Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Eurotrip 2019

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Estou planejando minha primeira Eurotrip para setembro de 2019, passando por Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda e Reino Unido. Não tenho restrição quanto a duração total da viagem, porém estipulei um total de 25 dias. Segue abaixo o roteiro. 

Portugal (Lisboa 3 dias)

França (Paris 4 dias)

Itália (Roma 3 dias) e Veneza (2 dias)

Alemanha (Berlim 2 dias) ou (Zirndorf 2 dias)

Holanda (Amsterdam 3 dias)

Reino Unido (3 dias)

Aos viajantes já experientes, vocês acham que fica muito apertado?. Tirariam alguma cidade da lista?. A locomoção entre essas cidades acontece de uma forma tranquila ou vocês alterariam a ordem?. Sugestões são muito bem vindas. Obrigado.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Feu Moraes disse:

Aos viajantes já experientes, vocês acham que fica muito apertado?.

Na minha opinião está sim muito apertado.

Você não estala os dedos e num passe de mágica aparece na outra cidade, sempre que você troca de cidade, perde-se na melhor das hipóteses metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários do trens e voos ajudarem, se não ajudarem, facilmente você perde praticamente um dia inteiro só em função de ir de um lugar para outro.

Tirariam alguma cidade da lista?.

Isto é questão bem pessoal de cada pessoa, mas Berlin e Zirndorf seriam os locais mais apertado, e mais fora de mão de todo o seu roteiro.

A locomoção entre essas cidades acontece de uma forma tranquila ou vocês alterariam a ordem?

Entre Veneza e Roma você faz de trem.

De Amsterdam para Paris e depois de Paris para Londres ou ao contrário você faz de trem.

Entre Berlin e Amsterdam e entre Nürnberg/Zirndorf dá para fazer de trem se quiser.

Mas o resto é tudo longe e demorado demais para se ir por terra, teria que ir de avião.

• Membros
Postado

O velho erro que sempre falo,2 dias em cada lugar,isso não é conhecer, sim gastar.Principalmente, para que enfrentar toda a burocracia e entrar no RU e passar 3 dias,sendo que 1 deles vai ser gasto na ida e volta?

• Membros
Postado
Em 03/08/2018 em 09:42, Feu Moraes disse:

Portugal (Lisboa 3 dias)

França (Paris 4 dias)

Itália (Roma 3 dias) e Veneza (2 dias)

Alemanha (Berlim 2 dias) ou (Zirndorf 2 dias)

Holanda (Amsterdam 3 dias)

Reino Unido (3 dias)

Feu,

Para quem tem qualquer interesse em Londres, 3 dias é muito pouco. A não ser que você queira ver 2-3 coisas específicas e pontuais, e não ligue para o resto. 

Para qualquer pessoa com interesse na Europa em geral, Paris em 4 dias é apenas aumentar a vontade de conhecer Paris. Não resolve nada.

Berlim, ao contrário de Paris e como Londres, é uma cidade bem comprida, espalhada, as coisas são distantes umas das outras. E é uma cidade em que o mais interessante, talvez, seja a atmosfera. Em 3 dias você vai vivenciar isso apenas superficialmente

Talvez você consiga ver o básico do básico em Roma em 3 dias, mas, de novo, a Itália é um país sensorial, sons, aromas, comida. Vale a pena se deixar um pouco ao léu.

Veneza, idem: há monumentos, mas talvez o mais legal seja se perder pelos becos, até encontrar um bar. 

Como o colega @111111 citou acima, Londres - Paris - Amsterdã dá para fazer de trem. Quem sabe você poderia se concentrar nessas 3 cidades. Digamos, chegando por Amsterdã, 4 dias, trem para Paris (você pode passar uma noite em Bruxelas também, é bem no caminho, já que sua vibe é conhecer vários países), 7 dias em Paris, trem para Londres, 7 em Londres, volta para o Brasil.

Com isso você teria 3 cidades completamente diferentes, 3 culturas, e mais um pulinho na Bélgica para experimentar cervejas e comer mexilhões com fritas (em setembro ainda dá para sentar ao ar livre sem morrer de frio). 

Só aí foram  19 dias. Coloque mais 3 para deslocamentos e você tem 22. 

Não sei qual é sua experiência em viagens, mas, acredite, 22 dias é bastante tempo, dá para cansar, dá até para ter saudade de casa. 22 dias exigem também um planejamento de atividades excelente, porque há risco de chegar um dia e você não fazer ideia do que tem para fazer.

Acho um roteiro bom esse. Exigente, mas sem ser correria nem extenuante.

Vá com calma que a Europa estará esperando você na próxima. 

Boa viagem.

• Membros
Postado

também achei roteiro apertado, além das cidades serem muito distantes uma das outras.

Londres é uma cidade gigantesca com muita coisas belas de se ver (é uma de minhas favoritas), em uma semana não se vê tudo (mas uns 5-6 dias inteiros seria suficiente para conhecer legal). Paris igualmente.

Eu recomendaria focar em uma região ou duas, evitar voos, que tornam a viajem cansativa e se perde muito tempo. Uma boa pedida é ficar na parte Londres, Paris, Bélgica, Holanda e região (Colônia, Trier, Luxemburgo, etc). São locais bem interessantes de conhecer. Deixaria Itália e Portugal para outra viagem, ou, se tem muito interesse em conhecer Itália, Tirar umas 3 cidades dali de cima e realocar o tempo na Itália, e conhecer Roma, Nápole, Veneza, Verona, Bolonha, Florença (não todas, mas para ter ideia de umas interessantes)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...