Ir para conteúdo

Porto Alegre, Buenos Aires, Santiago (Chile)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal.

Estamos planejando uma viagem para o Chile de carro em março do ano que vem. Vamos sair de Porto Alegre, passaremos por Uruguaiana, ficaremos 3 dias em Buenos Aires, depois partimos para Mendoza e depois Santiago, no Chile.

A dúvida cruel é de Buenos Aires até Mendoza. São mais de 12h de viagem e gostaríamos de fazer uma parada no meio do caminho. Vamos seguir pela Ruta 7. Alguem tem sugestão de cidade entre essas das cidades, que seja legal de conhecer e passar a noite?

 

Aproveito e passo abaixo o nosso roteiro inicial, quem quiser dar sugestão sobre, por favor, fiquem a vontade.

 

IDA::: POA > URUGUAIANA > BUENOS AIRES > MENDOZA > SANTIAGO

VOLTA::: SANTIAGO > MENDOZA > CORDOBA > URUGIANA > POA

1° DIA: POA > URUGUAIANA

2° DIA: URUGUAIANA > BUENOS AIRES

3° DIA: BUENOS AIRES

4° DIA: BUENOS AIRES > CIDADE A DEFINIR

5° DIA: CIDADE A DEFINIR > MENDOZA

6° DIA: MENDOZA > SANTIAGO

7° DIA: SANTIAGO

8° DIA: SANTAGO

9° DIA: SANTIAGO

10° DIA: SANTIAGO > MENDOZA

11° DIA: MENDOZA > CORDOBA

12° DIA: CORDABA > URUGAIANA

13° DIA: URUGUAINA > POA

 

Muito obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acho que de Buenos Aires a Mendoza dá para fazer numa tacada só. São 1070 kms. Saindo cedo, tipo 6 ou 7 h no máximo vc chegaria lá ao entardecer o que te deixaria com mais um dia para passear.

É uma pernada grande e cansativa, mas como disse o colega, não tem nenhuma cidade turística no caminho.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também sugiro fazer em um só dia esse trecho de Buenos Aires a Mendoza. Eu fiz um percurso semelhante, de Mendoza a Santa Fé, que inclusive percorre parte do mesmo caminho que iria até BsAs. 

O mesmo se aplicaria à volta: não sei se tem algum interesse em Córdova, mas caso tenha colocado no roteiro apenas para "fracionar" o percurso, talvez pudesse ganhar um dia se fosse até Santa Fé, como eu fiz, e depois pegar um trecho longo no último dia de Santa Fé até POA, que no meu caso fiz até Foz do Iguaçu, quase 1200km.

Com relação ao roteiro, de forma geral, não sei quais são seus interesses em Santiago, mas eu recomendaria ao menos um diazinho a mais em Mendoza. Eu adorei! Tanto a cidade quanto a região (cidades vizinhas). Se gostar de vinho então... deixe de ir nas vinícolas em Santiago e vá em Mendoza! Falo um pouco sobre isso no meu relato. Caso queira ler, está na minha assinatura.

No restante, continue o planejamento e pé na estrada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito obrigado pessoal pelas dicas. 

Acho que de Buenos Aires a Mendoza vou fazer direto, e na volta, vir e ficar um dia em Cordoba e Santa Fé.

Aos amigos que fizeram essa viagem, gostara de saber e é tranquilo viajar com um FOX 1.0 2012, visto que temos que atravessar todo a Cordilheira dos Andes. Outra ideia é eu comprar um IDEA 1.4, mas este acredito que seja mais gastador para o dia a dia na cidade.

Pretendo viajar em maio do ano que vem, o que acham dessa data? 

Desde j[a, agradeço de mais a atenção e apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Arthur Moraes,

É super tranquilo com qualquer carro. Eu fiz com um Peugeot 208 1.6, mas tenho um amigo que já fez de Ford Ka 1.0 e tem gente que já fez até de Kombi! Pode ocorrer de sentir o carro fraco, ter que usar marchas mais pesadas em alguns trechos, mas não deverá enfrentar maiores dificuldades.

A altitude na travessia da cordilheira entre Mendoza e Santiago não é tão elevada, se não me engano na faixa dos 3.100 metros acima do nível do mar. Eu peguei 4.840 metros no Paso de Jama, entre o Noroeste da Argentina e a região do Atacama no norte do Chile, também sem qualquer problema.

O maior ponto de atenção, ao meu ver, é a escolha da época do ano. Como está pensando em maio, não deverá ter problemas com a neve fechando a travessia.

Caso queira mais informações, deixo o link do meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/75285-roadtrip-dos-contrastes-8000km-por-argentina-e-chile/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, Elder Walker disse:

O maior ponto de atenção, ao meu ver, é a escolha da época do ano. Como está pensando em maio, não deverá ter problemas com a neve fechando a travessia.

 

Olha, não sei não. Na cordilheira o clima é muito conturbado. Agora em agosto fez -9 graus lá. https://twitter.com/pasocrmza

Também não é raro fechar o paso por excesso de vento.

Eventualmente acontece de o paso ficar fechado por vários dias. Se fosse eu, inverteria o roteiro; porque deixar o chile para finaleira é arriscado. O paso pode fechar por longo período, dai vai ter que esperar ou ir para outro que esteja aberto, o que vai dar uns bons Kms a mais. Claro que estou considerando que não pode espichar os dias de viagem.

Eu, chegando em mendoza cruzaria de uma vez, se o paso estivesse aberto.

Mesmo com os possíveis imprevistos do clima acho um belo período, uma nevezinha sempre vai bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tempo é bastante instável nestas altitudes e, realmente, tudo pode acontecer. 

Olhando as médias de temperatura mensais, agosto é sempre muito mais frio do que maio. Não à toa que as estações de esqui geralmente funcionam de julho à setembro. Nada impede de fechar o Paso em maio, mas a probabilidade é menor, ainda mais se considerar um fechamento por dias consecutivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, em Buenos Aires tem muitos lugares pra visitar. Apesar de não ter gostado muito da cidade por conta de ser um centro do RJ que fala espanhol, aconselho a ficar mais dias e deixar o carro em algum estacionamento, andar somente de ônibus ou metrô.. Chegando lá só adquirir um cartão sube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...