Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Frases de Viagem

Postado
  • Membros

Este post é uma coleção de frases de viagem postadas colaborativamente ao longo dos 20 anos da comunidade Mochileiros.com. São frases de autores da chamada literatura de viagem como Marco Polo, Paul Theroux, Jack Kerouak, Jonathan Swift, Fernão Mendes Pinto, Jan Morris, Michel de Montaigne, Bruce Chatwin, José Saramago, Fernando Pessoa, Hans Staden, Charles Darwin, Mark Twain, Julio Verne entre muitos outros.

Há também frases autorais que sairam daqui e se transformaram em "frase de autor desconhecido" em sites de frases da internet como o exemplo abaixo:

"Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que a consciência de não ter conhecido o mundo." 

Essa foi criada aqui em 2004 e viralizou🤩 😃🙌 

Você também pode participar desta coleção de frases de viagem enviando frases e citações de autores que você admira ou fazendo como fez o usuário raphok e deixar a inspiração bater!  

Para enviar sua frase de viagem basta clicar no botão responder! 

• Respostas 412
  • Visualizações 259.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Não é bem uma frase, é um trecho de um texto do livro de Amyr Klink - Mar sem Fim: "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, co

• Hormiguita Viajera
    Hormiguita Viajera

Tem outra do Amyr Klink tb [t1]"O pior naufrágio é não partir"[/t1]

• Hormiguita Viajera
    Hormiguita Viajera

"O lar do passarinho é o ar e não o ninho!"   Essa eu ouvi numa música do Gabriel o Pensador

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera tem essa página no face que é dedicada a reflexões e humor da filosofia de vida viajante.

http://www.facebook.com/FilosofiaViajantePorMochileiroPeregrino

Como aqui não ficaria legal eu fazer as postagens da página (devido a ilustrações) convido a todos a conhecerem a página. ::cool:::'>

Deixarei aqui minha pequena colaboração como escritor e viajante.

"Uma sabedoria maior que não pode ser revelada na presença de todos se encontra no meio do desconhecido. O que é revelado no cume das montanhas e o que se encontra do outro lado do oceano? Como encontrar a luz dentro das cavernas e como atingir o leito de um abismo? Aventura é algo desejado por todos, mas a jornada é perigosa, o desconhecido sempre será algo temido. Principalmente quando não há ninguém a sua espera. Não sou um homem de muitos planos, apenas de muitos destinos.

Eu sinto falta do céu noturno estrelado azul aveludado, e da escuridão das trevas quando a lua está ausente. Eu sinto falta do brilho do sol em uma gélida manhã, e das nuvens douradas que navego. Existe um prazer maior escondido no desconhecido, existe medo e sabedoria no cume da montanha, existe solidão e mistério na areia do deserto.

Liberdade é para poucos, e são raros os que estão dispostos realmente a pagar por ela."

Mochileiro Peregrino

Postado
  • Membros
- um passo a frente e você não está no mesmo lugar, um passeio no mundo livre (chico Science)

- não me leve a mal, me leve apenas por ai... (chico Buarque)

- Navegar é preciso, senão a rotina te cansa (o rappa)

- Caia na estrada, não pelo caminho (anuncio Nike)

- estando abaixo do ceu e acima da terra, está bom! (zeca pagodinho)

- volta pra casa, me traz na bagagem, tua viagem sou eu. Novas paisagens, destino, passagem, tua tatuagem sou eu!

- não importa o tamanho do meu sonho, ele sempre cabe na minha mochila

- Eu conheço um lugar perfeito pra você: na puta que pariu (hehe frase dita para meu ex, qdo fui questionada pelas minhas viagens)

Gostei da tua assinatura..hehe..é uma frase de minha autoria! ::cool:::'> :D

Postado
  • Membros
panda...

parabéns!

não sabia, pra ser sincera, vi ela escrita na parede de um hostel em Recife

Bem...então mais alguém gostou da frase... :)

Desde que não seja usada pra tirar dinheiro dos outros, não me importo que ela seja publicada em qualquer lugar.

Ela é de 2004 e foi postada aqui mesmo no fórum.

Recife...que loucura...hehe

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

"A arte de viajar é desviar - se do primeiro plano" de Connor do filme the art of travel. Ás vezes uma viagem torna-se inesquecível exatamente por que ela não sai como você planejou.

Também tem outra que gostei e vi aqui

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez..." Jean Cocteau

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

A liberdade não tem preço, a mera possibilidade de obtê-la já vale a pena.

Isaac Asimov

Amei essa frase xD

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em ver novas paisagens, mas em ter novos olhos" Marcel Prost

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

"Você pode ir bem além de onde seus olhos conseguem ver, basta acreditar"

Li aqui tanta poesia que minha mente brilhou. ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.