Ir para conteúdo

Vale a pena ir até Medellin na Colombia?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde amigos.

Estou com uma viagem marcada para Colombia, minha primeira experiencia em viajar de Avião. 

Conheço Uruguai, Buenos Aires, Chile, Bolívia e Peru, sempre de carro, e agora para nosso próximo destino, Colômbia, vamos de avião.

Sairemos dia 11/11/2018. Primeiro destino Bogota. Ficaremos 3 dias conhecendo a cidade e após mais 4 dias em San Andrés. Voltamos a bogota e aí surge a dúvida:

Quero visitar Cartagena e Medellin. Só que não quero gastar muito, pois com as duas cidade citadas acima já foi quase tudo o que temos para gastar. Arisco uma viagem de ônibus de Bogotá até Cartagena passando por medellin para conheçer? Tenho somente 4 dias desde quando volto a Bogotá de San Andrés até nosso voo para o Brasil.

Grato pelas dicas e recomendações. Aceito também dicas de quem já esteve em bogotá e San andrés. 

 

Abraços amigos. 

Segue o link das viagens realizadas até então pela America do Sul

Até Machu Picchu de Carro ============> 

Deserto do Atacama ===================> 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@faanso , os deslocamentos de ônibus são demorados, pois as rodovias passam por área de montanhas e geralmente não fazem o caminho mais curto.

Acho que dividir 4 dias entre duas cidades é roubada, pois no fim vocês acabariam não aproveitando direito nenhuma delas.

A escolha vai depender dos gostos e preferências que vocês têm ao viajar. Vou dar meu depoimento sobre as duas:

- Estive em Cartagena por 5-6 dias para conhecer a cidade amuralhada e as praias mais conhcidas (Playa Blanca e Rosario), nos esquemas de passeio de um dia que são o clássico de lá. Também fui em novembro, que aliás é época de chuvas. Atrapalhou um pouco em alguns dias, refrescou em outros.

- Em Medellín fiquei por cerca de um mês para fazer intercâmbio.

Fica injusto comparar. Tive bem mais tempo para criar um vínculo com a cidade de Medellín e, se tivesse que escolher uma delas para voltar, seria lá. Não que eu não tenha gostado de Cartagena. Só que é uma cidade que sofre os efeitos do turismo de massa: vendedores insistentes, atendimento muitas vezes impaciente...

Para quem gosta de lugares históricos, Cartagena tem os atrativos da cidade amuralhada. As praias não são tão legais, ainda mais se vocês vão a San Andrés.

Medellín é legal se você quer imergir na cultura local e se tornar mais um na multidão. Tem alguns passeios na cidade (Parque Explora, Jardim Botânico, etc) e alguns bate-volta bem legais (o clássico é Peñol e Guatapé). 

Sou suspeita pra falar. Só digo que acho Medellín muito subestimada por boa parte dos mochileiros que planejam uma viagem à Colômbia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4 dias divididos entre as 2?Entendi bem?

Não dá,concentre se em apenas 1,Bogotá, por ser a chegada  tem muito a oferecer 

Agora se quiser passar esses dias em um lugar diferente,vá a Armênia, é perto de Bogotá e tem muitos parques dedicados ao café, além da cidade do treeking por perto, Salento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@faanso : Em 2009 passei pela Colombia e conheci as seguintes cidades: Cartegena, Medellin, Manizales e Bogotá.

Somente o trajeto Cartagena - Medellin eu fiz de avião. O restante foi de ônibus.

Apesar dos trechos que fiz de ônibus serem relativamente curtos (Medellin-Manizales dá uns 200km e Manizales-Bogotá uns 300km) as estradas cruzam montanhas e são muito sinuosas. Lembro que levou quase meio dia cada um desses trechos.

Então acho praticamente impossível vc sair de Bogotá e ir até Cartagena (1000km) e voltar em 4 dias, fazendo isso de ônibus.

Aconselho ficar mesmo em Bogotá e aproveitar o seus arredores. Por exemplo, em Zipaquirá (45km) tem a Catedral de Sal que vale MUITO a pena conhecer.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal, obrigado pelas dicas. Vou fazer Bogotá nos primeiros 4 dias, depois mais 4 em San andres. Como volto a Bogotá e tenho mais 3 dias antes do voo para São Paulo, vou pegar um voo até Medellin para ficar esses 2 dias e meio. Cartagena fica para uma próxima oportunidade. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem @faanso?

Já fui pra Colômbia duas vez uma a passeio e a outra a trabalho.

Meu roteiro a passeio de 15 dias foi Bogotá, Cartagena, San Andres e Ilha de providência. Foi perfeito e eu comprei a opção múltiplos destinos: Rio x bogota, Bogotá x cartagena, cartagena x san andres e San Andres x RJ. Tem uns 4 ou 5 anos que fui, mas na época eu paguei cerca de 1500 por todos esses vôos. Depois de ler e pesquisar sobre a Colômbia essa foi a minha escolha.

Na segunda vez que estive na Colômbia fui a trabalho e fui apenas para Medelin, achei a cidade bem legal, mas entre ela e cartagena acho que prefiro mais o clima de cartagena!

é isso 😃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...