Ir para conteúdo

Chateau de Versailles à tarde (vale a pena?)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, galera.

Meu roteiro em Paris ficou apertado e a única "brecha" que encontrei para ir ao chateau de versailles é num Domingo no período da tarde.

Minha dúvida é se vale a pena; se dá para andar bastante por lá; e se terei problemas com filas neste horário. A intenção é chegar às 14-14:30 já com ingressos comprados online. A data é para final de setembro (não é tão lotado qnt julho e agosto, imagino). Caso alguém já tenha ido nesta época e puder me passar estas informações, agradeceria imensamente.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema de chegar lá as 14:30 é o pouco tempo para você visitar os jardins antes de escurecer, pois as 19:30 já está escurecendo nesta época do ano, até você termina a visita do palácio, facilmente será 16:30 ou 17:00 horas, e você terá pouco tempo para o jardim que é enorme. 

Inverta isto, visite o palácio de manhã bem cedo, e tente voltar a Paris no começo da tarde, assim se você gostar muito de lá, você não fica limitado a 2 horinhas para o jardim que é enorme, pode prolongar o seu tempo lá sem preocupação com o horário de fechamento.

E tem outro detalhe, se você que andar muito e visitar os jardins, tem que ir num dia de tempo bom, de preferência com sol, por que visitar os jardins de Versailles num dia chuvoso é horrível, e sinceramente não vale a pena, mesmo num dia bem nublado sem chuva já perde bastante do seu charme.

E já pensou você chegar lá e o dia que você comprou ingresso para Versailles ser um dia chuvoso? Sendo que no dia anterior estava fazendo um lindo dia de sol e você passou o dia inteiro enfurnada no Louvre ou Museu D´Orsay sem nem ver a luz do sol?

Então deixe estes programas que dependem de clima bom para ficarem bons, como por exemplo Versailles e subir na Torre Eiffel, meio em aberto, para decidir lá na hora o melhor momento para se fazer eles, sempre de olho na previsão do tempo para os próximos dias.

Mas também não adianta você deixar Versailles em aberto, se já engessou todo o resto do seu roteiro, com ingresso comprados e marcados em tudo, por que você vai igualmente limitado ao dia previamente marcado.

Só preste atenção aos dias de fechamento dos locais, Versailles não abre nas segundas-feiras, o Louvre não abre nas Terças e assim por diante.

Viajar com muita coisa comprada e marcada antecipadamente, ou seja, com um roteiro muito engessado, é a receita perfeita para uma viagem problemática, pois se o clima não ajudar, você ter que encarrar o mau tempo e os passeios serão ruins.

Então só compre antecipado antecipado aquilo que realmente precisar ser comprado antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi tudo bem?

Para visitar Versailles com calma o ideal é separar um dia inteiro pois o palácio é muito grande, sem contar com os jardins e com a visita a casa de Maria Antonieta. Se você ainda puder trocar e ir na parte da manhã acho que você vai aproveitar mais. Qualquer dúvida sobre Paris você também pode visitar o meu blog que tem muita dica bacana. Vou deixar o link abaixo.

Um abraço e boa viagem

http://www.tudosobreviagens.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 29/07/2018 em 09:56, gmand10 disse:

Bom dia, galera.

Meu roteiro em Paris ficou apertado e a única "brecha" que encontrei para ir ao chateau de versailles é num Domingo no período da tarde.

Minha dúvida é se vale a pena; se dá para andar bastante por lá; e se terei problemas com filas neste horário. A intenção é chegar às 14-14:30 já com ingressos comprados online. A data é para final de setembro (não é tão lotado qnt julho e agosto, imagino). Caso alguém já tenha ido nesta época e puder me passar estas informações, agradeceria imensamente.

Muito obrigado.

Cara cheguei em Versalhes a tarde. Foi corrida a visita, mas valeu muito a pena. Se vc tem apenas essa brecha, acho que vale ir, mesmo que visite só o castelo e uma caminhada rápida pelo jardim, muito provavelmente no escuro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

O deslocamento centro de Paris x Versailles leva em torno de 1h a 1h30 dependendo de onde você for pegar o metrô/trem.

Até você ir da estação de trem até a entrada, comprar ingresso, ou esperar o seu horário, passar na revista, etc, até efetivamente começar a visita ao Palácio vai uns 30 minutos.

O palácio/castelo é enorme, eu levei umas 2h a 3h para visitar tudo, e teve um monte de salas onde passei meio correndo, sem parar para ver direito.

Os jardins são imensos, incluindo a ida até o Grand Trianon e Petit Trianon (Le domaine de Marie-Antoinette) que fica quase no outro lado do jardim, eu levei outras 2 horas, e isto andando bastante, 

Ai precisa de outra 1h30 para voltar ao centro de Paris.

Então se você sair do centro Paris as 12:00, você vai terminar a visita ao Jardim lá pelas 18:00, e estar de volta no centro as 19:30 ou 20:00 horas...

Se for no verão europeu (Julho/agosto), não tem grande problemas, pois escurece lá pelas 20:00 horas, mas se for no inverno europeu (Dezembro, janeiro), escurece as 16:00.

Ou seja, até você terminar de visitar o castelo/palácio, já vai ser escuro e você não vai conseguir visitar o jardim.

Mas você pode pensar, vou começar pelo jardim, e deixar para visitar o palácio/castelo no final, o problema, é que o palácio fecha as 17:30, e lá pelas 17:00 eles já começam a fechar o local e a apressar o pessoal, então a visita ao palácio pode virar uma correria, com você pagando caro no ingresso, mas não conseguir ver muita coisa com calma.

Então o ideal é reprogramar as atividades, para visitar Versailles de manhã, e deixar o tempo que sobrar a tarde para fazer algum outro passeio no centro de Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu fui em abril do ano passado.. a ideia era chegar bem cedo, mas tivemos um contratempo que foi a greve dos ferroviários franceses e tivemos que ir uma parte de ônibus. Mas de qualquer forma chegamos lá por volta de 10h30. Fomos com o Paris Museum Pass e praticamente não pegamos fila, foi bem rápido!

Ficamos dentro do palácio um tempinho..não sei dizer quanto, mas chuto até umas 12:30.. não nos demoramos muito em cada espaço. Saímos pro jardim  e paramos uns minutinhos pra comer um lanche. Depois seguimos caminhando por tudo, vimos alguns shows de águas, fomos até o Petit Trianon e daí que a gente estava quase tendo uma insolação!! Fez um calor do cão! Sol na cabeça.. me deu uma dor de cabeça e decidimos voltar...fomos embora eram 15:30. Não chegamos a ir ao Grand Trianon. Eu até pretendia fazer mais alguma coisa em Paris ainda nesse dia, mas estávamos tão cansado do sol que acabamos só saindo pra jantar em Montmartre. 

Como eu fiquei apenas 4 dias inteiros em Paris, me arrependi um pouco de ir a Versailles. Hoje talvez eu teria ficado os 4 dias inteiros só em Paris mesmo, porque considero que mais vale 1 dia cheio de coisas em Paris do que 1 dia em Versailles. Deixaria para uma próxima visita. Mas isso porque tive poucos dias e foi minha primeira viagem por lá.. e também depende do interesse de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...