Ir para conteúdo

Roteiro - México 20 dias


rodrs

Posts Recomendados

  • Membros

@D FABIANO  ! Valeu o aviso, já tirei os azulejos. Vi num site que há opção de um walking tour as 14h30min

meu roteiro inicial ficaria assim:

image.thumb.png.b4ed5032014e55ab8e728990f58a5b8d.png

Agora as considerações: O voo Cancún para Cidade México seria realizado na manhã do dia 04/11.

Tenho duas opções:

1) Pela Viva aerobus - saída as 09:35 e chegada na cdmx às 11:00 - R$ 214

2) Pela interjet - saída as 06:15 e chegada em cdmx às 07:45 - R$ 423

O horário da segunda opção seria o melhor, mas economizaríamos já no início da viagem uns R$ 400 optando pela segunda opção (2 passagens).

Digamos que chegue no hostel as 13 horas, no domingo, vocês acham melhor deixar a parte do centro histórico p/ o domingo a tarde, ou opto por fazer o museo antropologia + parque chapultepec no domingo a tarde? Trocaria domingo por terça no roteiro.

Outro ponto, eu pegaria o ônibus p/ Oaxaca na terça (trajeto leva em torno 07 horas) Tentarei pegar um ônibus noturno, vi que há várias opções de horários. Levando em consideração isso, tbm não seria melhor eu deixar as pirâmides p/ terça ?

@michradu quais seriam os horários de pico do metrô no sábado e domingo, saberia me informar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@rodrs, eu recomendo deixar o seu roteiro como está, o dia ideal para visitar o Centro Histórico é no domingo, que é quando ve o nosso modo geral de viver. Considere que o Museu Antropológico e Chapultepec precisam bastante tempo para serem visitados, sendo a terça o dia ideal. E Teotihuacan sem dúvida e melhor para ser visitado na segunda feira, que é o dia menos lotado.

Respeito a horários de pico em final de semana, ao menos nas linhas 1, 2 e 3 do metrô praticamente desde o meio dia é horário de pico, mas não é tão ruim quanto em dia de semana, sempre é bom ter cuidado para evitar ser vítima dos batedores de carteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rodrs Faz o walking tour no domingo a tarde,pois o comércio lá trabalha direto e os principais museus também. Domingo é dia de entrar de graça neles,então é cada fila gigantesca e o Museu de arqueologia é tão grande que não vi todo pois fechou,dedique uma tarde completa. 

Metro é ruim,cheio de conexão complicada, tem que entender espanhol para não se perder,aquilo só vive cheio,mas também por 1 Real,não vou querer a qualidade de Madrid porque é muito barato e antigo.

Na segunda,quando chegar das pirâmides,que eu fui a tarde, pode ver algum museu que esteja aberto, já que o walking tour te mostrou na véspera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi tudo bem ???

Em 06/08/2018 em 10:48, rodrs disse:

Estou esboçando um roteiro pro méxico em novembro/2018, estou em dúvida na quantidade de dias nas cidades e o que visistar em algumas delas.

Somos um casal, acham que uns R$ 6000 daria para fazer os passeios + hospedagem quarto privado sem luxo + deslocamentos internos + alimentação de rua. Não considerando as passagens de avião nesse valor.

Dia

1        Deslocamento Avião p/ Cidade México       
2        Cidade México:  Museo Antropologia + parque    
3        Cidade México: piramides Teotihuacan (manhã cedo), tarde zoocalo ?
4        Cidade México x Puebla: manhã cidade méxico (a definir o que fazer). Meio da tarde: deslocamento Puebla ~ 2 horas
5        Puebla: ônibus noturno p/ Puebla ~ 5h.
6        Oaxaca:   monte alban + centro cidade, ônibus noturno san cristobal de las casas
7        San Cristobal de Las Casas:    Árbol del Tule + Mitla + Hierve del Agua    
8        San Cristobal de Las Casas:   sugestão de passeio??  + ônibus noturno p/ Palenque
9        Palenque:   sitio arqueológico e  cascata agua azul, ônibus noturno à Mérida.
10      Mérida:    uxmal ou ruta puc???    
11      Mérida:  3 cenotes ou sugestão de outro tour,  ou outro dia em outra cidade?    
12      Mérida >  Chichén Itza > Tulum        
13      Tulum  sugestão de passeio ou outro dia em outra cidade??    
14      Tulum > Playa del Carmen        
15      Playa del Carmen: cozumel        
16      Playa del Carmen, ônibus de playa de carmen p/ ir aonde se pegam os barcos p/ holbox existe?
17      Holbox        
18      Holbox        
19      Cancun: praia gratuita.      
20      Volta brasil por Cancun       

Caso consiga fazer em 1 dia,  um tour bate e volta para ver as borboletas monarcas, tiraria puebla do roteiro.

