Ir para conteúdo

Atacama e Machu Picchu 2008/2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DSC09057.jpg

 

DSC09058.jpg

 

DSC09059.jpg

 

DSC09060.jpg

 

DSC09061.jpg

 

Detalhe interessante que reparei lá de cima:

 

DSC09062.jpg

 

Não viu ???!!! Olha aí mais de perto

 

DSC09063.jpg

 

Pois é, já existem algumas modernidades por aqui.

 

Depois disso voltamos para a Van e ficamos a nossa amiga portuguesa (uma delas) terminar um loooongo papo em Alemão com um Alemão (esse sim, de lá mesmo) até que o guia (sim, aquele que quase nunca fala!!!) ir chamá-la.....hehehehehehehe

 

Aí começamos a voltar e depois de um tempo todos dormindo, até que a outra Portuguesa (que falava menos) dorme e dá uma "kickada" no vidro da van, pois é, eu garanto para vc, eu ri, bom se até o "falante" guia riu, imagine eu......hehehehehehehe

 

A moça até ficou com aquela cara, passando a mão na cachola.

 

mas, depois voltou a dormir, a outra portuguesa, a mais falante, só de papo com um casal de holandeses, hora em inglês (aí o cara entendia) hora em alemão e parece que só a moça entendia.

 

Putz, não é fácil essa vida de poliglota.

 

Enfim, a viagem de volta demora, demora tanto que até eu dormi, mesmo com o horizonte agora visível.

 

Até que acordei (sem "kick's" no vidro) com um visual incrível, um Cânion, que começava em cima e ia descendo, até que chegar a baixo, atravessando o Cânion, a portuguesa menos falante, também estava acordada e ficou comentando que parecia que via uns guardas na parte alta do cânion (acho que o "kick" foi mais grave do que eu pensava....hehehehehehe).

 

Depois disso saímos do cânion e voltamos à estrada original (lembro pq do córrego que tivemos que atravessar na vinda), fiquei com vontade de voltar aqui, já que não era tão longe e o lugar era lindo.

 

nem todos os lugares estão nos livros e nos relatos de viagem, aqui há muuuuitos lugares desconhecidos ainda.

 

Ah, lembram do começo do relato que falei que a estrada era boa, pois é, era asfalto.

 

Segue até aqueles km's finais/iniciais que volta a ser rípio cheio de costelas .....

 

Chegamos em San Pedro às 12 hs, se tivéssemos feito todos os passeios, teríamos conseguido sair sem pagar mais uma diária.

 

Mas, ainda faltavam dois passeios.

 

As portuguesas nos avisaram que teria Lua Cheia e que no Valle de La Luna estaria cheio, acabamos não trocando e-mails, achei que ia encontrar com elas lá de novo e esquecemos de dar os adesivos de viagem para elas.

 

voltamos ao hotel, deixamos nossas coisas e fomos almoçar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 298
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC09065.jpg

 

Rua do hotel, no final dela estávamos na praça central de San Pedro

 

DSC09068.jpg

 

Onde fica a famosa igreja em Adobe de San Pedro de Atacama

 

DSC09066.jpg

 

A Praça e o Licancabur ao fundo

 

DSC09067.jpg

 

Zooooom no Vulcão Licancabur

 

DSC09068.jpg

 

DSC09069.jpg

 

DSC09070.jpg

 

DSC09071.jpg

 

Fotos da igreja de San Pedro, pena que ela estava fechada, não foi possível fotografar o interior

 

DSC09072.jpg

 

prédio da esquerda é a polícia o outro prédio não me recordo o que era

 

DSC09073.jpg

 

Salvo engano é a casa mais antiga de San Pedro, nela funciona hoje uma loja de artesanatos/lembranças

 

DSC09074.jpg

 

DSC09075.jpg

 

DSC09079.jpg

 

DSC09080.jpg

 

Mais umas fotos da pracinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC09076.jpg

 

DSC09077.jpg

 

DSC09078.jpg

 

DSC09081.jpg

 

Ruas em volta da praça

 

DSC09082.jpg

 

Telhado da igreja

 

DSC09083.jpg

 

Placa ao lado da entrada da igreja

 

DSC09084.jpg

 

E essa é a Paseo Peatonal, a rua que é só para pedestres, nesse horário completamente vazio.

