Ir para conteúdo

Problemas com imigraçao


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, ErickReiss disse:

Ja fiz muito por esse pais e nao tive nenhum retorno, so prejuízo e desgosto.

ta incomodado!? Bora pra Italia, ai vc arca com os custos do meu permesso di soggiorno, o tempo gasto, a dor de cabeça ...

cara chato

Só comentei acimo o que pode acontecer e como funciona, mas também concordo com o Rafael.

O que pessoas como você fazem, só suja a ficha de todos os brasileiros e complica a vida e todo mundo que só quer ir passear no exterior nas suas férias.

Pessoalmente eu acho que vocês deveriam se f... bem feio, para aprender a lição e passar a seguir as leis e normas e não querer ficar burlando as regras em tudo para vantagem pessoal.

Se você quer viver na Itália, estude e arrume um emprego que lhe permita pagar os custos dos vistos e ficar legalmente lá, e não vá para lá sujar a imagem dos brasileiros.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, 80% dos brasileiros que estao na UE entraram la ilegais e ficaram no minimo 3 anos “presos” sem poderem voltar pro Brasil pq se nao todo o processo de legalizaçao seria em vão, se vcs ja moraram la, sabem a burocracia e os gastos que sao!!

tentei assim como muuitos brasileiros tentaram ficar la legalmente, mas por alguns motivos precisei voltar

se incomoda tanto vcs, procurem os filhos e netos de imigrantes europeus que estao no Brasil e reclamem com eles, pois aqueles imigrantes do inicio do seculo fizeram o que a gente faz hj na UE

 

e nao reclame com os que estao la ilegais, reclame com seus politicos que administram esse pais, pq se fosse um país decente, ninguem sairia daqui pra trabalhar la fora!

levando ao pé da letra, quem suja a imagem dos brasileiros sao os que estao aqui dentro no coraçao do Brasil e nao os que tao procurando viver la fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, ErickReiss disse:

Rapaz, 80% dos brasileiros que estao na UE entraram la ilegais e ficaram no minimo 3 anos “presos” sem poderem voltar pro Brasil pq se nao todo o processo de legalizaçao seria em vão, se vcs ja moraram la, sabem a burocracia e os gastos que sao!!

tentei assim como muuitos brasileiros tentaram ficar la legalmente, mas por alguns motivos precisei voltar

se incomoda tanto vcs, procurem os filhos e netos de imigrantes europeus que estao no Brasil e reclamem com eles, pois aqueles imigrantes do inicio do seculo fizeram o que a gente faz hj na UE

 

e nao reclame com os que estao la ilegais, reclame com seus politicos que administram esse pais, pq se fosse um país decente, ninguem sairia daqui pra trabalhar la fora!

levando ao pé da letra, quem suja a imagem dos brasileiros sao os que estao aqui dentro no coraçao do Brasil e nao os que tao procurando viver la fora

Eu sou bisneto de imigrantes alemães e austríacos que vieram legalmente ao Brasil no século passado, a convite do governo brasileiros que pagou inclusive a passagem para eles virem morar e trabalhar no Brasil, não foi ninguém de forma ilegal e fora da lei como muitos brasileiros estão fazendo agora.

Agora eu moro legalmente na Alemanha a muitos anos, fiz todo o processo legalmente e até hoje eu sofro preconceito aqui quando descobrem que sou brasileiro, já vão achando logo que sou ilegal, pois a maioria dos brasileiros que está aqui está ilegal e vive envolvida em problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O blog aqui tem foco no turismo. Deveria procurar um bom advogado para resolver sua questão, já que ganhou tanto dinheiro vivendo ilegalmente na Itália...

Aqui é voltado para TURISMO.

DEVEMOS BANIR ESSE TIPO DE POSTO DO BLOG, BASTA NÃO RESPONDER!

Quem contribui em concurso de crime responde como cúmplice. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rafael, sim estamos num fórum voltado a viagens, mas de vez em quando aparece alguém com algum tipo de problema ou irregularidade, não é coisa recente, nem que me incomode. Pelo jeito o assunto imigração ilegal te incomoda bastante, a ponto de afirmar (em maiúsculas): Imigração ilegal é crime! Já é o segundo tópico que te vejo mencionando isso, só nessa semana. Sendo que no outro tópico ninguém tinha perguntado sobre ficar ilegal na Europa, vc estava assumindo que seria o caso. Mas como vc mesmo sugeriu "basta não responder". Então quem sabe vc segue sua própria sugestão.

