Ir para conteúdo

Atacama e Machu Picchu 2008/2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DSC03512.jpg

 

DSC03513.jpg

 

Vista da Laguna da área das vans, só colocamos para que vcs. tivessem outro ângulo, muito bonito.

 

DSC03517.jpg

 

Agora a gente resolveu ir para a Laguna Miscanti e foi aí que ocorreu uma surpresa.

 

Duas motos chegando aqui, uma KTM e outra BMW, os motoqueiros ficaram tão surpresos quanto nós......heheheheeheheheheheh

 

Fui de moto até o acostamento lá da Laguna Miscanti e a patroa resolveu ir a pé.

 

DSC03519.jpg

 

Ali há uma trilha que chega perto da Laguna, não é pertim, mas é perto

 

DSC03520.jpg

 

É uma boa caminhada e como tinha esquecido o tripé, voltei correndo até a moto, péssima idéia, comecei a ver estrelas piscando na frente e demorei a me recuperar, fiquei um tempão parado.....heheheheheehheehehhehehe

 

Nessa hora o pessoal das motos passou voltando, uma nova troca de acenos, o rapaz da KTM ficou olhando bastante a Fazer, acho que ficou curioso com a nossa valente ou com os dois malucos.....heheheheheehhehehehe

 

DSC03521.jpg

 

DSC03524.jpg

 

DSC03525.jpg

 

Vista do outro vulcão agora do final da trilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 298
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC03526.jpg

 

E olha o tanto que se anda....

 

DSC03527.jpg

 

DSC03529.jpg

 

DSC08979.jpg

 

E a nossa foto

 

DSC08980.jpg

 

E a da Laguna Miscanti

 

Na hora de voltar fizemos um outro caminho, passamos numa das cabanas (tem 2 em frente à Laguna Miscanti só que mais em cima).

 

Na primeira que achávamos que era o banheiro, não era, era a casa das moças que dormiam no parque.

 

Seguimos então por uma subida muito íngreme e com a diminuição da potência, a Fazer começou a derrapar e a ter problemas para subir, a patroa desceu e eu subi o trecho com a moto, após embalar de novo (tive que descer a Fazer, com medo de cair.....heheheheheheh)

 

Chegando á outra cabana, aproveitei fui ao banheiro e a patroa quando chegou também foi, deixou o capacete sobre o banco, eu fiquei filmando.

 

Quando veio um vento, uma rajada forte mesmo e jogou o capacete dela para fora da moto.

 

Rodou, rodou, rodou e por pouco não seguiu caindo pelo terreno.

 

Quebrou o encaixe da viseira, no início achei que dava para levar, mas no resto da viagem tivemos que usar SilverTape, sorte nossa que era uma viseira boa e não quebrou, foi só o encaixe mesmo.

 

Sorte pq teríamos que passar por lugares muito frios e foi importante a vedação, já que o vento com chuva poderia congelar.

 

Por isso que falamos para comprar materiais bons para essas viagens (imagino que o nosso apelido "de motoqueiros de boutique" veio desse fato), sei que tem gente que nem gosta de ler isso, mas é fato, problemas acontecem em todas as viagens, é preciso estar com condições de seguir depois disso, em alguns casos, nos lugares mais isolados, isso pode significar uma diferença enorme.

 

Enfim, prosseguimos nossa viagem e voltamos pelo mesmo caminho.

 

Foi demorado.....heheheheheheehhe

 

Mas, tem um velho deitado que diz assim: "Devagar e sempre", no nosso caso é ótimo, a paisagem é linda e merece ser percorrida sem muita pressa.

 

Na volta entramos numa rotatória e seguimos sentido Peine, uma estrada horrível, mas não era de rípio (perguntamos para a moça do hotel e ela nos garantiu que era asfalto) e era mesmo, só que era bem ruim.....hehehehehehehehe

 

Chegamos aos pés do Salar, numa outra estrada, seguimos segundo o GPS (sim na hora que não tem placa, a gente busca um waypoint no GPS) e viramos à direita, aí era seguir sentido Toconao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03530.jpg

 

DSC03531.jpg

 

DSC03532.jpg

 

Olha a estrada aí, não era lá essas coisas (em vista da anterior) mas era trafegável....hehehehehe

 

DSC03535.jpg

 

Depois a outra estrada (aquela que viramos à direita), ruim também, mas trafegável, em alguns trechos, tem que desviar de muitos buracos, atenção, existem ônibus que trafegam nessa região e é preciso ficar atento ao espelho.

