Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Frases de Viagem

Postado
  • Membros

Este post é uma coleção de frases de viagem postadas colaborativamente ao longo dos 20 anos da comunidade Mochileiros.com. São frases de autores da chamada literatura de viagem como Marco Polo, Paul Theroux, Jack Kerouak, Jonathan Swift, Fernão Mendes Pinto, Jan Morris, Michel de Montaigne, Bruce Chatwin, José Saramago, Fernando Pessoa, Hans Staden, Charles Darwin, Mark Twain, Julio Verne entre muitos outros.

Há também frases autorais que sairam daqui e se transformaram em "frase de autor desconhecido" em sites de frases da internet como o exemplo abaixo:

"Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que a consciência de não ter conhecido o mundo." 

Essa foi criada aqui em 2004 e viralizou🤩 😃🙌 

Você também pode participar desta coleção de frases de viagem enviando frases e citações de autores que você admira ou fazendo como fez o usuário raphok e deixar a inspiração bater!  

Para enviar sua frase de viagem basta clicar no botão responder! 

• Respostas 412
  • Visualizações 259.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Não é bem uma frase, é um trecho de um texto do livro de Amyr Klink - Mar sem Fim: "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, co

• Hormiguita Viajera
    Hormiguita Viajera

Tem outra do Amyr Klink tb [t1]"O pior naufrágio é não partir"[/t1]

• Hormiguita Viajera
    Hormiguita Viajera

"O lar do passarinho é o ar e não o ninho!"   Essa eu ouvi numa música do Gabriel o Pensador

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

EM UMA VIAGEM EU NÃO CORRO, EU CAMINHO. EU DESFRUTO OS MOMENTOS DE CADA POSSÍVEL DESCOBERTA, QUE SÓ UMA VIAGEM EM SOLITÁRIO PODE ME PROPORCIONAR!!! ( AUTOR: TROTA NANDO) ::otemo::::otemo::::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

"Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que a consciência de não ter conhecido o mundo." (autor desconhecido)

Postado
  • Membros

Adoro este tópico!!!

"A solidão atrai o homem profundo e repele o homem superficial. O homem profundo goza de sua própria companhia na solidão. O homem superficial não encontra nada nela, senão o vazio."

Mikhail Naimy

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

"Foda-se o destino, to aqui pela caminhada ;DDD

abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder,

Estou seguro que sou imperfeito,

Podem me chamar de louco. Podem zombar das minhas ideias. Não importa!

O que importa é que sou um caminhante que vende sonhos para passantes,

Não tenho bússola nem agenda. Não tenho nada, mas tenho tudo,

Sou apenas um caminhante à proucura de mim mesmo."

(Augusto Cury)

::otemo:: Bjos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

"Pra mim não existe sensação melhor do que descobrir novos lugares, conversar com outras gentes, mudar de clima, provar outros sabores, ver novas paisagens, fazer as pazes com o tempo, ver o sol nascer, o pôr-do-sol, a lua chegar, as estrelas brilharem, banho de cachoeira, os pés no chão, a massagem das ondas, o balanço do mar, a limpeza da chuva, o beijo do vento, o calor do fogo, o abraço do rio; tudo isso pra mim é viajar, tudo isso para mim é viver." (Patrícia Delgado)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

"O caminho é que importa, não o seu fim. Se viajar depressa demais, vai perder aquilo que o fez viajar."

Postado
  • Membros

"Fui para os bosques viver de livre vontade,

Para sugar todo o tutano da vida…

Para aniquilar tudo o que não era vida,

E para, quando morrer, não descobrir que não vivi!"

(Henry David Thoreau)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Deixarei aqui uma parte do release oficial do meu livro que foi lançado recentemente em dezembro de 2012. Onde narro toda minha vida, viagens e filosofias de vida de um viajante ::cool:::'>

Quem desejar pode conferir pelo site

http://www.mochileiroperegrino.com

"Qualquer semelhança com traços da literatura Beat, ou a literatura de aventura do inglês Jack London é mera coincidência, pois o escritor jamais ouviu falar destes autores e segundo ele apenas escreveu com a sua intuição, sobre suas viagens, episódios que se confundem com a história da sua vida, já que a vive na estrada. ... “A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino” é uma injeção de esperança, é como pílulas de motivação, uma fórmula além do obvio dos livros de auto-ajuda e relatos de viagens, um guia para alma."

20130124003328.jpg

"Grandes feitos não serão obtidos pela razão e sim pela nossa capacidade de acreditar que sim, é possivel. Muitos morrerão realizando seus sonhos e outros viverão sonhando, aí está a diferença entre o querer e o fazer."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.