Em relação a migração ilegal, é crime "promover, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro" (art 232-A do nosso CP). Mas "estar ilegal" no Brasil não é crime, então vc pode abandonar esse seu discurso de criminalidade e cumplicidade. O estrangeiro que infringe a lei e fica em situação irregular está passível de multa e expulsão. Sendo que o STF já decidiu que é vedada a expulsão de estrangeiros em alguns casos. Enfim, a realidade é diferente do que vc imagina.

Olá Erick, não leva a mal, mas acho improvável que essa multa que vc recebeu não tenha indicação de como pagar. Quem sabe vc escaneia/fotografa a multa frente e verso (ocultando seu nome e outros dados identificadores) e coloca aqui no tópico pra gente te ajudar a encontrar a solução. Quanto ao seu nome: viajantes na sua situação, além da multa, podem ter o nome incluído no sistema (SIS - Schengen Information System).  Para saber se vc está ali ou não, basta escrever e perguntar. Vc encontra informações (inclusive modelinho de carta para fazer o pedido) no site  https://www.cnpd.pt/bin/direitos/schengen.htm 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Em relação a migração ilegal, é crime "promover, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro" (art 232-A do nosso CP).

Isso ai é a Lei brasileira. Na Itália que é o caso em questão, USA, UE no geral, e outros e outros países o cenário legal é bem diferente! Ha pouco tempo assistimos em toda mídia as recentes mudanças promovidas por Trump nos States... Eu particularmente não falei nada sobre "estar ilegal no Brasil". Comentei sobre o fato do participante vir ao blog buscar dicas de como voltar a Europa para "passar mais um tempo" uma vez que tinha tido problemas ao sair da Europa depois de ter ficado 03 anos por la... isso é imigração ilegal, sim. 

E como este caso em tela, existem diversos outros tópicos aqui no blog tratando do mesmo tema, seja de forma mais sutil ou seja de forma mais escancarada.

3 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Pelo jeito o assunto imigração ilegal te incomoda bastante,

Como já expus acho que brasileiro que vai viver ilegalmente em outros países, queimam literalmente o filme de pessoas sérias que gostam de viajar a turismo ou têm negócios no exterior, e isso é fato. Não sou o único membro que compartilha desta opinião.

@Adriana T-Tresch , por fim sempre busquei contribuir com o pouco que aprendi aqui no blog. E diga-se de passagem, vejo aqui um grupo bem restrito, frente a quantidade de participantes do blog, que se esforça para frequentemente estar ajudando outros viajantes. Entretanto, como fica evidente no seu comentário acima o assentimento do blog a tópicos como este (supondo que a Sra. seja a proprietária do blog para se manifestar de forma  tão assertiva), doravante,  independente do tema, vou me furtar a participar de qualquer discussão por aqui.

Sempre achei o mochileiros.com um canal bacana para os viajantes se informarem, trocarem ideias, conhecer outras pessoas e inclusive formar grupos para viajarem juntos. Atualmente administro um grupo de viagens com mais de 50 pessoas e a maioria delas chegou até o grupo via mochileiros.com.

Porém, vejo valores sendo deteriorados sem que seja tomada qualquer providencia! Acredito que deva ter visto há pouco tempo atras um outro tópico, somente para dar mais um exemplo, que eu denunciei também, onde o participante perguntava "se era de boa" e "qual era as manhas" para sair com uma determinada quantidade de drogas do Brasil para consumo em outros países por conta de uma trip que faria na America do Sul ... ou isso também não é trafico?? E olha que não sou careta (!!!), adoro ir para Amsterdam fumar um baseado e comer uns cogumelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/07/2018 em 05:56, Adriana T-Tresch disse:

Olá Rafael, sim estamos num fórum voltado a viagens, mas de vez em quando aparece alguém com algum tipo de problema ou irregularidade, não é coisa recente, nem que me incomode. Pelo jeito o assunto imigração ilegal te incomoda bastante, a ponto de afirmar (em maiúsculas): Imigração ilegal é crime! Já é o segundo tópico que te vejo mencionando isso, só nessa semana. Sendo que no outro tópico ninguém tinha perguntado sobre ficar ilegal na Europa, vc estava assumindo que seria o caso. Mas como vc mesmo sugeriu "basta não responder". Então quem sabe vc segue sua própria sugestão.

