Membros rafael.barreto Postado Julho 9, 2018 Membros Postado Julho 9, 2018 Fala galera, tudo bem? Estou organizando minha Eurotrip e gostaria muito da opinião de vocês em relação a rota e a quantidade de tempo em cada cidade. Já reservei todos os hostels pelo Booking e simulei todos os gastos com transportes entre os países (a maioria de ônibus, mas tem trem e avião também). Em relação a alimentação estou cogitando a média 10 euros/dia. Alguns dias comendo a comida local e outros preparando rango barato no hostel como macarrão, miojo, pizza congelada. Isso é possível ou fora da realidade? Acredito que no leste europeu consigo economizar mais e sobraria mais grana para as cidades mais caras. Em relação a entretenimento ainda não cheguei a pesquisar, se possível mandem sugestões e valores rs. Segue abaixo o roteiro: Cidade Dias Transporte Bruxelas 3 - Avião por Dublin Amsterdã 4 - Ônibus (3 horas) Berlim 5 - Ônibus noturno (9 horas) Praga 5 - Ônibus (4 horas) Cracovia 4 - Ônibus noturno (8 horas) Budapeste 3 - Ônibus (7 horas) Bratislávia 2 - Ônibus (2 horas) Viena 3 - Ônibus (1 hora) Munique 3 - Ônibus (5 horas) Roma 4 - Avião Florença 3 - Trem (3 horas) Barcelona 5 - Ônibus noturno (14 horas) Paris 4 - Trem (6 horas) Londres 6 - Trem (2 horas) Total com hostels: 720,00 euros Total transportes: 465,00 euros O que acharam? Aceito opiniões/ sugestões e também companhia nessa trip. Valeu!! 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 @rafael.barreto na minha opinião está bom a quantidade de dias para cada cidade, considerando que sejam estes dias completos para cada uma, visto que o dia da chegada e o dia da partida voce nao conseguirá fazer muita coisa. Sobre alimentaçao voce pode aumentar essa média. Ti garanto que nao vai aguentar comer miojo - massas - fast food todos os dias, ainda mais que vai fazer uma viagem relativamente longa, cogite a possibilidade de fazer compras no supermercado e cozinhar no hostel, vai ficar mais barato e seu estômago vai agradecer. Nao há nada melhor do que comer um arroz, feijao (nem q seja enlatado), um tomate e um bife, haha! eu tinha muita preguiça de cozinhar mas durante um ano fora de casa aprendi a dar valor nas cozinhas mundo a fora rs. Claro que um dia ou outro um BK ou Mc vai ser uma mao na roda, mas todos os dias vc vai enjoar. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 10, 2018 Colaboradores Postado Julho 10, 2018 2 horas atrás, rafael.barreto disse: Em relação a alimentação estou cogitando a média 10 euros/dia Cara, café, almoço e lanche a noite? Esta fora da realidade... Ainda que suas reservas sejam com café da manha. Você vai bater perna o dia todo... a noite a fome bate legal... a sede também... Apertadinho, no esquema de comprar no supermercado e preparar... eu chutaria uns 20 euros. Você precisa se alimentar cara!! São 55 dias fora da rotina, dormindo em hostel, comida que não esta acostumado. Precisara introduzir umas frutas na dieta, líquidos que não água (rs), proteína.... Ja se certificou se todos os hosteis que reservou oferecem cozinha? Cozinha com fogão ou somente microondas?? 2 horas atrás, rafael.barreto disse: Praga 5 - Ônibus (4 horas) Cracovia 4 - Ônibus noturno (8 horas) Budapeste 3 - Ônibus (7 horas) Bratislávia 2 - Ônibus (2 horas) Aqui acima você come ate na rua com 20 euros almoço e comida simples a noite!! Se for de fast food a noite até pode sobrar um troco para um café... um refri ... 2 horas atrás, rafael.barreto disse: Bruxelas 3 - Avião por Dublin Amsterdã 4 - Ônibus (3 horas) 2 horas atrás, rafael.barreto disse: Viena 3 - Ônibus (1 hora) Munique 3 - Ônibus (5 horas) Roma 4 - Avião Florença 3 - Trem (3 horas) Aqui acima já aperta bastante! 2 horas atrás, rafael.barreto disse: Paris 4 - Trem (6 horas) Londres 6 - Trem (2 horas) São duas cidades extremamente caras! 1 Citar
Membros 234234 Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 Cara esqueça esta história de viver a base de miojo, massa, pizza e fast-food, na segunda semana você não vai mais nem poder sentir o cheiro disto, e você ainda terá 45 dias pela frente! Antigamente eu tentei várias vezes um esquema destes de viver a base deste tipo de comida, mas chegava na segunda semana e não aguentava mais, e tinha que apelar para comida de verdade. Se ainda fosse 10 ou 15 dias você aguentava, mas depois de viver 60 dias assim você vai é voltar para casa doente e gastar muito mais dinheiro com médico do que conseguiu economizar com esta dieta maluca. A alimentação decente também é muito importante para a sua saúde, depois de 2 ou 3 semanas se alimentando mal, a sua imunidade já estará baixa, e qualquer gripe ou virose simples derruba você bem facilmente, e passando por um monte de lugares diferentes, tendo