O que acham, sugestões?

Oi tudo bem""

Olha em relação a cidade do México e outras eu nunca fui mas em 2015 fui para Cancún e Riviera Maia e gastamos eu e meu namorado menos do que isso para 10 dias. 

Eu conto tudo sobre as minhas despesas num post que fiz no meu blog. Deixarei o link abaixo,dê uma olhada e espero que te ajude bastante.

Um abraço 

Quanto custa uma viagem acessível e confortável para Cancún?

http://www.tudosobreviagens.com.br/cancun-o-que-voce-precisa-saber-para-conhecer-a-joia-mexicana-do-caribe/

http://www.tudosobreviagens.com.br/como-visitar-as-ruinas-de-tulum-passo-a-passo/

http://www.tudosobreviagens.com.br/como-visitar-isla-mujeres-passo-a-passo/

http://www.tudosobreviagens.com.br/5-motivos-para-voce-conhecer-o-mexico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/08/2018 em 15:45, D FABIANO disse:

@Taciano Bahia O mochileiros teve uma reforma há cerca de 1 ano e a maioria dos Nicks antigos não gostaram desse modelo atual,então não postam mais aqui.Isso aqui era totalmente diferente nessa época, hoje em dia,os tópicos estão vazios,sem ninguém. 

Tô ligado. Também achei uma merda. Mas não suficiente pra abandonar a página, ainda tem muita informação importante. Além de não conhecer outro fórum parecido. Então... "eu vou ficando por aqui, que deus do céu me ajude" 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/08/2018 em 14:59, michradu disse:

Eu fiz a viagem do Chepe e meu roteiro foi assim:

  • Dia 1: Chegada em Chihuahua e daí fui para Paquimé com minha amiga de Couchsurfing.
  • Dia 2: Chihuahua capital.
  • Dia 3: Chihuahua-Creel de ônibus, na tarde fiz o passeio pelas redondezas (Lago de Arareko, Cascata de Cusárare, Pedra do Elefante, Cova rarámuri, Vale das Rãs e Vale dos Cogumelos). Hospedagem em Creel
  • Dia 4: Fui de Carona a Divisadero (onde tem os mirantes dos cânions) e fiz as 7 tirolesas, onde se tem um grande visual dos cânions. (Hospedagem em Creel)
  • Dia 5: Ia fazer a Cascata de Basaseachi, mas tinha pouca água e a final fiz umas trilhas legais nas redondezas de Creel.
  • Dia 6: Peguei o ônibus Creel-Bahuichivo, fechei com um hotel em Cerocahui. No final da tarde fui para uma pequena cachoeira nas redondezas de Cerocahui.
  • Dia 7: Fiz o passeio do Mirante Cerro de Gallego (na minha opinião o melhor visual dos cânions) e logo descemos para o povoado de Urique, depois voltamos para Cerocahui e na tarde peguei o trêm Chepe, fazendo o trecho Bahuichivo-El Fuerte, que é o que tem os visuais mais espetaculares da viagem de trem. (hospedagem em El Fuerte).
  • Dia 8: Passeios em El Fuerte (Cerro de la Máscara e Museu El Fuerte), no final da tarde fui de van para Los Mochis, onde me hospedei fazendo CS e logo continuei a minha viagem para a Baixa Califórnia Sul.

Se tiver mais dias pode visitar os vilarejos que tem nas Barrancas, como Batopilas e Pitorreal. Mas considere que o DESLOCAMENTO (kkkkk, aprendi) entre cada vilarejo é complicado.

E se tudo der certo, no Feriado dos Finados irei conhecer a Huasteca, tô muito ansioso.

Olha aí, valeu. Eu sabia que tinha muito mais pra fazer do que apenas pegar o trem de Chihuahua para Los Mochis. Fiquei com muita vontade de repetir sua aventura, mas são muitos dias. Vou pesquisar pra tentar encurtar o tempo.

Sabe se pode acampar pela região, em algum povoado?

DFabiano, quando pretende ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...