Em relação a migração ilegal, é crime "promover, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro" (art 232-A do nosso CP). Mas "estar ilegal" no Brasil não é crime, então vc pode abandonar esse seu discurso de criminalidade e cumplicidade. O estrangeiro que infringe a lei e fica em situação irregular está passível de multa e expulsão. Sendo que o STF já decidiu que é vedada a expulsão de estrangeiros em alguns casos. Enfim, a realidade é diferente do que vc imagina.

Olá Erick, não leva a mal, mas acho improvável que essa multa que vc recebeu não tenha indicação de como pagar. Quem sabe vc escaneia/fotografa a multa frente e verso (ocultando seu nome e outros dados identificadores) e coloca aqui no tópico pra gente te ajudar a encontrar a solução. Quanto ao seu nome: viajantes na sua situação, além da multa, podem ter o nome incluído no sistema (SIS - Schengen Information System).  Para saber se vc está ali ou não, basta escrever e perguntar. Vc encontra informações (inclusive modelinho de carta para fazer o pedido) no site  https://www.cnpd.pt/bin/direitos/schengen.htm 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Silnei, talvez fosse o caso de mandar esse tópico para a sessão "papo mochileiro"?

 

Em ‎27‎/‎07‎/‎2018 em 14:01, Rafael_Salvador disse:

vejo valores sendo deteriorados sem que seja tomada qualquer providencia!

Temos algo em comum Rafael, também me incomoda ver valores sendo deteriorados. Mas nem todos compartilhamos os mesmos valores. Eu valorizo liberdade de expressão, boa educação e compartilhamento de informações corretas (ao invés de alegações sem sentido), entre outros valores. E por valorizar tudo isso estou aqui te respondendo.

Outro dia abri um tópico em que uma garota perguntava sobre "morar na Espanha" http://www.mochileiros.com/topic/76626-morar-na-espanha/ e vc, sem interagir com a garota, sem perguntar quanto tempo ela queria morar na Espanha, sem perguntar se ela já tinha investigado sobre vistos, se tinha cidadania européia, enfim - sem interação nenhuma com a garota vc já saiu mencionando que "imigração ilegal é crime!". Pra vc isso é promover valores? Pra mim sua resposta naquele tópico foi uma total falta de educação. Já li aqui no mochileiros um tópico sobre "morar na Europa" , em que o viajante tinha planos de morar num país Europeu por... 2 semanas! Ou seja, não sabemos o que as pessoas estão planejando, a não ser que elas nos digam. Não precisamos assumir o pior de cada um.

E nesse tópico onde estamos agora: rapaz admitiu ter ficado ilegal na Europa e de ter recebido uma multa ao sair. Ele pergunta o que fazer para voltar. Vc grita "imigração ilegal é crime", e tenta calar o debate de uma maneira muito curiosa: nos alertando (ameaçando?) que "quem contribui em concurso de crime responde como cúmplice". Qual valor vc está tentando promover, seria algum direito seu de banir tópicos e nos constranger? 

Eu valorizo liberdade de expressão e não gosto de alegações sem sentido, então achei melhor deixar claro que a legislação brasileira não prevê o crime de "estar ilegal'. Então não temos como ser cúmplices de um crime inexistente. Afinal é a legislação brasileira que rege o fórum, item 4 das regras, para vc que é todo preocupado com legalidades: http://www.mochileiros.com/guidelines/

Quanto ao cenário legal nos demais países ser diferente, com certeza. Diferente inclusive do que muitos pensam. Estar ilegal, nos EUA, não é crime, é transgressão civil. Nesse artigo vc encontra os entendidos explicando como a coisa funciona: http://www.politifact.com/new-york/statements/2017/dec/01/kathy-sheehan/being-undocumented-immigrant-us-not-crime/
Na Espanha, estar "sin papeles" é infração administrativa: http://www.interior.gob.es/web/servicios-al-ciudadano/extranjeria/regimen-general/infracciones-y-sanciones Não saí procurando lei de cada país, mas as vezes as coisas não são bem como a gente imagina.

