Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 26
- Visualizações 4.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ErickReiss 8 posts
-
Adriana T-Tresch 6 posts
-
Rafael_Salvador 6 posts
-
111111 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Olá Rafael, sim estamos num fórum voltado a viagens, mas de vez em quando aparece alguém com algum tipo de problema ou irregularidade, não é coisa recente, nem que me incomode. Pelo jeito o assunto im
-
@Silnei, talvez fosse o caso de mandar esse tópico para a sessão "papo mochileiro"? Temos algo em comum Rafael, também me incomoda ver valores sendo deteriorados. Mas nem todos compartil
-
Só comentei acimo o que pode acontecer e como funciona, mas também concordo com o Rafael. O que pessoas como você fazem, só suja a ficha de todos os brasileiros e complica a vida e todo mundo que
Morei 2 anos na Italia, quando resolvi voltar pro Brasil, peguei um voo em Milão e fiz escala em Lisboa, chegando em Lisboa tive que passar pela imigraçao, quando na cabine, o agente pediu meu passaporte e logo começou a me dar bronca falando ate que eu ia preso kk
depois de uns 10 min me dando bronca ele pegou meu bilhete e o passaporte e levou pra outro cara ( creio que um superior dele) que foi muito gentil e me explicou o pq que eu ia levar uma multa de 250€ e caso eu nao pagasse em 20 dias ela subiria pra 700€ e se eu nao pagasse, eu ia ficar 5 anos sem poder pisar na UE. Mandou eu assinar os papeis da multa, ficou um uma via, deu a outra pra mim, carimbou normal meu passaporte e mandou eu passar.
Agora umas duvidas:
Fui registrado com um erro no meu sobrenome, caso eu acerte esse erro e faço outro passaporte com o meu nome “corrigido”, ou seja, diferente do passaporte que eles tem registrado la em Lisboa teria uma possibilidade de eu poder entrar na UE de boa?
Tentei entrar em contato com a SEF por email, mas eles dão informações muito vagas e nao respondem algumas perguntas (quase todas) e ficam devendo respostas e esclarecimentos, tem algum outro modo de tentar resolver isso?
Caso eu pague essa multa, eu fico livre pra entrar na UE ou ainda assim vai ter o risco de eles encrencar comigo la?