Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gmand10

Chateau de Versailles à tarde (vale a pena?)

Posts Recomendados

Bom dia, galera.

Meu roteiro em Paris ficou apertado e a única "brecha" que encontrei para ir ao chateau de versailles é num Domingo no período da tarde.

Minha dúvida é se vale a pena; se dá para andar bastante por lá; e se terei problemas com filas neste horário. A intenção é chegar às 14-14:30 já com ingressos comprados online. A data é para final de setembro (não é tão lotado qnt julho e agosto, imagino). Caso alguém já tenha ido nesta época e puder me passar estas informações, agradeceria imensamente.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de chegar lá as 14:30 é o pouco tempo para você visitar os jardins antes de escurecer, pois as 19:30 já está escurecendo nesta época do ano, até você termina a visita do palácio, facilmente será 16:30 ou 17:00 horas, e você terá pouco tempo para o jardim que é enorme. 

Inverta isto, visite o palácio de manhã bem cedo, e tente voltar a Paris no começo da tarde, assim se você gostar muito de lá, você não fica limitado a 2 horinhas para o jardim que é enorme, pode prolongar o seu tempo lá sem preocupação com o horário de fechamento.

E tem outro detalhe, se você que andar muito e visitar os jardins, tem que ir num dia de tempo bom, de preferência com sol, por que visitar os jardins de Versailles num dia chuvoso é horrível, e sinceramente não vale a pena, mesmo num dia bem nublado sem chuva já perde bastante do seu charme.

E já pensou você chegar lá e o dia que você comprou ingresso para Versailles ser um dia chuvoso? Sendo que no dia anterior estava fazendo um lindo dia de sol e você passou o dia inteiro enfurnada no Louvre ou Museu D´Orsay sem nem ver a luz do sol?

Então deixe estes programas que dependem de clima bom para ficarem bons, como por exemplo Versailles e subir na Torre Eiffel, meio em aberto, para decidir lá na hora o melhor momento para se fazer eles, sempre de olho na previsão do tempo para os próximos dias.

Mas também não adianta você deixar Versailles em aberto, se já engessou todo o resto do seu roteiro, com ingresso comprados e marcados em tudo, por que você vai igualmente limitado ao dia previamente marcado.

Só preste atenção aos dias de fechamento dos locais, Versailles não abre nas segundas-feiras, o Louvre não abre nas Terças e assim por diante.

Viajar com muita coisa comprada e marcada antecipadamente, ou seja, com um roteiro muito engessado, é a receita perfeita para uma viagem problemática, pois se o clima não ajudar, você ter que encarrar o mau tempo e os passeios serão ruins.

Então só compre antecipado antecipado aquilo que realmente precisar ser comprado antecipado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi tudo bem?

Para visitar Versailles com calma o ideal é separar um dia inteiro pois o palácio é muito grande, sem contar com os jardins e com a visita a casa de Maria Antonieta. Se você ainda puder trocar e ir na parte da manhã acho que você vai aproveitar mais. Qualquer dúvida sobre Paris você também pode visitar o meu blog que tem muita dica bacana. Vou deixar o link abaixo.

Um abraço e boa viagem

http://www.tudosobreviagens.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2018 em 09:56, gmand10 disse:

Bom dia, galera.

Meu roteiro em Paris ficou apertado e a única "brecha" que encontrei para ir ao chateau de versailles é num Domingo no período da tarde.

Minha dúvida é se vale a pena; se dá para andar bastante por lá; e se terei problemas com filas neste horário. A intenção é chegar às 14-14:30 já com ingressos comprados online. A data é para final de setembro (não é tão lotado qnt julho e agosto, imagino). Caso alguém já tenha ido nesta época e puder me passar estas informações, agradeceria imensamente.

Muito obrigado.

Cara cheguei em Versalhes a tarde. Foi corrida a visita, mas valeu muito a pena. Se vc tem apenas essa brecha, acho que vale ir, mesmo que visite só o castelo e uma caminhada rápida pelo jardim, muito provavelmente no escuro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