Em ‎27‎/‎07‎/‎2018 em 14:01, Rafael_Salvador disse:

Comentei sobre o fato do participante vir ao blog buscar dicas de como voltar a Europa para "passar mais um tempo" uma vez que tinha tido problemas ao sair da Europa depois de ter ficado 03 anos por la... isso é imigração ilegal, sim. 

O fato ilegal já aconteceu (extrapolou os 90 dias) e as autoridades competentes já tomaram as providências que julgaram cabíveis (multa de 700 euros). Depois de paga a multa e transcorrido o tempo (se é que foi banido, não sabemos) pode ser que ele consiga voltar legalmente (talvez precise de visto), mas o rapaz não foi banido pela vida toda. Então voltar p/ Europa para passar mais um tempo talvez seja perfeitamente legal e possível, é o caso de fazer a coisa certa (começando com o pagamento da multa recebida).

Em ‎27‎/‎07‎/‎2018 em 14:01, Rafael_Salvador disse:

Comoexpus acho que brasileiro que vai viver ilegalmente em outros países, queimam literalmente o filme de pessoas sérias que gostam de viajar a turismo ou têm negócios no exterior, e isso é fato. Não sou o único membro que compartilha desta opinião.  

Vc está confundindo fato com opinião. Fato é um acontecimento, opinião é a nossa interpretação do acontecimento. Por exemplo:

FATO (ou seja, o que aconteceu): em 2017, mais de 3500 brasileiros foram removidos da EU. E olha só que fato interessante: foram removidos mais de 2000 brasileiros do UK, e da Alemanha, apenas 40. Fonte: estatísticas da EU, dá pra pesquisar por países e nacionalidades:http://appsso.eurostat.ec.europa.eu/nui/show.do?dataset=migr_eirtn&lang=en

sua opinião (ou seja, como vc interpreta o fato): essas pessoas estão literalmente queimando o meu filme!

minha opinião (=minha interpretação): esse fato não me afeta - e confesso que nem sabia que o número de brasileiros removidos do UK era assim tão alto. Vivi por quase 20 anos no UK e o alto número de brasileiros ilegais nunca me impediu de fazer amigos, progredir profissionalmente, ter um bom relacionamento com meus vizinhos. Estou vivendo no hemisfério norte desde os anos 90, sempre me apresentando como brasileira em situações sociais/trabalho etc (apesar de ter também 2 nacionalidades europeias, que nem menciono se não vem ao caso). Enfim sou bem feliz sendo brasileira e não sinto que minha imagem está sendo prejudicada pelo comportamento de terceiros. Os prejudicados são eles mesmos: imigração ilegal é um atraso na vida deles! Em alguns casos tenho até pena. Fiquei muito surpresa também como o número de brasileiros removidos da Alemanha é baixo.

FATO é um só, opinião são várias. Porque a sua opinião seria a mais importante que existe, capaz de banir qualquer debate?

Em ‎27‎/‎07‎/‎2018 em 14:01, Rafael_Salvador disse:

(supondo que a Sra. seja a proprietária do blog para se manifestar de forma  tão assertiva), doravante,  independente do tema, vou me furtar a participar de qualquer discussão por aqui.  

Não sou da Administração do forum, o administrador se chama Silnei. Sou apenas mais uma usuária. Gosto muito do mochileiros.com e quero que o fórum siga num ambiente saudável onde as pessoas possam fazer perguntas sem automaticamente receberem respostas autoritárias como a sua.

"independente do tema, não debato mais nada". Se vc só conhece duas maneiras de abordar um assunto (exigindo que tópicos sejam banidos.. ou então assumindo um papel de vítima depois da primeira pessoa que não concorda com vc), vc faz muito bem em evitar debates. Mas se vc mudar de idéia: o lugar correto para ficar discutindo assuntos variados é a sessão "papo mochileiro", de acordo com a regra 6: http://www.mochileiros.com/guidelines/

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...