Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como evitar um mochilão frustante!

Postado
  • Membros

Galera, tenho visto em diversos sites, inclusive aqui, relatos de pessoas que saem para mochilar e, por causa de um monte de fatores que podem acontecer com qualquer pessoa, voltam frustradas, detonando os lugares por onde passaram!!

Eu costumo estudar um pouco sobre os lugares onde vou, sejam no Brasil, ou fora dele, para tentar me prevenir, ou melhor, para diminuir as chances de algum perrengue maior. Mas todo mundo sabe que ninguém está livre de situações anormais.

O que ocorre é que muita gente às vezes é roubada, ou cai em golpes, ou sofre com alguma obra da natureza, como tempestades, etc... e acabam culpando os lugares, ou as pessoas que vivem por lá!

Sei também que mesmo tendo a mente aberta, não é possível se encantar por todas as cidades que se visita, o que tb não é motivo para desencorajar outras pessoas de ir até alguma delas porque foi menos interessante!

Então, segue o tópico, para que cada um dê sua dica para evitar as frustaçõe e, melhor ainda.... evitar que outras pessoas desistam de um destino por conta da frustação alheia!

Abraço galera!

• Respostas 78
  • Visualizações 50.7k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se você estiver viajando com sua esposa, coloque metade de suas roupas e das dela em cada mala. Caso uma seja perdida pela companhia aérea, vocês terão um tempo adicional de autonomia!

Postado
  • Membros
Se você estiver viajando com sua esposa, coloque metade de suas roupas e das dela em cada mala. Caso uma seja perdida pela companhia aérea, vocês terão um tempo adicional de autonomia!

muito boa a dica!!!

faço sempre nas minhas viagens!!!

Postado
  • Membros

Agora, depois da visita frustante a Buenos Aires, leio sempre os relatos. Se tivesse feito isso antes de viajar para lá, não teria ficado tirando fotos com bailarinos ou no Caminito. Tive a carteira furtada e nem percebi se foi o garçom ou os bailarinos, mas se tivesse lido algo, aqui, saberia que os golpes por lá, dentro do comércio e bares, são comuns.

Portanto, não fico mais distraída tirando fotos, pois isso me deu muito aborrecimento. Minha carteira tinha todos os meus cartões!

::grr::

Postado
  • Membros

Pois é Elizandrea...

leia os relatos E não ande com tudo na mesma carteira/bolso.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Obrigada gente, final do ano vou fazer meu primeiro mochilão e sozinha ^^

Esse tópico me ajudou muito,

bom caso alguma coisa aconteça depois que eu voltar eu tento contribuir com alguma coisa tbm^^

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, esse post é excelente, tem me ajudado muito.

O Michelazzo comentou mais de uma vez sobre despachar bagagem para o Brasil via correios . Como isso funciona? Existe a possibilidade de ser taxado, certo? Qual limite de peso/valor?

Até mandei MP pra ele, mas vi que faz uns dias que não acessao o forum.

Obrigado desde já.

Renato

Postado
  • Membros

Vejo algumas dicas de como levar seu dinheiro para sua viajem. Estou indo para Austrália em Melbourne a principio fazer intercâmbio e me foi oferecido um cartão de débito recarregável cheio de recursos segurança. Aceita mais de 5 moedas diferentes. Você determina o valor que quer depositar e quando acabar o dinheiro e só carregar outra vez e a taca de IOF é de apenas 0, 38 enquanto cartões de crédito cust 6, 0. Achei interessante por isso estou compartilhando. Vale a pena pesquisar. Tenho contato do vendedor que pode explicar melhor

http://www.cashpassport.com

Postado
  • Membros

Para quem gosta de leitura e sabe que livros ocupa muito espaço na mochila. Hoje os celulares android, smart possui muitos recursos. Existe vários app que pode substituir os livros gosto do moon+reader

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Uma dica que me lembrei agora!

Muitas vezes queremos lembrar de como determinados fatos aconteceram durante a viagem. Eu, por exemplo, quando vou escrever os relatos sempre me confundo um pouco com a ordem, então faço uma coisa bem simples. Abro o album de fotos e clico com o botão direito e vou em propriedades. Cada foto fica com os registros de data e hora em que foram tiradas, além de diversas informações técnicas que interessam e muito a fotógrafos profissionais (como velocidade de obturador, distância focal e até mesmo o nome e tipo da câmera!)

Mas lembre-se para que as fotos estejam com as informações corretas é importante atualizar data e hora, sempre antes de cada viagem!

Quem possui aquelas câmeras com GPS se sai melhor ainda!!

Abraços.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

VENEZA, leve galochas em qualquer época do ano e no caso de um alagamento divirta-se....afinal você esta na Itália

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.