Ir para conteúdo

Como viajar sozinho e ter seguranças com seus objetos ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tudo bem ?
 
Farei uma viagem sozinho e quero saber algumas dicas de segurança em relação aos nossos objetos.
Mochila, celular, carteira, documentos etc.
 
Por exemplo, estou na praia e quero dar um mergulho, vcs pedem pra alguém olhar sua mochila ou seu celular ? Acham isso seguro ? Ou deixa lá e reza pra estar no mesmo lugar quando voltar?
 
E para tirar fotos ? Pedem pra alguém tirar ou sempre é selfie ?
 
Curiosidades de primeira viagem mesmo rs

ps: Praia de Botafogo no Rio de Janeiro
 


  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No caso do celular existem aquelas bolsas impermeáveis em que você pode colocar o aparelho dentro, sem que haja problema de molhar.

Para tirar foto, nunca tive problema de pedir para tirar. Escolha alguma pessoa com cara de turista, que você veja que tem pouca probabilidade de fugir com seu celular, rss.

Quanto aos seus outros bens(carteira, dinheiro,etc) veja se não dá pra deixar no cofre do hotel ou então deixe junto com o guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se eu estiver hospedado próximo a praia, levo somente um pouco de dinheiro e celular, já pedi para desconhecidos olharem meu celular, já deixei junto com roupas no chão, já deixei em barracas ou algum restaurante.

Quando estou com mochila e outros objetos nela, já fiz o mesmo que relatado acima. E fotos, as vezes peço alguém para tirar, as vezes selfie, as vezes somente a paisagem. 

Observe o local, se sentir segurança em fazer assim, observe ainda se outras pessoas fazem o mesmo. Já fui a praias em que os garçons das barracas ficam de olho para você, mesmo deixando tudo no chão ou nas mesas das barracas, já até ouvi uma vez assim de um garçon. " ai de alguém que ousar furtar ou roubar alguém aqui na praia, seria linchado pelos barraqueiros. "

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ande sempre com o mínimo de dinheiro e cartões. Quando for sair a noite em lugares mais perigosos leve um celular velho. Prefira hotéis com cofres onde possa guardar seus valores. A boa e velha doleira também é muito útil, embora eu nunca tenha usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ali está perto de minha casa. Rsrs

Evite de todas as formas possíveis e imagináveis deixar algo sozinho,podem e devem sumir logo com tal objeto.

Fotos só com celular simples,e guarde logo,senão...

Acontecem vários roubos a europeus porque eles pensam estar lá na Europa e saem exibindo câmara. 

Mas Botafogo não serve para banho,muito poluída,passe no túnel e venha tomar seu banho aqui em Copa,mas se lá é perigoso para quem não conhece,aqui também é,pois também há gente morando nas ruas e favelados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Érica Martins Não foi isso que escrevi,sim moradores de rua e favelados vão a Botafogo roubar.Você não é do Rio,quer falar do que nem sabe.

Arrastão?Sabe como se forma?Vem os ladrões em ônibus da zona norte ou daqui mesmo,tem 3 favelas,Chapéu Mangueira, Ladeira dos Tabajaras e Pavão Pavãzinho e vão em turmas de ,as vezes,mais de 100 levando tudo o que veem.

Sabe quantos habitantes tem Copacabana? Mais de 400 mil,muitos favelados, ninguém traz escrito se é mal caráter ou uma Benedita, ex governadora,que também é nascida lá.

Pronto,uma aula do carioca para quem fala muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO

Mano, o objetivo daqui não é entrar no mérito disso ou daquilo. Por isso não vou prolongar.

Agradeço a aula de carioquês. Realmente não vivo, só fui como turista e não conheço como quem mora. Mas o sol nasceu para todos, tenhamos a humildade de reconhecer que não somos nada. Que a favela desça o morro sempre que quiser, que o imigrante cruze a fronteira que quiser e ninguém seja estigmatizado por isso.

Sempre vejo seus comentários completamente equivocados sobre os problemas do norte e nordeste, sem por aqui viver. Baixa a bola aí. Humildade meu chapa, não faz falta a ninguém.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...