 

E depois de um tempo, finalmente:

 

DSC03536.jpg

 

DSC03537.jpg

 

DSC03538.jpg

 

O caminho é de rípio até a entrada do Salar.

 

Já ia esquecendo tanto a entrada nas Lagunas como a entrada no Salar, custa 2.000 pesos chilenos por pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vídeo 10:

 

 

 

 

 

DSC03539.jpg

 

DSC03540.jpg

 

DSC03542.jpg

 

DSC03543.jpg

 

Aqui já é possível enxergar o Salar, não é liso e branquinho como as Salinas Grandes e de longe lembra o Salar de Uyuni, mas o problema mesmo é o cheiro, sim amigos, é cheiro forte e lembra bem pântano.

 

DSC03544.jpg

 

DSC03546.jpg

 

DSC03547.jpg

 

As trilhas são dermacadas, na verdade é feito um chão de Sal, com blocos de Sal para determinar o máximo que podemos chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03548.jpg

 

DSC03549.jpg

 

Depois de um tempo, a água começa a aparecer até virar um lago

 

DSC03550-1.jpg

 

DSC03550.jpg

 

DSC03551.jpg

 

E dos dois lados da trilha, uma quantidade imensa de aves, Flamingos de diversas espécies, Gaivotas Andinas e outras espécies que não conseguimos conhecer os nomes

 

DSC03554.jpg

 

DSC03556.jpg

 

No centro da trilha há um lugar para sentarmos, tudo feito de sal

 

E há esse informativo com as principais espécies

 

DSC03560.jpg

 

DSC03561.jpg

 

DSC03565.jpg

 

Ah, mas não tem de perto.

 

Tem não, só de pertim.....heheheheheheheeheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC08981.jpg

 

DSC08982.jpg

 

DSC08983.jpg

 

DSC08985.jpg

 

DSC08986.jpg

 

DSC08989.jpg

 

DSC08990.jpg

 

DSC08991.jpg

 

DSC08992.jpg

 

DSC08993.jpg

 

 

Não ficamos muito tempo aqui, embora desse e valesse à pena, mas é que o cheiro não estava me fazendo bem, o receio era de dar uma enxaqueca (eu sofro desse mal) e na altitude não seria difícil de rolar.

 

Fomos até a entrada do parque e lá há uma casa que tem vídeos, fotos e explicações, há também pôsteres e até exemplos de aplicação do Sal

 

DSC03564.jpg

 

DSC03566.jpg

 

Havia também um aquário com o que parecia o fitoplacton que os flamingos se alimentam, também havia duas funcionárias conversando sobre (sei lá novela, quem sabe), que não deram a menor bola para nós.

 

Chato, perdemos os dois, elas pq teriam nas mãos, as pessoas mais curiosas (provavelmente) daquele dia, que teriam ótimas perguntas para fazer e o melhor somos extremamente curiosos.

 

Mas, elas não perceberam isso, portanto nós saímos perdendo as explicações e elas o tempo delas.

 

Já que o fato de não terem explicado nada para nós, não significa que não teriam trabalho, teriam que continuar ali, sem nada para fazer (quer coisa mais chata que isso, num ambiente tão interessante ?)

 

Enfim, pegamos nossa moto e voltamos para San Pedro.

 

Descansamos e fomos comer, dessa vez, queríamos experimentar um lugar diferente e na Paseo Peatonal, fomos abordados por uma moça de um restaurante que fica pertim da Igreja Matriz.

 

o ambiente era legal e o preço também 8.000 pesos por um prato de comida.

 

Como não estava com muita fome, resolvemos pedir um prato, já que a comida no Torres Del Paine, servia duas pessoas famintas.

 

Besteira total, além de vir pouca comida (comida de francês como li lá no www.mgdavidamansa.com.br, é pouco, come-se mal e é caro .....hehehehehehehe)

 

A patroa falou que o nome do Restaurante é La Estaka, pois é, tivemos que fazer num novo pedido.

 

A gente chegou a conclusão que valia à pena ter ido no famoso Adobe, descrito no livro do Rauen, pensando que caro por caro......

 

Fizemos a reserva no passeio para os Gêiseres (havia muitas agências abertas) mas a que tínhamos visto de manhã estava sem lugares para duas pessoas.

 

O que iria sair 15.000 por pessoa acabou virando 20.000 pesos por pessoa.

