Ir para conteúdo

Nova Zelândia - Roteiro com dicas e valores gastos (De Motorhome, ilha sul e ilha norte) Queenstown, Wanaka, Tekapo, Rotorua, Taupo, Auckland


Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Membros

Muito bom o relato, me ajudou bastante!

Vou pra NZ dia 26/8 e vou rodar o país em um campervan por 15 dias.

Você acha que vale a pena fazer os passeios ao Te Puia e ao Waiotapu? Se tivesse que escolher entre um e outro qual escolheria?

Você se lembra dos nomes dos campings que ficou em Rotorua, Wanaka e Mount Cook Village? Você os recomenda?

O processo de abastecimento do veículo é por conta própria?

Agradeço se puder responder aos meus questionamentos.😃

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@iaosp Muito obrigada!
 

Te Puia ou Wai o Tapu -> Poxa, não dá para cortar outras coisas? Os dois são imperdíveis. E o passeio ao Parque Te Puia pode ser feito à noite, então dá para encaixar mais fácil. Olha, meu sonho era conhecer aquelas piscinas coloridas de Wai o Tapu, então esse é o meu preferido. Mas o Geyser é um show da natureza impressionante. Os dois parques têm coisas que você não vai ver em nenhum outro lugar do mundo, pensa nisso. Dá para fazer uma visita rápida, chegar cedinho, ou ir no fim do dia.

Campings -> lembro dos nomes sim! Mas, é bom baixar o aplicativo do Campermate! Esse app te diz todos os campings disponíveis, preço, pode fazer reserva, é ótimo!

  • Camping em Wanaka - Wanaka Lake View Holiday Park: é bem bom, pertinho do centro. Custa $50
  • Camping em Rotorua - Holdens Bay Holiday Park: é longe do centro, tem um Mc Donalds na esquina. A estrutura é meio ruim, banheiro meio feio, mas nada demais. Pegamos uma promoção no app e custou $20 a diária com internet.
  • Camping em Mount Cook - Em Mount Cook Village só tem um camping free, ele é público! Você paga um preço símbólico, mas não tem recepção, você deposita em uma caixa. Não tem lugar para tomar banho, cozinha, nada disso. Achamos MUITO no meio do nada. O local perfeito para uma cena de filme de terror, rs. Preferimos voltar 20 km e ficar no Glentanner Holiday Park Mount Cook, custou uns $50. O lugar é surreal de lindo.

Abastecimento do Motorhome -> Você diz abastecer o diesel? A maioria dos postos é self service, você chega abastece e depois paga no caixa. Tem que entregar o carro com tanque cheio. Na segunda locadora nós pagamos uma taxa de $90 onde podíamos entregar o carro sem estar com tanque cheio.

Se tiver mais alguma dúvida, tamo aê!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
29 minutos atrás, LetíciaMonique disse:

Olá, tudo bem?

Adorei as dicas. Seu post está super completo. Iremos pra lá no dia 18/05/2019. Está chegando... 

Me tira uma dúvida? Esse app Campermate funciona sem internet? Se não, como fez com relação ao chip? Pode me dar umas dicas sobre isso? 

Obrigada. 

Compra um chip no aeroporto mesmo.. em Auckland, assim que sair do desembarque vai ver os guichês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...