Ir para conteúdo

Europa 45 dias - 9 cidades - Julho 2019 - Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Gente vou fazer uma eurotrip em julho do ano que vem, temos de 45 a 50 dias e defini essas cidades abaixo mais não tenho certeza da ordem que ficaria mais fácil e rápida em relação ao transporte, e também se devo escolher entre trem ou avião (algumas pessoas me disseram pra dar preferencia aos trens noturnos pra economizar nas hospedagens)pra viajar entre elas, se puderem me ajudar agradeço muito.

Iremos eu e mais uma amiga, a melhor forma (melhor custo beneficio também) de hospedagem seriam os hostels? 

As cidades são:

-Lisboa

-Madri

-Paris

-Londres

-Dublim

-Cracóvia

-Praga

-Roma

-Berlim

 

Qualquer sugestão é bem vinda pois será a primeira viagem das duas...

 

Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, Andressa Dutra disse:

algumas pessoas me disseram pra dar preferencia aos trens noturnos pra economizar nas hospedagens

Trens noturnos é tão coisa do século passado que praticamente não existem mais....rss   

Com a popularização das companhias aéreas low-cost sobraram umas 3 ou 4 rotas de trem noturno em toda Europa, por que simplesmente ninguém quer mais andar de trem noturno, na maioria das vezes comprar uma passagem numa low-cost uns 60 ou 90 dias antes e pagar um hostel acaba sendo até mais barato do que pegar uma cabine com leito num trem noturno, alem é claro de ser muito mais confortável e rápido, sem falar que quase ninguém dorme direito num trem noturno, pois é desconfortável, barulhento, balança a noite inteira, e você chega ao destino morto de cansado por ter dormido muito mal, e fedido, depois de 2 dias sem banho, suando um monte depois de andar um monte debaixo de um sol escaldante.

Então trem noturno costuma ser a última opção das pessoas, quando realmente não tem outra viável ou com custo aceitável.

 

Mas vamos lá:

Lisboa x Madrid: Vá de avião, comprando antecipado você acha passagem por 30 Euros + bagagem, o trem noturno alem de levar 13 horas, geralmente custa uns 60 a 70 Euros numa cabine onde você consiga dormir

Madrid x Paris: É longe pra caramba e não há trens noturnos, tem que ir de avião.

Paris x Londres: Não há trens noturnos, o melhor custo benefício é ir de trem, mas dá para ir de ônibus noturno, sabendo que você não vai dormir nada, pois as 3:00 da manhã, quando você finalmente estiver pegando no sono, você vai chegar no porto e a polícia vai entrar no ônibus e acordar todo mundo para passar na imigração, e depois até pegar no sono novamente, já estará chegando em Londres.

Londres x Dublin: fica numa ilha, é muito mais rápido, e provavelmente mais barato ir de avião.

Dublin x Berlin: Avião com todo certeza, é longe demais para simplesmente cogitar ir por terra.

Berlin x Cracóvia: Não há trens noturnos diretos, somente ônibus e avião, mas neste trecho avião costuma ser meio caro, eu olharia os preços dos ônibus.

Cracóvia x Praga: Acho que não há mais trens noturnos, e não há voos diretos, sobra somente a opção de ir de ônibus.

Praga x Roma: Super longe, demorado e caro para ir por terra, vá de avião.

 

No papel passar a noite toda no trem noturno ou ônibus parece ótima, mas na prática é uma merda!

Primeiro que é desconfortável, realmente poucas pessoas conseguem dormir num ônibus ou trem noturno, e a maioria das pessoas chega no destino na manhã seguinte morta de sono, cansada, mau humorada e com dor de cabeça, o que acaba muitas vezes arruinando o primeiro dia na cidade.

Sem contar que julho vai estar fazendo um calor insuportável na Europa, você vai andar e suar um monte o dia inteiro, e depois vai encarrar um ônibus ou trem noturno, chegar no destino, andar e suar novamente um monte debaixo de um sol escaldante, tudo isto sem banho! 

