida usando a vasta rede de trens!

Escolha três cidades como base (Lisboa, Porto e mais alguma na Espanha já que se interessa pela Galícia-Castilla), explore estas cidades 03 dias, desfrute-as plenamente e vagarosamente, sem pressa(!), e nos outros dias você faz bate e volta para cidades próximas utilizando trem (passando o dia e retornando a noite para dormir na cidade base)... 

Não se abraça o mundo de uma única vez!

Se vai em Sintra e não visitar o Palácio da Pena, o que vai fazer lá? So no complexo do palácio você gasta o dia inteiro. Cascais um lugar agradabilíssimo para curtir uma praia, tomar uma bebida, fazer uma refeição. Fátima, um dia inteiro... 

• Membros
Postado

Pessoalmente eu evito ao máximo pegar um carro depois de um voo intercontinental onde você passou a noite sem pregar o olho e provavelmente também já não dormiu direito na noite anterior ao voo devido a ansiedade.

Você chega cansado demais depois de 2 noites mal dormidas, e dirigir nestas condições é extremamente perigoso, ainda mais num país estranho que tem as suas regras e particularidades na hora de pegar o transito.

A diferença de fuso horário também lhe faz dormir mal e ficar cansado e desatento nos primeiros dias, geralmente você leva uns 3 ou 4 dias para se acostumar e não estar caindo de sono no meio da tarde.

Ou seja, eu recomendaria fortemente a você ficar em Lisboa no começo da viagem e só pegar o carro no 3º ou 4º dia, quando já tiver se recuperado e estiver mais acostumado a diferença do fuso.

• Membros
Postado

Olá.

obrigado pelas respostas.

Fátima realmente não pretendo ficar mais do que uma manhã. Não sou muito de turismo religioso, e acredito que deva ser no mesmo estilo de Nossa Senhora Aparecida, ou seja, meio período está ótimo.

Sintra está estimado pelo menos um dia sim.

Em relação a carro, minha idéia é minimizar os tempos de deslocamento (metro, trem, etc) justamente para tentar aproveitar melhor as cidades, e pelo que andei pesquisando, caso o hotel não tenha estacionamento próprio, pernoites não estão absurdas (5-10 euros). É o custo x flexibilidade e agilidade.

Realmente roteiro é algo complicado, no próprio fórum vemos pessoas colocando 2 ou 3 cidades no mesmo dia e amando, enquanto outras desaconselham.

Não quero algo muitooo corrido, mas também nada muito relaxante e devagar demais.

• Membros
Postado

Batalha ,Tomar e Guimarães são pura história em seus museus gigantescos, inclua aí também Alcobaça. Todas necessário 1 dia completo, ao menos,para conhecer,sendo que Tomar fica distante das outras.

Como quer algo rápido e estará de carro,é muito tempo para Porto que na capital não tem muito a mostrar,sim Peso da Régua,que fica distante, mas recebe turistas de todas as  partes.

Aveiro pode ser descartado e Braga também, já que as atrações estão no centrão e estacionar é muito dificil,Braga é uma catedral de 1200 não é o seu tipo de Turismo,como Fatima. 

Mas você tem pouquinho tempo,eu me dedicaria as cidades menores pois passei uns 40 dias para conhece las.España nao há tempo de ver,só  chegar e gastar.Catedral de Compostela é antiga ,mais a cidade também é da idade das trevas.A galicia merece uma viagem só para explora la. Coruña e Finistere são imperdíveis. 

• Membros
Postado
5 horas atrás, flgbacchin disse:

aso o hotel não tenha estacionamento próprio, pernoites não estão absurdas (5-10 euros). É o custo x flexibilidade e agilidade.

Isto depende muito do local que você esteja.

Eu já fiquei hospedado em local onde o pernoite pago era 5 Euros, mas era numa cidade pequena e o hotel fora do centro, mas também já teve uma vez que precisei pagar um "pernoite" num estacionamento no centro de Porto e eles estava cobrando 20 Euros o pernoite.

5 horas atrás, flgbacchin disse:

Realmente roteiro é algo complicado, no próprio fórum vemos pessoas colocando 2 ou 3 cidades no mesmo dia e amando, enquanto outras desaconselham.

Não quero algo muitooo corrido, mas também nada muito relaxante e devagar demais.

Isto depende um pouco do perfil das pessoas, citando um exemplo, ano passado fui com meus pais ao Rio de Janeiro, depois de 15 minutos e duas fotos no alto do Pão de Açúcar o meu pais já estava impaciente e queria descer, mas eu e minha mão nem tínhamos "começado" rsss

Nestas viagens de carro passando por várias cidades pequenas do interior o grande segredo para uma viagem prazerosa e que você goste no final é deixar as coisas mais flexíveis e não viajar com uma lista de obrigações a cumprir.

Deixando para decidir lá na hora se visita uma segunda cidade no mesmo dia lá na hora, de acordo com o clima e sua impressão da cidade, e não já chegar na cidade com o cronômetro em contagem regressiva para ir a próxima cidade.

Pois muitas vezes você chega num lugar sem expectativa nenhuma, achando que em 30 minutos você viu tudo e já pode ir embora, mas descobre que a cidade é muito mais interessante e gostaria de ficar mais tempo.

O contrário também acontece frequentemente, você chegar num local cheio de expectativas, mas ao chegar lá, o lugar é uma bosta e você não entender como tanta gente achar quilo legal...

Por exemplo, vá para Óbidos e visite a cidade sem pressa e sem a obrigação de sair de lá na hora do almoço. Se na hora do almoço você ver que o local já deu o que tinha que dar, você pensa em ir a Batalha, Fátima ou Tomar no período da tarde. Mas se gostar de Óbidos e achar que uma manhã não é suficiente fique o dia todo em Óbidos e vá a noitinha direto para Coimbra.

Assim você consegue ajustar o roteiro conforme a sua preferência e o que sentir lá na hora e aproveitar a melhor coisa que alugar um carro lhe oferece, que é não ficar preso a horários e passagens compradas, antecipadamente, podendo mudar lá na hora o que fazer e para onde ir de acordo com o clima e sua impressões dos locais visitados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...