Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marianesp

Hotel cobra menos do que deveria no cartão pelo booking.com, é normal?

Posts Recomendados

Boa tarde,

Comprei estadias para um hotel na Alemanha pelo booking.com usando mastercard , o valor ficou R$ 5.000 pelo valor do euro do dia que eu fiz a transação.

Acontece que o app do meu cartão de crédito só acusou o débito de míseros 0,04 centavos por parte desse hotel, eu gostaria de pagar o total e me ver livre de ter que ficar pensando em variação do cambio. Isso é normal, aconteceu com vocês nas viagens de vocês ou se trata de um bug do sistema de cobrança?
O que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este valor parece apenas ter sido um teste para ver se cartão real e que funciona, para confirmar sua reserva. Em dezenas de reservas, nunca tive esse caso especifico, mas de só cobrarem adiantado o 1o dia, ou de demorarem semanas para cobrar hospedagem prépaga, já tive várias vezes.

Se quer que te cobrem para liberar o crédito do cartão, manda um email para eles pedindo isso.. já fiz isso no passado, em viagens maiores, e nunca negaram.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marianesp

Acredito que a @renata83 tem razão. É comum fazerem uma cobrança teste em transações internacionais, mas fique atenta porque essa transação tem que ser cancelada em seguida. 

De todo jeito, o Booking é um site sério. Você pode telefonar para eles, caso tenha dúvidas. Há atendentes que falam português. Eu já consegui resolver um problema com um hotel que não queria cancelar minha reserva e devolver meu dinheiro, infringindo regras publicadas no site, e o Booking me auxiliou nesse caso. 

Outra possibilidade é o tempo que leva para algumas transações aparecerem nos aplicativos de banco. Não sei qual você usa, mas sei que alguns demoram mais de atualizar do que outros. Alguns bancos têm dias da semana específicos nos quais eles atualizam para o cliente as informações de débitos. Você pode falar com o banco também para se certificar. 

Boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o booking.com que faz a cobrança e sim o hotel. Acho que neste caso é melhor fazer contato direto com o email ou telefone do hotel (tem estes dados na confirmação da reserva).

Eu recebo sms mesmo de pre autorização, que são facilmente canceladas e substituidas pelo valor final depois. No site do BB o valor aparece como "pendente" e some depois de lançado o outro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, renata83 disse:

Não é o booking.com que faz a cobrança e sim o hotel.

Sim. Porém, como no caso em que eu citei, às vezes o hotel dificulta as coisas. O Booking pode auxiliar no contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, marianesp disse:

Isso é normal, aconteceu com vocês nas viagens de vocês ou se trata de um bug do sistema de cobrança?

Isto com certeza é um teste do hotel para ver se o cartão é válido, muitos costumam fazer uma transação de 1 centavo de euro (R$ 0.04) para ver se o cartão é válido.

Tem que ver quais foram as "regras' da reserva que você fez, mas na maioria das reservas de hotel mesmo quando não são canceláveis, não é cobrado o valor total no momento da reserva, eles costumam fazer só uma pré-autorização do valor da primeira noite ou do valor total, ou cobrar só a primeira noite,  ou mesmo cobrar só 0,01 centavo, etc, só para garantir que o cartão é válido e não um cartão cancelado.

Se você quer que cobrem tudo antecipadamente, você pode mandar um e-mail direto para o hotel como já falaram acima, e pedir para eles debitarem o valor total. 

A maioria aceita sem problema, mas alguns hotéis de muita rotatividade não aceitam este tipo de coisa, por que depois se o hóspede mudar de ideia e cancelar ou mudar a duração da estadia, sempre é um estresse para o hospede e hotel, pois eles não devolvem valores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marianesp Não use esse site há tantos outros,que paga se no Brasil,em reais.É muito melhor para seu caso,mesmo com conversão ruim,o que deve calcular na hora,sobretudo hotéis.com e despegar.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, obrigado a todos.

O hotel por algum motivo cobrava esses centavos do meu cartão e mais tarde, depois de umas horas, tentava cobrar o valor integral, mas por algum motivo o meu cartão bloqueava essa ação, mesmo o valor da cobrança não tendo chegado ao limite do meu cartão. Bom, desisti da picuinha e usei o booking.com para procurar um outro hotel vizinho ao que eu ficaria, ele era pouca coisa mais barato, dito e feito, na hora o hotel cobrou, foi uma delicia, sem enrolação ou picuinhas, até achei estranho. 
Resumindo, se o hotel tem problema com o seu cartão e cancelar o seu pedido, tente um outro.
O pessoal do meu cartão disse que provavelmente fosse algo ligado ao sistema de cartões de hotel que fez o meu cartão bloquear.
Eu uso o cartão do nubank e desbloquei na hora. Paguei outro hotel e está tudo ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é bem um problema do hotel, mas sim um mecanismo de segurança do cartão.

Quando você faz duas compras internacionais no mesmo estabelecimento com pouco tempo de intervalo, quase sempre a Mastercard ou Visa bloqueiam o cartão preventivamente, e você tem que desbloquear, mas o atendimento das administradoras de cartão quase nunca sabe explicar isto direito e joga a culpa em outra coisa.

O que o hotel poderia mudar, é cobrar tudo de uma vez só, evitando assim que os cartões sejam bloqueados.

Mas que bom que deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×