Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Admin

Este post é uma coleção de frases de viagem postadas colaborativamente ao longo dos 20 anos da comunidade Mochileiros.com. São frases de autores da chamada literatura de viagem como Marco Polo, Paul Theroux, Jack Kerouak, Jonathan Swift, Fernão Mendes Pinto, Jan Morris, Michel de Montaigne, Bruce Chatwin, José Saramago, Fernando Pessoa, Hans Staden, Charles Darwin, Mark Twain, Julio Verne entre muitos outros.

Há também frases autorais que sairam daqui e se transformaram em "frase de autor desconhecido" em sites de frases da internet como o exemplo abaixo:

"Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que a consciência de não ter conhecido o mundo." 

Essa foi criada aqui em 2004 e viralizou🤩 😃🙌 

Você também pode participar desta coleção de frases de viagem enviando frases e citações de autores que você admira ou fazendo como fez o usuário raphok e deixar a inspiração bater!  

Para enviar sua frase de viagem basta clicar no botão responder! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é bem uma frase, é um trecho de um texto do livro de Amyr Klink - Mar sem Fim: "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, co

Tem outra do Amyr Klink tb [t1]"O pior naufrágio é não partir"[/t1]

"O lar do passarinho é o ar e não o ninho!"   Essa eu ouvi numa música do Gabriel o Pensador

Posted Images

• Membros de Honra

Não sei se é isso q vc quer, mas vamos lá:

"A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada!"

(li como sendo de autoria de Bob Marley... não sei ao certo)

Acho que isso começa a explicar um pouco do espírito mochileiro.

[]´s filosofantes! :-P

• Gostei! 2
Link para o post
  • Membros

Vi esta frase e achei legal.

"A utopia está no horizonte. Caminho dois passos, ela se distancia dois passos. Caminho mais um pouco, ela se distancia outro tanto. Para que serve a utopia? Para isso: para caminhar!"

(Eduardo Galeano)

Até+

• Gostei! 3
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Frases de Viagem
  • Silnei pinned this tópico
  • Silnei unpinned this tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...