Ir para conteúdo

Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gente! Então, estou pensando em fazer um mochilão pela América do Sul em 2019 ou 2020, passando por Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, mas não tenho a mínima noção por onde começar e gostaria muito se tem alguém aqui que já fez e pudesse me ajudar. Tem um ônibus que sai do Rio direto para Cusco e é muito mais em conta que a passagem aérea e eu pensei em começar por Cusco e acabar no Uruguai. Gostaria muito de saber se posso comprar passagens para o deslocamento de uma cidade a outra lá no próprio país ou se preciso reservar antes, se posso reservar tudo na hora, quanto de dinheiro levar e se devo trocar por dólar ou por moeda local... Queria muito fazer esse mochilão, mas não tenho saco de ficar me preparando muito, queria ir resolvendo td na hora. Alguém que já fez pode me ajudar, me passar um roteiro ou umas dicas ou me dizer se posso ir na cara e na coragem e fazer td na hora? Obrigada. Se alguém se interessar, tbm aceito compania. Qlqr coisa podem me chamar no zap 991780840

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Alinne Sambora disse:

Olá, gente! Então, estou pensando em fazer um mochilão pela América do Sul em 2019 ou 2020, passando por Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, mas não tenho a mínima noção por onde começar e gostaria muito se tem alguém aqui que já fez e pudesse me ajudar. Tem um ônibus que sai do Rio direto para Cusco e é muito mais em conta que a passagem aérea e eu pensei em começar por Cusco e acabar no Uruguai. Gostaria muito de saber se posso comprar passagens para o deslocamento de uma cidade a outra lá no próprio país ou se preciso reservar antes, se posso reservar tudo na hora, quanto de dinheiro levar e se devo trocar por dólar ou por moeda local... Queria muito fazer esse mochilão, mas não tenho saco de ficar me preparando muito, queria ir resolvendo td na hora. Alguém que já fez pode me ajudar, me passar um roteiro ou umas dicas ou me dizer se posso ir na cara e na coragem e fazer td na hora? Obrigada. Se alguém se interessar, tbm aceito compania. Qlqr coisa podem me chamar no zap 991780840

Voce citou que nao tem saco pra ficar se planejando, mas como é uma viajante de primeira viagem ti aconselho e se preparar bem porque se nao voce vai ficar bem perdida quando descer do primeiro ônibus. É o planejamento que ti permite economizar, evitar muitas furadas e saber o que fazer em cada lugar.

Sobre fazer reservas antecipadas é interessante pois vc ja procura na net um melhor local e melhor preço. Nao que seja "errado" chegar numa cidade e procurar na hora, mas fazendo isso vc vai andar muito com peso nas costas ou entao nao achar os melhores locais pra hospedar. Em locais muito cheios, em alta temporada e bem indicado fazer reserva antecipada.

Roteiro pronto voce nao vai encontrar aqui como numa agencia de viagens, todo mundo aqui é viajante independente que ajuda os outros com dicas e sugestoes. Além do mais o que é bom pra mim pode nao ser interessante pra voce, então nada melhor do que voce mesma fazer seu roteiro. Voce saberá quanto tempo poderá ficar na estrada e quanta grana terá pra gastar.

Dê uma lida nos tópicos abaixo, vai ti ajudar bastante. Depois comece a esboçar seu roteiro e volte aqui pra pegar sugestões do que pode ser melhorado.

https://www.mochileiros.com/forum/3-américa-do-sul/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Alinne Sambora disse:

Tem um ônibus que sai do Rio direto para Cusco e é muito mais em conta que a passagem aérea 

Tem certeza disto?

Comprando antecipado, e tendo alguma flexibilidade na data das viagens, você consegue achar com certa facilidade passagens aéreas ida Rio x Cusco/Lima e volta Montevidéu x Rio custando entre R$ 1.200 e R$ 1.500.

Não esqueça que você vai levar 5 ou 6 dias para chegar em Cusco, e que você vai ter que comer, usar banheiro e tomar banho durante este tempo, e tudo isto custa dinheiro na paradas de beira de estrada, facilmente você gasta 50 Reais ou mais por dia só com comida, água e banheiro...

Ai se você for pagar R$ 600 ou R$ 700 na passagem de ônibus do Rio até Cusco e somar mais R$ 200 ou R$ 300 de gastos com comida, água e banheiro durante os 5 dias de entrada para chegar lá, já dá quase o valor de ambas as passagens aéreas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alem do que  já falaram, se deixar para resolver tudo lá, você quase sempre acaba num hostel ruim ou caro, na hora de ir para a Bolívia, você não vai saber para onde ir, e vão te "mandar" ir direto para La Paz, sendo que você poderia parar em Puno no lago Titicaca, um dos locais mais bonitos do Peru, e que fica no caminho entre Cusco e La Paz, etc...


Então mesmo que decida comprar e resolver tudo lá, é muito recomendável ter uma ideia do que você quer fazer, quais ônibus e rots seguir, mesmo que não reserve hostel antecipado, já escolha 2 ou 3 hosteis antes de chegar na cidade, para saber onde ir e não precisar rodar a cidade inteira tarde da noite atrás de um hostel que não seja uma espelunca ou que não custe uma fortuna...