 

Paciência, faz parte também.....heheheheheheheheheh

 

Aproveitamos e tiramos essas fotos da Lua

 

DSC08994.jpg

 

DSC08995.jpg

 

Enquanto ligávamos para a família.

 

Depois voltamos ao hotel e fomos dormir, já que à hora marcada da van era 4 hs da manhã, cara é muito cedo.....heheheheheheehehehehe

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara... ta linda essa viagem, confesso q fiquei com inveja hem ehehe, mas pode deixar q eu mato esta vontade... não se se nas fperias de Janeiro eu consigo... fazer obra é F... então, acho q ficará pra janeiro de 2012. sem adiar... de qualquer forma vou acompanhando os relatos seus por aki. vai colocando as dicas geral hem, estadia, problemas, alimentação e tal... fui pra argentina com muitas ideias suas. vlw, boa viagem e divirta-se hem..

PS. quando tiver um tempinho visita o meu. ta inacabado, mas ficou bem.

www.rotacasalviajante.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala De Andrade, blz ?

 

Cara, a idéia é essa mesmo ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: .... a gente ficar com uma vontade doida de ir, conhecer pessoalmente. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Pois é, o "bichinho" da motoviagem internacional já picou vocês, PARABÉNS, pois é comigo foi a mesma coisa..... a gente começou lendo relatos, depois comprou um livro (o primeiro de muitos outros, foi o ótimo do Ricardo Rauen) e aí foi organizar a primeira viagem.... que foi exatamente a outra (a pra Ushuaia....heheheheheheheh), também tô copiando para cá, assim também deixa o pessoal com vontade de conhecer o "Fim do Mundo"..... heheheheheeheheheh.

 

Legal ver uma viagem com uma Fazer, depois copia o relato pra cá, assim fica a informação pro pessoal. ::otemo::

 

Grande abraço,

 

P.s.: Não importa quando, mas vá, vá sim, vale muito a pena, vocês vão ver. ::otemo::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

12/12/08 - San Pedro de Atacama - CH/San Pedro de Atacama - CH

 

 

Vídeo 11:

 

 

 

Pois é, nem o rapaz da recepção estava acordado.....hehehehehehehehe

 

4 Horas da manhã, sem luz na cidade (segundo ele, meio acordado/meio dormindo, comentou que tem dias na cidade que acontece isso), mas tudo bem ficamos do lado de fora do hotel esperando a van, o engraçado é que tinha um pessoal na porta de outros hotéis/pousadas, todo mundo esperando....hehehehehehe

 

De repente aparece uma lanterna no meio da rua, p... breu lá.....Tentei até tirar foto, filmar, mas não saia nada.....heheheheheheh

 

Enfim, o cara da lanterna chama os nossos nomes, e lá vamos nós, a Van ficou numa rua paralela.

 

Ficamos rodando San Pedro de Atacama, até a Van encher, o pessoal entra com aquela cara de sono, logo alguém dorme, é assim mesmo.....hehehehehehehehe

 

Eu tenho problema de enjoar em busão de viagem, pois é, a gente vai ficando mais "experiente" na vida e começa a ter dessas, até um tempo atrás, tinha nada disso......heheheheheh

 

Enfim, eu tenho necessidade de olhar o horizonte, se o horizonte está ali, beleza, sem problemas......heheheheheheheehehehe

 

Mas, no breu da estrada, tinha horizonte nenhum para olhar, "ajunta" isso com a artitude (aquele jogador fantástico da Bolívia/Peru que só joga bem em casa) e pronto, a chance de marear era grande.

 

Felizmente não foi assim......hehehehehehehehehehe

 

Tem placas em San Pedro de Atacama indicando o caminho que se vai para os lugares turísticos (não todos, mas os principais).

 

E lá estava a placa Puritana/Gêiseres del Taltio, a estrada começa no rípio, com muuuuitas costelas, mas é só 10/15 minutos, depois vira um tapete, acho que é só para enganar a galera, e o pessoal já amarelar (quem quer ir com veículo próprio), pois é a gente vai pensando isso, já que não tem mesmo o que fazer.....hehehehehehehe

 

Andamos um bom trecho, até que a van dá uma parada, acaba o trecho bão da estrada e ele já tem que atravessar um córrego.

