Ir para conteúdo

Roteiro - México 20 dias


rodrs

Posts Recomendados

  • Membros

Estou esboçando um roteiro pro méxico em novembro/2018, estou em dúvida na quantidade de dias nas cidades e o que visistar em algumas delas.

Somos um casal, acham que uns R$ 6000 daria para fazer os passeios + hospedagem quarto privado sem luxo + deslocamentos internos + alimentação de rua. Não considerando as passagens de avião nesse valor.

Dia

1        Deslocamento Avião p/ Cidade México       
2        Cidade México:  Museo Antropologia + parque    
3        Cidade México: piramides Teotihuacan (manhã cedo), tarde zoocalo ?
4        Cidade México x Puebla: manhã cidade méxico (a definir o que fazer). Meio da tarde: deslocamento Puebla ~ 2 horas
5        Puebla: ônibus noturno p/ Puebla ~ 5h.
6        Oaxaca:   monte alban + centro cidade, ônibus noturno san cristobal de las casas
7        San Cristobal de Las Casas:    Árbol del Tule + Mitla + Hierve del Agua    
8        San Cristobal de Las Casas:   sugestão de passeio??  + ônibus noturno p/ Palenque
9        Palenque:   sitio arqueológico e  cascata agua azul, ônibus noturno à Mérida.
10      Mérida:    uxmal ou ruta puc???    
11      Mérida:  3 cenotes ou sugestão de outro tour,  ou outro dia em outra cidade?    
12      Mérida >  Chichén Itza > Tulum        
13      Tulum  sugestão de passeio ou outro dia em outra cidade??    
14      Tulum > Playa del Carmen        
15      Playa del Carmen: cozumel        
16      Playa del Carmen, ônibus de playa de carmen p/ ir aonde se pegam os barcos p/ holbox existe?
17      Holbox        
18      Holbox        
19      Cancun: praia gratuita.      
20      Volta brasil por Cancun       

Caso consiga fazer em 1 dia,  um tour bate e volta para ver as borboletas monarcas, tiraria puebla do roteiro.

O que acham, sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rodrs Acho poucos dias para a Cidade do México, tem muitas coisas para fazer que você não incluiu, como o Templo Mayor, a Catedral, Basílica de Guadalupe, Coyocan, Alameda Central entre outros. É uma cidade muito interessante e muito bacana, merece uns 5 dias, pelo menos.

De resto acho que está bom. Só um detalhe que eu mudaria é em Palenque, pois você passará 2 noites seguidas no ônibus, o que é extremamente cansativo, ainda mais depois de visitar as ruínas. Dormiria uma noite em Palenque. Oaxaca também está apertado. Note que você tem muitos ônibus noturnos e isso acaba ficando muito cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oaxaca seria legal 2 dias, a cidade é bem legal; sobre a sugestão em San Cristobal, vá ao Canion de Sumidero, melhor rolê de lá, sugiro fazer no primeiro dia, a tarde vá ao povoado de San Juan Chamula, e deixa o tour pro outro dia, daí fica em Palenque, eu não durmi lá, preferi já pegar um busão noturno pra valladolid (não fiquei em Mérida); Tulum se ficar só um dia vá às ruínas e se tiver tempo conheça a Playa Paraíso, é bem bonita, se puder ficar mais um dia vá cedo à Coba, tem a maior pirâmide do México (não fui porque choveu muito). Quanto a Cidade do México, eu fiquei 5 dias, mas peguei o terremoto do ano passado e passei dois dias sem fazer nada lá, mas tem muita coisa pra fazer mesmo.

Qualquer coisa, dá uma olhada no meu relato que tem bastante dica boa lá, o link tá na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com Alexandre, o Cânion del Sumidero é muito legal e vale a pena para ser visitado. Eu tiraria Puebla do roteiro e iria direto para Oaxaca, com esse dia ganho daria para visitar o Cânion del Sumidero e se der tempo vá visitar os mirantes dos cânions. O restante acho viável, mas eu acho o trajeto San Cristobal-Palenque-Mérida cansativo demais.

Talvez o relato da viagem que fiz nessa região em 2015 possa ajudar, não é o mesmo roteiro, mas pode ajudar para ver como se dislocar para alguns pontos turìsticos da região.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@NataNL obrigado pelas sugestões. Realmente tem muita coisa para ver, conhecer, o ruim é que adicionando um dia a mais em um lugar, cortarei em outro, vou analisar bem!

@alexandresfcpg bah mas tu chama terremoto heim😮. Chile e México!!! espero não cruzar ctgo nas andanças ai pelo mundo hehehe. Terminei de ler teu relato, show! Uma dúvida: é tranquilo deixar o mochilão nas agências dos tours no méxico? ou eles cobram propina para guardar junto com o valor do passeios?

 @michradu valeu, vou ler teu relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, rodrs disse:

@NataNL obrigado pelas sugestões. Realmente tem muita coisa para ver, conhecer, o ruim é que adicionando um dia a mais em um lugar, cortarei em outro, vou analisar bem!

@alexandresfcpg bah mas tu chama terremoto heim😮. Chile e México!!! espero não cruzar ctgo nas andanças ai pelo mundo hehehe. Terminei de ler teu relato, show! Uma dúvida: é tranquilo deixar o mochilão nas agências dos tours no méxico? ou eles cobram propina para guardar junto com o valor do passeios?

 @michradu valeu, vou ler teu relato!

Valeu Rodrs!

