Ir para conteúdo

Alimentos na mala PARA COMER NA VIAGEM, pode?


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, preciso de ajuda!

Não consigo achar em artigos ou blogs uma resposta para a pergunta: POSSO LEVAR COMIDA NA MINHA BAGAGEM (ambas)?
Sim, eu quero levar comida para Santiago no Chile, pretendo viajar para lá em novembro, no feriado de finados e todos os relatos que eu tenho é que a cidade é MUITO cara. Eu quero mesmo viajar, mas sei que não tenho tanto dinheiro e to falando de pouco mesmo. Por esse motivo tive a ideia de levar comida como: pacote de macarrão, bisnaguinha e alimentos simples, só para eu não ter que me preocupar muito com esse gasto. Alguém pode me dar dicas do que e como levar?
Muitos conhecidos levam comida para seus parentes ou amigos fora e por isso, conto com a sorte de poder levar para mim.

JÁ AGRADEÇO TODOS VOCÊS ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se forem produtos industrializados e em embalagens fechadas não tem problema, o que não pode levar são frutas e alimentos in-natura.

37 minutos atrás, oliveirasheila disse:

Por esse motivo tive a ideia de levar comida como: pacote de macarrão, bisnaguinha e alimentos simples, só para eu não ter que me preocupar muito com esse gasto.

O que é "caro" é almoçar na rua em restaurantes turísticos na região turísticas, mas também nem tanto assim.

Leia o relato abaixo para lhe esclarecer um pouco as coisas:

https://likechile.com/santiago/quanto-custa-ficar-5-dias-no-chile/

 

No centro de Santiago, procurando um pouco você acha com certa facilidade restaurantes por quilos "não turísticos" onde você gasta uns 4 ou 5 mil Pesos Chilenos para almoçar, o que dá entre 20 e 30 Reais, o mesmo preço que você paga em qualquer restaurante simples do centro de qualquer grande cidade brasileira.

Um lanche no Mac Donalds custa a partir de 2 ou 3 mil Pesos (12 a 18 Reais), um pacote de meio quilo de spaguetti no supermercado custa em torno de 500 Pesos (3 reais), um pacote de meio quilo de pão de forma custa uns 600 ou 700 pesos em média (3 ou 4 Reais)

1.000 Pesos chilenos equivalem a aproximadamente 6 Reais para você se situar na conversão.

Neste link dá para você consultar os preços médios das coisas nos supermercados chilenos, você vai ver que fica praticamente igual aos preços do Brasil.

https://www.odepa.gob.cl/precios/precios-al-consumidor-en-linea

 

Este tipo de comida que você quer levar você consegue comprar em qualquer supermercado de Santiago praticamente pelo mesmo preço daqui.

Então desencane desta ideia de levar pacote de macarrão, bisnaguinha, etc, se for mais caro, será pouca coisa, e não vale a pena você carregar este peso para lá, correndo o risco de ultrapassar a franquia de bagagem ou ter os produtos apreendidos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chile aplica multa para quem tenta entrar com carne, leite,verduras ou derivados e confisca os produtos. 

Como disse o Adriano no post acima,eu sempre digo aqui,não pague mais de 5000 pesos por prato de comida,não Vale isso.

Restaurante giratório, mercado,essas manias de brasileiro, são pega bobo,falam português e te exploram.De preferência ao menu del dia,são a entrada,o principal e o postre,muitas vezes por 3000,3500 pesos,tem muitos cartazes nas ruas dos bairros centrais anunciando.

Esquece essa idéia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando fui a Santiago achei os preços compatíveis com os preços do Brasil, somente nestes restaurantes para turistas os preços são mais caros, mas nada diferente dos restaurantes similares aqui no Brasil. Esqueça isso de levar comida, vai perder um precioso tempo preparando e que poderia ser aproveitado conhecendo a cidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você quer economizar com comida, o que eu recomendo você fazer é reservar um hostel ou apto com cozinha, assim você pode ir no supermercado, comprar algumas coisas e preparar o seu café da manhã e jantar em "casa", dá para economizar bem fazendo isto.

Almoço, vá por mim, você vai chegar lá e simplesmente não vai querer ficar voltando para o hostel/apto no meio do dia para fazer almoço, perdendo umas 2 horas todo dia para fazer isto, justo os melhores horários para passeios, você vai acabar almoçando na rua mesmo.

Se o orçamento estiver realmente tão apertado assim para que você você não possa gastar o equivalente a uns 15 ou 30 Reais para fazer um lanche na rua ou almoçar num restaurante não turístico, pessoalmente eu recomendaria a você reavaliar toda esta ideia da viagem, por que se estiver realmente viajando com tão pouco dinheiro assim, se você tiver algum imprevisto qualquer que lhe faça gastar uns 100 ou 200 Reais fora do previsto, você pode estar em grandes apuros e não ter dinheiro nem para comer nos dias seguintes e precisar mendigar um prato de comida, pense nisto, se você estaria disposta a encarrar este tipo de coisa.

Ou é só você que "pirou" vendo aqueles relatos com o pessoal gastando horrores? 

Para você ter uma ideia de como os valores da alimentação variam absurdamente de acordo com o que você escolher, vou tomar como exemplo 2 viagens que eu fiz ao Rio de Janeiro.

Na primeira, estávamos eu e minha esposa comemorando 1 ano de casados, almoçamos e jantamos só em lugares "bons" e caros, pedimos vinho, entrada, prato principal e sobremesa, etc, e todos os almoços/jantares custaram mais de 150 Reais para o casal, por que estávamos comemorando uma data especial.

Ano passado levamos meus pais e uma tia minha para conhecer o Rio, como era eu que estava pagando tudo, e eram 5 pessoas, tinha que economizar!  Pegamos um apartamento, fomos no supermercado e preparamos o nosso café da manhã e jantar no apartamento, acho que gastamos em média uns 50 Reais por dia no supermercado para fazer café da manhã e jantar para 5 pessoas. E no almoço, procurando um pouco, em todos os dias achamos restaurantes simples mas não ruins onde conseguíamos almoçar relativamente bem gastando 15 ou 20 Reais por pessoa, bem menos que os 75 Reais por pessoa da primeira viagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...