 

Aí volta a estrada ruim e as costelas, tinha hora que achava que a Van ia desmontar, o motorista "açulerando" a bichinha sem dó nenhuma, e dava para ver 40/50/60 km/h no painel, pois é aqui trepida tudo nessa velocidade......hehehehehehehehe

 

E tinha gente que conseguia dormir, eu nem fechava o olho direito, piscadinha rápida que era para garantir o visual (p... breu.....heheheheheheheh).

 

Curva para lá, curva pra cá, curva fechada, e a gente só vendo os farolzinhos das vans que vinham atrás, na frente ninguém.

 

Subimos uma serra, eu imagino pq dava para ver guard rail e as placas avisando das curvas e nada mais......hehehehehehehehe

 

Depois de um tempão, é longe mesmo.....

 

Chegamos, já tinha uma van lá, ainda estava muito escuro e o guia já foi avisando, vamos primeiro ao banheiro (lá na frente vcs. vão entender), fomos ao banheiro e na hora de lavar a mão, nada, um balde cheio de água anunciando o triste destino das mãos, pois é a água estava fria.......heheheheheheeheheheheheheh

 

Sai para fora, o motorista perguntando para todo mundo se estavam bem, olhou para mim e perguntou a mesma coisa, falei que estava Ok, cara, o frio era terrível.

 

Depois fomos à cabana da administração do parque, tinha que pagar para entrar, ué.....hehehehehe

 

Entramos todos, afinal tava mais quente lá do que do lado de fora.....hehehehehehe

 

Depois de pagar, tinha que sair e aí que entendemos o frio, os caras das vans estavam olhando um relógio digital e rindo.

 

Cara, - 7ºC essa era a temperatura ali.

 

DSC08999.jpg

 

Olha aí o tal relógio.

 

Depois disso, entendi pq a cachola tava congelando (e eu esqueci o gorrinho de Ushuaia lá no hotel......)

 

Sem dúvida nenhuma, peguei o chapéu e botei na cabeça, fui até com a jaqueta da moto e forro térmico, lóóóóóóógico que também estava com a luva da moto, já que ela era mais quentinha.....heheheheheheheheh

 

Neguinho ficou tirando o sarro do meu chapéu, em inglês, tem problema não, no RJ ou em SP alguém "toma" algo deles de muito valor para descontar......hehehehehehe

 

Ainda falei para a patroa (que me alertou daquilo), rindo, tem problema não, na praia vai ter gente "jogando" capoeira e vão passar o chapéu neles (algo em torno de ten reias ou more pela apresentação)..... heheheheheheheheehehhe

 

Garanto pra vcs tava mais quentinho com o chapéu.....hehehehehehehehe

 

Fomos para a área dos Gêiseres, cara o céu começou a ficar mais iluminado, ao mesmo tempo, os Gêiseres ficam mais ativos......

 

DSC03568.jpg

 

Com flash

 

DSC03569.jpg

 

Sem flash

 

Olha a "fumaceira" aí:

 

DSC03570.jpg

 

DSC03571.jpg

 

Mais ainda tava fraco.....hehehehehehe

 

Ah, detalhe bacana, os gases não são muito bons para respirar não.....heheheheheh

 

E no dia anterior em uma agência de turismo o rapaz nos contou do "Assassino" pois é em algum lugar aqui tem um Gêiser chamado de "Assassino", mas o cara me garantiu que todos que caíram nele, estavam "borrachos" (vai saber).....hehehehehehehehehehehe

 

Por via das dúvidas tentamos ficar o menos "borrachos" possíveis (para quem não imaginou borracho é cachaçado/manguaçado.....heheheheheheh), a gente nem bebe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03572.jpg

 

DSC03573.jpg

 

Aqui o bicho tava ficando mais esperto.....hehehehehehe

 

DSC03575.jpg

 

DSC03578.jpg

 

DSC03580.jpg

 

DSC03581.jpg

 

Aqui já dá para ter uma noção do tanto de gêiseres que tem aqui

 

DSC03576.jpg

 

Olha aí a altitude, eu já fui logo atrás de umas folhinhas de coca para colocar na boca.

 

DSC03584.jpg

 

DSC03585.jpg

 

DSC03586.jpg

 

DSC03587.jpg

 

O guia (que vcs. vão entender logo mais o pq disso) explicou rapidinho, passou algumas informações (não respirem aqui, cuidado para não pisar na água, etc) e sumiu.....hehehehehehe

 

Ficamos rodando no campo de Gêiseres (por fora, por fora, ninguém queria ser apresentado ao "Serial Killer" assim logo cedo....heheheheheh) e fomos depois atrás da Van.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...