Ainda peguei um furacão na Colômbia também (e quase outro em Cancún), meus amigos sempre perguntam que país vou destruir nas próximas férias kkk (tô rindo mas isso me preocupa). Com relação a guardar a mochila, no México só fiz em San Cristobal e foi de boa (claro que fico desconfiado), mas já tinha feito em outros países e nunca aconteceu nada; e não, eles não cobram (pelo menos nunca peguei nenhum que cobrou).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu@michradu !!! Clareou bastante teu relato. Vou incluir o canyon no roteiro, pelo que vi, achei mais interessante os miradores do que o passeio por dentro do canyon, mas vou tentar fazer os dois. 

Outra coisa, no planejamento do roteiro iria de Oaxaca para San Cristobal de Las Casas e vi que você contratou o passeio numa outra cidade, até comentou que é mais barato. Olhando no Google Maps, vi que no trajeto há a cidade de Tuxtla Gutiérrez. Será que se eu for de Oaxaca para Tuxtla e a partir dessa cidade fazer o passeio p/ o Canyon + mirantes, e ao final do dia partir para San Cristobal conseguirei economizar?

@alexandresfcpg Cara! Infelizmente vou ter que concordar com teus amigos 😂  as evidências conspiram contra vc! hahaha furacão + terremoto. Para completar o combo só está faltando  tsunami e vulcão. Próxima viagem que fará, por favor, abra um tópico para vermos aonde não ir😁. Utilidade publica aqui nos mochileiros.

Vocês acham que R$ 6.000,00 o casal dá de boa para alimentação, hospedagem, transporte terrestre e passeios?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rodrs Não conheço o Sul ainda,mas sei que na capital e no Norte um quarto privado sai pelo menos 500 pesos a diária,ou 100 reais a noite.

Onibus é muito caro,mais que Brasil,mais informações no site www.primeraplus.com.mx ou www.autovias.com.mx

E comida também, bem cara em restaurantes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, rodrs disse:

Valeu@michradu !!! Clareou bastante teu relato. Vou incluir o canyon no roteiro, pelo que vi, achei mais interessante os miradores do que o passeio por dentro do canyon, mas vou tentar fazer os dois. 

Outra coisa, no planejamento do roteiro iria de Oaxaca para San Cristobal de Las Casas e vi que você contratou o passeio numa outra cidade, até comentou que é mais barato. Olhando no Google Maps, vi que no trajeto há a cidade de Tuxtla Gutiérrez. Será que se eu for de Oaxaca para Tuxtla e a partir dessa cidade fazer o passeio p/ o Canyon + mirantes, e ao final do dia partir para San Cristobal conseguirei economizar?

@alexandresfcpg Cara! Infelizmente vou ter que concordar com teus amigos 😂  as evidências conspiram contra vc! hahaha furacão + terremoto. Para completar o combo só está faltando  tsunami e vulcão. Próxima viagem que fará, por favor, abra um tópico para vermos aonde não ir😁. Utilidade publica aqui nos mochileiros.

Vocês acham que R$ 6.000,00 o casal dá de boa para alimentação, hospedagem, transporte terrestre e passeios?

Aparentemente é mais barato fazê-lo assim, mas tem que considerar que de Tuxtla teria que ir para Chiapa de Corzo com a bagagem, e aí contratar os tours para o passeio do cânion e os mirantes, pois não tenho certeza que saiam de Tuxtla. Recomendo uma agência chamada Turística de Grijalva, tem preços bem em conta, e aí pode contratar os dois passeios, só considere que o Parque Nacional não abre nas terças (Pode fazer o passeio de lancha, mas não os mirantes) e para voltar teria que ir com a bagagem para a junção da estrada Tuxtla-San Cristobal e pegar a van para Sancris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, rodrs disse:

Valeu@michradu !!! Clareou bastante teu relato. Vou incluir o canyon no roteiro, pelo que vi, achei mais interessante os miradores do que o passeio por dentro do canyon, mas vou tentar fazer os dois. 

Outra coisa, no planejamento do roteiro iria de Oaxaca para San Cristobal de Las Casas e vi que você contratou o passeio numa outra cidade, até comentou que é mais barato. Olhando no Google Maps, vi que no trajeto há a cidade de Tuxtla Gutiérrez. Será que se eu for de Oaxaca para Tuxtla e a partir dessa cidade fazer o passeio p/ o Canyon + mirantes, e ao final do dia partir para San Cristobal conseguirei economizar?

@alexandresfcpg Cara! Infelizmente vou ter que concordar com teus amigos 😂  as evidências conspiram contra vc! hahaha furacão + terremoto. Para completar o combo só está faltando  tsunami e vulcão. Próxima viagem que fará, por favor, abra um tópico para vermos aonde não ir😁. Utilidade publica aqui nos mochileiros.

Vocês acham que R$ 6.000,00 o casal dá de boa para alimentação, hospedagem, transporte terrestre e passeios?

O melhor foi quando se ofereceram pra me fazer uma vaquinha pra visitar a Coreia do Norte. Tô aceitando kkk

Ah, com relação a valores, em 25 dias eu gastei uns 3200( desconsiderando o aéreo Brasil / México), mas naquele esquema mochilão econômico, comendo na rua, hostel barato e quarto compartilhado, busão a vonts.

O Fabiano falou sobre ônibus, na parte sul quem monopoliza o sistema de transporte é uma empresa chamada ADO, tem site e aplicativo deles, usei pra todos os deslocamentos e os preços foram de boa, dá uma olhada e vê o que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...