Pois não vai ter onde tomar banho a menos que você pague uns 10 ou 15 Euros por um banho, quase metade de uma diária de hostel. 

No segundo dia o pessoal estará fazendo uma volta enorme ao seu redor... kkkkk 

Lembro de uns mochilões meus no passado, que volta e meia chegava no hostel um pessoal fedido demais!  Tinha vez que tinha que pedir para eles irem tomar banho e lavar a roupa antes de voltar pro quarto, por que simplesmente não dava para aguentar o fedor deles depois de eles terem passado  2 ou 3 dias sem banho e com a mesma roupa andando debaixo de um sol escaldante...

Nem nos custos trem/ônibus noturno ajuda muito, pois neste dia você teria que jantar e tomar café da manhã na rua, não poderia ir no supermercado e comprar algumas coisas e preparar na cozinha do hostel, e fazer refeições na rua sempre é mais caro, o que acaba anulando uma parte da economia que você faria  indo de ônibus/trem noturno.

 

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, 234234 disse:

Trens noturnos é tão coisa do século passado que praticamente não existem mais....rss   

Eu nem sabia que existia, kkkk uns amigos meus que foram a uns dois anos que me disseram sobre isso

Mas depois do que vc disse realmente só na ultima opção msm. Deus me livre ficar sem banho num calor de 30 graus kkk, além de não conseguir aproveitar nada pelo consaço.

Vou dar uma pesquisada msm nos preços de passagens low cost.

Sem querer incomodar mais ainda, sobre os papeis na imigração eu vou levar o dinheiro quase todo no cartão pré-pago e somente alguns euros em especie, então vai estar todo no meu cartão isso dá algum problema pra minha amiga na hora de comprovar a renda? E sobre o vinculo somente um comprovante de matricula da faculdade já resolve?

E obrigada pelas dicas...

 

 

Link para o comentário
  • Membros
40 minutos atrás, Andressa Dutra disse:

Sem querer incomodar mais ainda, sobre os papeis na imigração eu vou levar o dinheiro quase todo no cartão pré-pago e somente alguns euros em especie, então vai estar todo no meu cartão isso dá algum problema pra minha amiga na hora de comprovar a renda? E sobre o vinculo somente um comprovante de matricula da faculdade já resolve?

O dinheiro da sua amiga também vai estar todo no seu cartão pré-pago? Ela não poderia fazer um cartão para ela? Não custa nada fazer um, e lhes daria mais segurança caso aconteça de vocês perderem o cartão ou ele resolver não funcionar.

Mas se vocês passarem juntas na imigração, acredito que não dê problema, mas sei lá, em alguns locais podem implicar um pouco por vocês não serem uma "família", nada que vocês não consigam resolver e explicar, mas pessoalmente eu sou da opinião de cada um levar o seu dinheiro, a menos que seja você que vai pagar tudo...

 

O que você precisa levar obrigatoriamente:

- Passagem de volta comprada e marcada dentro do prazo
- Reservas de Hospedagem
- Seguro-saúde
- Dinheiro numa quantia suficiente e condizente com as atividades que um turista geralmente faz, pode ser em espécie, cartão, etc...
- Preferencialmente já ter algumas passagens entre as cidades compradas e marcadas

O resto nada é obrigatório e não irão exigir, mas se quiser levar, pode levar, mal não vai fazer, servirá para lhe deixar mais tranquila.

 

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, @Andressa Dutra 

Em 16/07/2018 em 10:57, Andressa Dutra disse:

Sem querer incomodar mais ainda, sobre os papeis na imigração eu vou levar o dinheiro quase todo no cartão pré-pago e somente alguns euros em especie, então vai estar todo no meu cartão isso dá algum problema pra minha amiga na hora de comprovar a renda?

Se você tiver uma boa explicação para isto, não.

Em 16/07/2018 em 11:47, 111111 disse:

E sobre o vinculo somente um comprovante de matricula da faculdade já resolve?

Ajuda. Mas o que interessa à imigração é seu vínculo financeiro com o Brasil, como emprego ou renda.

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...