 

Aproveitamos para tomar um lanche numa casa que se chama Casa de Té ou algo assim.

 

Os sandubas são super generosos, grandes mesmo e baratos

 

O dono é argentino de Buenos Aires, torcedor fervoroso/fanático do Boca Junior's e pretende vir ao Brasil no Carnaval, perguntou nossa opinião sobre Rio de Janeiro ou Bahia.

 

Na hora tentamos explicar a diferença do carnaval do Rio de Janeiro e o da Bahia, e falamos que se fossemos nós iríamos ao da Bahia, por conta da violência do Rio de Janeiro (violência essa que temos também em SP), enfim foi a nossa opinião.

 

Mas, como Portenho é Portenho, ouvi ele soltando um Chile es mejor conversando no balcão depois, pq falei automaticamente Bahia es mejor quando ele me perguntou de sobre qual carnaval ele deveria ir RJ ou BA.

 

Enfim, desejei um suerte para a viagem dele e voltamos ao hotel para descansar.

 

Mais tarde fui lubrificar a corrente da moto e me descuidei na hora de colocá-la no cavalete central, coitada deitou de lado, somente entortando o manete do freio dianteiro.

 

Sem maiores conseqüências.

 

Tomamos o rumo para o Valle de La Muerte (na verdade deveria se chamar Valle de Marte, mas confundiram o nome e até hj se fica assim, já que a idéia do nome local era em relação ao planeta Marte e não uma morte) e..... Não há placa indicando o caminho, seguindo pelo GPS, acabamos entrando pelo que seria o fim do Valle de La Muerte, onde encontramos um ciclista que nos falou que não deveríamos ir de moto, somente de bike, pq havia muita areia fofa.

 

mas, como todo Brasileiro e não desistindo nunca, resolvemos ir em frente e fomos até onde a vista disse que dava para ir e o bom senso também, já que em um trecho o vento "encanado" (sim, canalizado mesmo) era muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03671.jpg

 

Olha aí o motivo do vento "encanado".....hehehehehehehehehe

 

DSC03672.jpg

 

DSC03673.jpg

 

DSC03675.jpg

 

DSC03677.jpg

 

Até pensei em seguir em frente e testar o terreno, já que havia um trecho nessa curva, mas não dava para ver como era e o vento me forçava na direção do Valle, resolvemos ficar aqui e fotografar daqui mesmo

 

DSC03680.jpg

 

DSC03681.jpg

 

DSC03682.jpg

 

DSC03683.jpg

 

DSC03684.jpg

 

DSC03685.jpg

 

DSC03686.jpg

 

DSC03687.jpg

 

As fotos não ficaram muito boas pq a luz de final da tarde não ajudou muito, mas o visual é incrível e tem tudo a haver com Marte e não com morte.

 

Na vinda vimos um monte de gente em vans indo para um mirante e entrando pra dentro.

 

Ah, marquei o ponto no GPS e voltamos para lá, aqui já temos serra e é um relativo sobe e desce.

 

Olha o visual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03690.jpg

 

DSC03691.jpg

 

DSC03692.jpg

 

DSC03693.jpg

 

DSC03694.jpg

 

Corajoso o rapaz, hein ???!!! Pô eu tenho medo de altura, olha eu tava....heheheheheh

 

DSC03688.jpg

 

DSC03689.jpg

 

Até queria ter ido mais perto, tem fotos lindas de moto aqui, mas a coragem faltou .....hehehehehehehe

 

DSC03695.jpg

 

DSC03696.jpg

 

DSC03697.jpg

 

DSC03698.jpg

 

Valle de La Luna, visto do mirante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03700.jpg

 

DSC03701.jpg

 

DSC03703.jpg

 

DSC03704.jpg

 

DSC03705.jpg

 

DSC03707.jpg

 

Tremendo visual, lindo mesmo, só que não há placas indicando como chegar aqui, portanto amigos, o segredo é ir na estrada para Calama, andará um trecho passando pela rotatória que segue para a entrada do Valle de La Luna, siga em frente, terá uma serra subindo, pois é, ali em algum lugar é a entrada do Valle de La Muerte, continuando subindo, verá um primeiro mirante (tem fotos mais à frente) e logo depois de subir tudo, terá o segundo mirante, com um platô, com muitas marcas de pneu, é ali que vc tem que seguir, entrando por ali, cerca de 500 m tem esse lugar lindo!!!