contato com gente do mundo inteiro, você está exposto a uma enormidade de doenças e vírus novos que o seu organismo não tem resistência, e ai você debilitado depois de 30 dias comendo mal, é receita certeira para uma gripezinha ou virose qualquer lhe derrubar e lhe deixar na cama ou hospital por uma semana, ainda mais bem no meio do inverno. Nunca fico períodos tão longos viajando, mas frequentemente fico 15 ou 20 dias fora de casa a trabalho ou passeio, e durante uma viagem quase sempre a gente acaba se alimentando meio mal mesmo eu tentando comer comida de verdade, e eu percebo claramente que depois de uns 15 ou 20 dias viajando a minha resistência e saúde começam a piorar e qualquer besteirinha me derruba, e para você não vai ser diferente... No mínimo dobre este orçamento para comida, para uns 20 Euros por dia e mesmo assim é pouco, pessoalmente eu separo 30 Euros por dia para comida e olha que eu gasto pouco, já na segunda semana você vai dar graças a Deus por ter dinheiro para comer algo decente e não precisar encarrar um miojo. 1 Citar
Membros 234234 Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 3 horas atrás, rafael.barreto disse: Total com hostels: 720,00 euros Está certo que você vai passar em locais caros e outros mais baratos e viajar fora de temporada, mas uma média de 16 euros por noite é um valor relativamente baixo. Você conferiu se não está se enfiando numa espelunca de quinta, que não tem infra-estrutura nenhuma, nem mesmo uma cozinha para você usar, ou num hostel que fica lá na pqp? E por fim, lembre que você vai no inverno, que vai ser frio para caramba, em muitos destes locais você já corre o risco de pegar neve nesta época do ano, que atividades ao ar livre ficam meio prejudicadas, pois depois de 30 ou 45 minutos na rua, com vento, frio e possivelmente uma garoa fina, você vai estar desesperado para entrar num lugar abrigado do frio e vento. E nesta hora eu pergunto, o que você vai fazer por 5 dias em Praga no inverno? Vai ficar batendo perna na rua os 5 dias inteiros sem entrar em nenhum local, enfrentando frio de 5ºC ou 10ºC e vento gelado? Ou pretende dormir até o meio dia, depois de passar a noite toda numa balada gastando dinheiro? Se for ficar só batendo perna rua sem entrar em nenhuma atração turística, em 1 dia você andou por Praga inteira e ainda vai ter outros 4 dias pela frente para bater perna na rua no frio e sem ter muito o que fazer se não começar a visitar e entrar nas atrações turísticas. O problema é que nestas cidades a grande maioria das atrações turísticas cobra ingresso, e eles custam em média uns 10 a 15 Euros por atração. Se ainda fosse no verão, você achava bastante coisa para fazer na rua, mas no inverno você já começa a ter que fazer mais atividades indoor, o que invariavelmente leva você a gastar mais dinheiro com ingressos, pessoalmente quando eu viajo, eu separo uns 10 a 15 euros por dia para ingressos e passeios. Ou seja, uma viajem não se resume só ao dinheiro gasto com hostel, passagens e alimentação, você também vai gastar bastante dinheiro com passeios e ingressos, principalmente durante o inverno, quando as atividades ao ar livre ficam um pouco mais complicadas, e você precisa separar algum dinheiro para isto. 1 Citar
Membros rafael.barreto Postado Julho 10, 2018 Autor Membros Postado Julho 10, 2018 @lobo_solitário, @Rafael_Salvador, @234234 valeu pela resposta sobre a alimentação! Como eu mencionei pretendo fazer algumas refeições comendo a comida local e outras preparando no hostel. Expressei mal citando somente miojo, pizza, etc.. mas pretendo fazer uma comida de melhor qualidade, como proteínas que não vivo sem, frutas e etc. Já escolhi os hostels pensando nisso, com uma estrutura legal de cozinha e tal. Mas não pretendo somente cozinhar, mas tbm comer da culinária local. Eu não comentei no post mas estou morando na Irlanda que não tem um custo de vida baixo, sei que não posso comparar com as cidades turísticas em relação a comer fora, mas comprando em mercado e preparando no hostel acredito que não seja tanta diferença de valores. Por isso acredito que consigo economizar nos dias que preparar a refeição e comer fora nos outros dias. Mas de qq forma vou me dispor um pouco mais de grana para alimentação. Citar