Sem contar que em Cusco, você precisa comprar ingressos antecipadamente para Macchu Pichu, pois na alta-temporada os ingressos esgotam várias semanas antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alinne Sambora Isso que fala seria necessário meses e muito dinheiro. 

Esse onibus da Ormeño é péssimo,prefira o avião.Quando eu fui o movil tour tinha parado de vir a Rio Branco há pouco tempo e só sobrava isso.

Arrependi me,mas já estava em Rio Branco,aonde cheguei de avião, o resto fiz de ônibus, o que demorou demais,não repetiria, iria de avião direto a Lima,comprando antecipadamente sai bem em conta.

Se quiser fazer o outro lado seria outra história, mas não vou me alongar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO É que já fui a Lima e fiquei 8 dias la e queria pular a capital e ir logo para Cusco a passagem sai cara. Mas estava pensando começar pelo Uruguai e pegar o avião daqui pra lá e fazer o rasto de ônibus e depois só pegar avião pra voltar. Queria saber se é possível pegar os translados de um país para o outro reservando td na hora. Desde já, Obrigada pela dica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário Obrigada pela dica. Eu descartei a ida de ônibus para o Peru e quando eu digo que não tenho saco para planejar, quero dizer que não tenho saco para fazer várias reservas antecipadas, já que são mjuitos lugares e cidades e não sei ado certo quanto tempo ficarei em casa uma. Eu ia reservar conforme eu fosse fosse saindo de uma cidade para outra. Eu viajei uma vez para Lima e fiquei 8 dias, não foi planejada, só reservei as passagens mesmo, cheguei lá sem saber onde eu ia ficar, mas até que me virei bem, pq já havia pesquisado as melhores cidades para me hospedar, pontos turísticos, onde comer... Só não reservei nada e fui em baixa temporada, foi tranquilo. Só não queria reservar pousada tds os lugares que vou ficar antes de sair daqui, nem os translados pq são muitos lugares e não sei certo qtos dias vou ficar em cada uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@234234 Obrigada pela dica. Eu descartei a ida de ônibus para o Peru e quando eu digo que não tenho saco para planejar, quero dizer que não tenho saco para fazer várias reservas antecipadas, já que são muitos lugares e cidades e não sei ado certo quanto tempo ficarei em casa uma. Eu ia reservar conforme eu fosse fosse saindo de uma cidade para outra e fazer o roteiro antes por onde eu iria passar. Eu viajei uma vez para Lima e fiquei 8 dias, não foi planejada, só reservei as passagens mesmo, cheguei lá sem saber onde eu ia ficar, mas até que me virei bem, pq já havia pesquisado as melhores cidades para me hospedar, pontos turísticos, onde comer... Só não reservei nada e fui em baixa temporada, foi tranquilo.  Eu queria saber se é possível fazer os translados de um país para o outro reservando as passagens de ônibus no local. Como são muitas cidades e translados e hostels, ficaria perdida reservando td antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Alinne Sambora disse:

@234234 Obrigada pela dica. Eu descartei a ida de ônibus para o Peru e quando eu digo que não tenho saco para planejar, quero dizer que não tenho saco para fazer várias reservas antecipadas, já que são muitos lugares e cidades e não sei ado certo quanto tempo ficarei em casa uma. Eu ia reservar conforme eu fosse fosse saindo de uma cidade para outra e fazer o roteiro antes por onde eu iria passar. Eu viajei uma vez para Lima e fiquei 8 dias, não foi planejada, só reservei as passagens mesmo, cheguei lá sem saber onde eu ia ficar, mas até que me virei bem, pq já havia pesquisado as melhores cidades para me hospedar, pontos turísticos, onde comer... Só não reservei nada e fui em baixa temporada, foi tranquilo.  Eu queria saber se é possível fazer os translados de um país para o outro reservando as passagens de ônibus no local. Como são muitas cidades e translados e hostels, ficaria perdida reservando td antes.

Agora esta melhor explicado e dá para entender o que você realmente quer fazer. E desta forma que você falou, ir reservando sempre só uma cidade a frente, realmente é a melhor opção para quem não tem data ou duração de estadia definida.

Dá sim para comprar passagens de ônibus de um país para o outro no local, você vai ter os mesmos problemas e situações que teria aqui no Brasil comprando em cima da hora, vai ter momentos em que o único ônibus do dia que vai para aquela cidade está lotado e você vai ter que comprar a passagem para 3 dias depois, pois pode ser que só haja ônibus 2 ou 3 vezes por semana em algumas rotas.

Então é bom comprar as passagens com alguns dias de antecedência, e não deixar para comprar no dia que você quer ir embora, pois se for deixar para comprar no dia, o risco de estar lotado ou de não ter ônibus justo neste dia é grande, mas comprando 2 ou 3 dias antes, as chances de estar lotado diminuem bastante e você tem uma folguinha mínima para ajustar as coisas de acordo com a disponibilidade de horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...