 

DSC03708.jpg

 

Esse é o primeiro mirante na estrada para Calama

 

DSC03709.jpg

 

DSC03711.jpg

 

DSC03713.jpg

 

Mas, olha só o perigo que é, ali embaixo passa a estrada, olha o que tem no morro lá em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03714.jpg

 

DSC03715.jpg

 

Pois é, qualquer hora um movimento maior da terra e provavelmente as pedras vão rolar abaixo.

 

Pegamos a moto e fomos enfim ao Valle de La Luna, entramos pouco antes de San Pedro na rotatória à direita (esquerda para quem vem da cidade) e vamos paralelo a San Pedro

 

DSC03716.jpg

 

DSC03718.jpg

 

Olha ai o Vulcão Licancabur de novo.....hehehhehehe

 

DSC03719.jpg

 

DSC03720.jpg

 

DSC03721.jpg

 

DSC03722.jpg

 

DSC03723.jpg

 

DSC03724.jpg

 

 

Aqui tem a entrada do parque, onde pagamos o ticket e ganhamos um mapa, infelizmente turista brasileiro fica pra depois, o rapaz do parque resolveu explicar o mapa para os "gringos" e nos esqueceu, sorte nossa que uma moça teve a bondade de nos explicar onde ficava a Duna e onde ficavam as outras atrações.

 

Nos aconselhou a ver primeiro o por do Sol da Duna e depois seguir para as outras atrações.

 

Subimos na moto e seguimos nosso caminho, infelizmente esse horário as fotos já não ficam boas, mas ao menos dão uma idéia do caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC03725.jpg

 

DSC03727.jpg

 

DSC03728.jpg

 

DSC03729.jpg

 

DSC03732.jpg

 

DSC03733.jpg

 

Em um monte existe um controle de entrada do Valle, onde devemos apresentar os tickets e fizemos isso, fomos liberados, continuamos seguindo até o estacionamento (perguntei ao rapaz do controle quanto faltava).

 

DSC03734.jpg

 

DSC03735.jpg

 

DSC03736.jpg

 

DSC03737.jpg

 

Chegamos ao lugar (existem muuuitas vans e micro ônibus parados lá) e fomos arrumar a moto, tirar capacete, etc.

 

Nisso para um Micro Ônibus do lado da gente.

 

Começam a descer os passageiros e desce um casal, o rapaz tinha uma mochila Givi nas costas, na hora olhei para ele e abri um sorriso, depois vi a camiseta do V-Strom Clube, eram brasileiros.

 

Cara, foi ótimo conhecemos um casal super bacana, o Marcos & Antonela, claro que rolou um sarrinho básico, Coxinha, hein ???!!!.....heheheheheheeh

 

Trocamos adesivos e subimos junto à duna.

 

Quem quiser conhecer o Blog deles, vale muito à pena, nós já olhamos e adoramos:

 

www.motoconesul.com

 

Foi ótimo, fazia muito tempo que não conversávamos em português do Brasil com gente como a gente, até a Antonela estranhou a conversa tão longa, perguntando se a gente já se conhecia.

 

Falei rindo, ué motoqueiro/motociclista (eu uso motoqueiro) é assim mesmo, ainda mais no exterior.......heheheheheheheheheehehehhe

 

Subimos as dunas e ficamos observando o por do Sol o Marcos nem deu muita bola para a turma do tour deles, ficamos trocando informações, como estavam as estradas, como foi a viagem deles, pegamos muitas dicas (do tipo não ir pela Via Pan Am - Ruta 5 e sim pela Litorânea), contou que teve pane seca e peguei a estrada Cusco - Nazca com derrumbre, granizo e muito frio.

 

Foram muitas informações e nós cometemos a gafe de esquecer de avisar sobre os desvios nos trechos da Ruta 16 no Chaco.

 

Avisamos do calor e foi conversa assim, no tour deles tinha Pisco Sur, eles já arrumaram um jeitim de ganharmos um copinho com o Pisco, a patroa gostou, eu como não bebo, nem sei o gosto.....heheheheheheeheheh

 

Trocamos até a receita do Pisco Sur.

 

Amigos, brasileiro no exterior é assim, se encontra, faz festa.....hehehehehehehe

 

Link do Blog deles:

 

www.motoconesul.com

 

E vamos às fotos que já tem muito texto aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...