Membros rafael.barreto Postado Julho 10, 2018 Autor Membros Postado Julho 10, 2018 4 horas atrás, 234234 disse: Está certo que você vai passar em locais caros e outros mais baratos e viajar fora de temporada, mas uma média de 16 euros por noite é um valor relativamente baixo. Você conferiu se não está se enfiando numa espelunca de quinta, que não tem infra-estrutura nenhuma, nem mesmo uma cozinha para você usar, ou num hostel que fica lá na pqp? @234234 eu pesquisei bastante em relação aos hostels e nenhum desses é o mais barato da cidade justamente por prezar pelo melhor custo x benefício. Todos tem avaliação acima de 7 no Booking ( a maioria acima de 8), prezei tanto pela localização como em estrutura geral mesmo. Olhei a maioria dos comentários e realmente a maioria são ótimos elogios. Acredito que em relação aos hostels não vou ter problemas rs. 4 horas atrás, 234234 disse: O problema é que nestas cidades a grande maioria das atrações turísticas cobra ingresso, e eles custam em média uns 10 a 15 Euros por atração. Se ainda fosse no verão, você achava bastante coisa para fazer na rua, mas no inverno você já começa a ter que fazer mais atividades indoor, o que invariavelmente leva você a gastar mais dinheiro com ingressos, pessoalmente quando eu viajo, eu separo uns 10 a 15 euros por dia para ingressos e passeios. Ou seja, uma viajem não se resume só ao dinheiro gasto com hostel, passagens e alimentação, você também vai gastar bastante dinheiro com passeios e ingressos, principalmente durante o inverno, quando as atividades ao ar livre ficam um pouco mais complicadas, e você precisa separar algum dinheiro para isto. Estou pensando realmente nessas situações, sei que os passeios outdoors serão um pouco prejudicados por conta do tempo. E os passeios indoors já estão no orçamento também. Pensei justamente nessa média de valor só não sabia se era muito pouco, então acredito que consiga fazer uns roles legais. 5 horas atrás, 234234 disse: E por fim, lembre que você vai no inverno, que vai ser frio para caramba, em muitos destes locais você já corre o risco de pegar neve nesta época do ano, que atividades ao ar livre ficam meio prejudicadas, pois depois de 30 ou 45 minutos na rua, com vento, frio e possivelmente uma garoa fina, você vai estar desesperado para entrar num lugar abrigado do frio e vento. Em relação ao frio eu gosto e como estou vivendo na Irlanda, sei como é andar embaixo de frio e garoa rs. Acredito que nessa parte não vou sofrer tanto, o clima daqui é bem ruim no inverno. Mas de qq forma não pretendo ficar somente na rua e conhecer lugares indoors tbm. E algumas cidades principalmente do leste, eu pretendo ficar mais dias justamente por serem as cidades mais baratas e poder descansar melhor tbm. Citar
Membros 111111 Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 7 horas atrás, rafael.barreto disse: mas comprando em mercado e preparando no hostel acredito que não seja tanta diferença de valores. Por isso acredito que consigo economizar nos dias que preparar a refeição e comer fora nos outros dias. Cara, sendo realista, antigamente eu viajei várias vezes com planos exatamente iguais aos seus de fazer todas as refeições no hostel, mas na prática isto quase nunca dá muito certo. Café da manhã você prepara na cozinha do hostel sem problema, prepara o seu jantar também não é grande problema. Mas muitas vezes você chega tão cansado no final d tarde que não quer saber mais de cozinhar, só quer comer algo rápido e dormir, e sem contar que em muitas destas cidades os supermercados fecham cedo, as 19:00 já estão fechando. Já aconteceu várias vezes de eu estar com planos de ir comprar algo no supermercado para o jantar, mas quando me dei conta, os supermercados já estavam fechados e tive que apelar por jantar alguma "porcaria" na rua... Mas almoço, eu aposto um saco de jujubas de que você não vai ficar voltando para o hostel no meio do dia para ficar preparando almoço. Em algumas cidades maiores, muitas vezes enquanto estiver fazendo os seus passeios, você muitas vezes vai estar longe do seu hostel, dependendo de onde você esteja e onde fique o seu hostel, você leva 30 a 60 minutos para voltar caminhando até o seu hostel, isto se não precisar pegar metrô, ai você "perde" mais 1h a 1h30 preparando o seu almoço e almoçando, outros 30 a 60 minutos para voltar onde você parou... Você vai começar a achar que é muita perda de tempo, que fica muito longe, que se voltar para o hostel e fazer almoço já vai quase estar escurecendo até você retomar as atividades, e vai acabar desistindo de voltar ao hostel para o almoço e vai acabar almoçando na rua mesmo. Então almoço, é algo que pessoalmente eu não conto como sendo algo que a gente consiga fazer no hostel, pois na prática quase ninguém acaba "desperdiçando" 2 horas de viagem para voltar ao hostel e fazer almoço... Citar
Membros 111111 Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 Mas com uns 20 euros por dia, sendo econômico e escolhendo bem os locais, dá sim para tomar café da manhã e jantar no hostel e almoçar algo decente na rua na metade dos dias e na outra metade dos dias comer alguma porcaria na rua... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.