Membros Feu Moraes Postado Agosto 3, 2018 Membros Postado Agosto 3, 2018 Oi pessoal! Estou planejando minha primeira Eurotrip para setembro de 2019, passando por Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda e Reino Unido. Não tenho restrição quanto a duração total da viagem, porém estipulei um total de 25 dias. Segue abaixo o roteiro. Portugal (Lisboa 3 dias) França (Paris 4 dias) Itália (Roma 3 dias) e Veneza (2 dias) Alemanha (Berlim 2 dias) ou (Zirndorf 2 dias) Holanda (Amsterdam 3 dias) Reino Unido (3 dias) Aos viajantes já experientes, vocês acham que fica muito apertado?. Tirariam alguma cidade da lista?. A locomoção entre essas cidades acontece de uma forma tranquila ou vocês alterariam a ordem?. Sugestões são muito bem vindas. Obrigado. Citar
Membros 111111 Postado Agosto 3, 2018 Membros Postado Agosto 3, 2018 1 hora atrás, Feu Moraes disse: Aos viajantes já experientes, vocês acham que fica muito apertado?. Na minha opinião está sim muito apertado. Você não estala os dedos e num passe de mágica aparece na outra cidade, sempre que você troca de cidade, perde-se na melhor das hipóteses metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários do trens e voos ajudarem, se não ajudarem, facilmente você perde praticamente um dia inteiro só em função de ir de um lugar para outro. 1 hora atrás, Feu Moraes disse: Tirariam alguma cidade da lista?. Isto é questão bem pessoal de cada pessoa, mas Berlin e Zirndorf seriam os locais mais apertado, e mais fora de mão de todo o seu roteiro. 1 hora atrás, Feu Moraes disse: A locomoção entre essas cidades acontece de uma forma tranquila ou vocês alterariam a ordem? Entre Veneza e Roma você faz de trem. De Amsterdam para Paris e depois de Paris para Londres ou ao contrário você faz de trem. Entre Berlin e Amsterdam e entre Nürnberg/Zirndorf dá para fazer de trem se quiser. Mas o resto é tudo longe e demorado demais para se ir por terra, teria que ir de avião. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 5, 2018 Membros Postado Agosto 5, 2018 O velho erro que sempre falo,2 dias em cada lugar,isso não é conhecer, sim gastar.Principalmente, para que enfrentar toda a burocracia e entrar no RU e passar 3 dias,sendo que 1 deles vai ser gasto na ida e volta? Citar
Membros doispassos Postado Agosto 5, 2018 Membros Postado Agosto 5, 2018 Em 03/08/2018 em 09:42, Feu Moraes disse: Portugal (Lisboa 3 dias) França (Paris 4 dias) Itália (Roma 3 dias) e Veneza (2 dias) Alemanha (Berlim 2 dias) ou (Zirndorf 2 dias) Holanda (Amsterdam 3 dias) Reino Unido (3 dias) Feu, Para quem tem qualquer interesse em Londres, 3 dias é muito pouco. A não ser que você queira ver 2-3 coisas específicas e pontuais, e não ligue para o resto. Para qualquer pessoa com interesse na Europa em geral, Paris em 4 dias é apenas aumentar a vontade de conhecer Paris. Não resolve nada. Berlim, ao contrário de Paris e como Londres, é uma cidade bem comprida, espalhada, as coisas são distantes umas das outras. E é uma cidade em que o mais interessante, talvez, seja a atmosfera. Em 3 dias você vai vivenciar isso apenas superficialmente Talvez você consiga ver o básico do básico em Roma em 3 dias, mas, de novo, a Itália é um país sensorial, sons, aromas, comida. Vale a pena se deixar um pouco ao léu. Veneza, idem: há monumentos, mas talvez o mais legal seja se perder pelos becos, até encontrar um bar. Como o colega @111111 citou acima, Londres - Paris - Amsterdã dá para fazer de trem. Quem sabe você poderia se concentrar nessas 3 cidades. Digamos, chegando por Amsterdã, 4 dias, trem para Paris (você pode passar uma noite em Bruxelas também, é bem no caminho, já que sua vibe é conhecer vários países), 7 dias em Paris, trem para Londres, 7 em Londres, volta para o Brasil. Com isso você teria 3 cidades completamente diferentes, 3 culturas, e mais um pulinho na Bélgica para experimentar cervejas e comer mexilhões com fritas (em setembro ainda dá para sentar ao ar livre sem morrer de frio). Só aí foram 19 dias. Coloque mais 3 para deslocamentos e você tem 22. Não sei qual é sua experiência em viagens, mas, acredite, 22 dias é bastante tempo, dá para cansar, dá até para ter saudade de casa. 22 dias exigem também um planejamento de atividades excelente, porque há risco de chegar um dia e você não fazer ideia do que tem para fazer. Acho um roteiro bom esse. Exigente, mas sem ser correria nem extenuante. Vá com calma que a Europa estará esperando você na próxima. Boa viagem. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 6, 2018 Membros Postado Agosto 6, 2018 também achei roteiro apertado, além das cidades serem muito distantes uma das outras. Londres é uma cidade gigantesca com muita coisas belas de se ver (é uma de minhas favoritas), em uma semana não se vê tudo (mas uns 5-6 dias inteiros seria suficiente para conhecer legal). Paris igualmente. Eu recomendaria focar em uma região ou duas, evitar voos, que tornam a viajem cansativa e se perde muito tempo. Uma boa pedida é ficar na parte Londres, Paris, Bélgica, Holanda e região (Colônia, Trier, Luxemburgo, etc). São locais bem interessantes de conhecer. Deixaria Itália e Portugal para outra viagem, ou, se tem muito interesse em conhecer Itália, Tirar umas 3 cidades dali de cima e realocar o tempo na Itália, e conhecer Roma, Nápole, Veneza, Verona, Bolonha, Florença (não todas, mas para ter ideia de umas interessantes) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.