Ir para conteúdo

Primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Se for país pertencente ao Mercosul só vai precisar do RG (não pode ser um documento muito antigo - deve ter menos de 10 anos da emissão), não precisa de passaporte.

https://www.skyscanner.com.br/noticias/9-paises-para-viajar-apenas-com-o-seu-rg

 

Agora, um mínimo de dinheiro talvez seja preciso, dependendo da situação... por exemplo, tem relatos de gente que teve que pagar "taxa" na Bolívia para conseguir visitar o Salar de Uyuni...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para encarrar uma viagem destas "sem dinheiro", você precisar saber fazer algo, que lhe permita arranjar alguns bicos, empregos ou trabalhos temporários, que lhe dêem algum dinheiro para o básico, e o mais importante, ter uma reserva mínima para as despesas do começo, para não ter que mendigar um prato de comida ou dormir na rua já na primeira semana, ou quando a coisa apertar.

Dá para viajar sem dinheiro, mas não pense que é mil maravilhas, você tem que estar disposto a encarrar algumas coisas que a maioria das pessoas não está disposta a encarrar, como por exemplo, dormir na rua se não achar um lugar abrigado para colocar o seu saco de dormir, mendigar um prato de comida na porta de um restaurante ou um pão velho numa padaria, etc...

A maioria das pessoas simplesmente não aguenta uma vida destas, e acaba se entregando, e acaba numa sarjeta, morando na rua, viciado em drogas, se envolvendo em crimes, as ruas das grandes cidades brasileiras estão cheias de gente dormindo embaixo das marquises, gente que só queria sair por ai sem compromisso, sem trabalho, sem trabalho, sem saber fazer nada, etc...

Então você tem que ter uma cabeça muito "boa" e "no lugar" para encarrar uma viagem destas, pois a grande maioria das pessoas que sai numa aventura destas, acaba na verdade numa sarjeta qualquer, isto ninguém conta ou quer ouvir, só contam a história daqueles 3% ou 5% de pessoas com cabeça "boa" que conseguiram, mas esquecem que a grande maioria acabou ferrada, morando na rua, mendicância, envolvida com drogas e crimes.

Então se aceitar um conselho, arrume um emprego antes, trabalhe uns 6 meses, junte o máximo de dinheiro que você conseguir, e só então se jogue numa viagem destas, pois se você for começar isto tudo sem dinheiro nenhum, na primeira ou segunda semana você já estará morando e dormindo na rua, mendigando nos cruzamentos  ou portas de  restaurantes por um prato de comida.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

grato mesmo! sim, eu tenho bastante tempo pra me preparar ainda, mas sem duvida que uma viagem sem dinheiro deve ser uma experiencia incrível, o que eu quero dizer é: ter dinheiro mas evitar usa-lo. Enfim, obrigado mesmo! queria saber se há algum site onde os mochileiros troquem ou vendam seus utensílios por um preço acessível(uma barganha).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exato, tem algumas raras exceções, mas quase todas histórias de pessoas que conseguiram viajar com sucesso "sem dinheiro", são casos de pessoas que tinham uma boa reserva financeira no banco, mas que optaram por não usar ela, usando o dinheiro da reserva só mesmo em casos de emergência, ou quando a coisa realmente apertava e não conseguiram achar um bico, local para  dormir ou comer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
47 minutos atrás, Júlio Czar disse:

entendi, quer dizer então que nos países da America latina posso viajar sem nenhum dinheiro que não terei nenhum tipo de restrição?preciso de passaporte ou algo do tipo?

 

Júlio, o pessoal já deu algumas dicas e alertas. Você pode ver mais aqui: https://www.mochileiros.com/forum/416-mochilão-roots/

Sobre os trâmites para atravessar fronteiras: embora na América do Sul existam acordos que simplificam isso, os trâmites e exigências existem, sim. Principalmente neste momento de crise migratória. Para dar um exemplo, o Peru e o Equador passaram a exigir passaporte dos venezuelanos. Antes eles podiam ingressar com a identidade.

Na Colômbia as autoridades costumam perguntar sobre trabalho e profissão.

De modo geral, se as autoridades migratórias entenderem que o viajante não vai ter condições de se manter legalmente no país, ele vai ser barrado. Existem aqueles que viajam fazendo malabarismo e artesanato e existem aqueles que ficam do lado de fora. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...