Ir para conteúdo

Ajuda Paris em Janeiro!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!
Estarei indo em janeiro para Paris onde chegaremos numa segunda de tarde e ficaremos até sábado de manhã.

Ainda não fechamos hospedagens, por enquanto apenas as passagens aéreas estão fechadas!

Sei q não iremos chegar sequer perto de conhecer bem a cidade mas a ideia é aproveitarmos o que for possível.

Uma pergunta é a seguinte: os parques abertos valem a pena no inverno? Sei q podemos dar a sorte de pegar um dia azul no inverno mas sabemos que esta possibilidade é remota...

Outra pergunta: quais atrações devemos comprar com antecedência e quais podemos deixar pra comprar na hora?

Quais horários recomendados para as atrações ao ar livre? Tipo, a torre Eiffel sabemos que o bom seja ver o final de tarde na mesma. Chegaremos na segunda de tarde mas não sabemos se dará tempo de irmos ainda na segunda, por isto estou meio receoso de comprar com antecedência...

 

Sei que outras dúvidas irão surgindo com o tempo, mas por enquanto é mais ou menos isto!
 

Por favor, sugestões são muito bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joaoptsantos no dia que vc chegar bem provavelmente nao vai querer fazer nada, pelo cansaço da viagem e pelo fato de já chegar a tarde tambem. Dependendo do horário talvez até já esteja de noite. Sem falar que até pegar suas malas, sair do aeroporto e encontrar seu endereço de destino levam algumas horas.

Pelo fato dos dias no inverno serem bem curtos e existir a possibilidade de pegar dias com o clima bem ruim, daqueles que mal da pra colocar o pé na rua, sugiro nao comprar ingressos antecipados pelo risco de nao conseguir ir devido ao tempo ruim. Faça um cronograma do que pretende conhecer e vá colocando-o em pratica na medida do possível. Mas de toda forma se ainda sim quiser arriscar comprar algum ingresso antecipado (torre, museu, etc...) tem que contar com um pouco de sorte ou animar de sair de baixo de neve e/ou chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Uma pergunta é a seguinte: os parques abertos valem a pena no inverno? Sei q podemos dar a sorte de pegar um dia azul no inverno mas sabemos que esta possibilidade é remota...

Dias de céu aberto e azul costumam ser os dias mais frios do inverno!    

No sol até está quentinho, mas quando você vai para a sombra, o frio aperta, e se tiver vento, fica super gelado mesmo no sol.

2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Outra pergunta: quais atrações devemos comprar com antecedência e quais podemos deixar pra comprar na hora?

Eu também não compraria nada antecipado, eu ficaria de olho na previsão do tempo e iria fazendo as coisas conforme o clima.

Sempre olhe a previsão do tempo para o dia seguinte, se falar que vai estar fazendo sol, você coloca o despertados 30 minutos mais cedo e vai a Versailles ou Torre Eiffel, que ficam muito melhores num dia de sol.

Vai ter um pouquinho de filas, mas ainda é melhor que comprar os ingressos da Torre ou Versailles antecipados, e justo nestes dias chover, e no único dia de sol, você ter comprado ingresso para o Louvre...

2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Quais horários recomendados para as atrações ao ar livre? Tipo, a torre Eiffel sabemos que o bom seja ver o final de tarde na mesma. Chegaremos na segunda de tarde mas não sabemos se dará tempo de irmos ainda na segunda, por isto estou meio receoso de comprar com antecedência...

Em Janeiro, o "final da tarde" é as 17:00, você vai conseguir se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, e ir até a Torre antes das 17:00?  E se conseguir chegar lá, você não vai estar morrendo de sono e cansaço devido a noite em claro no avião? E se for um dia chuvoso?

O que que faria neste primeiro dia, seria ir até a Torre dar uma olhada nela, mas não subir, deixar para subir num outro dia, quando vocês estiverem mais descansados e conseguirem aproveitar melhor o momento.

Sei que isto é questão de gosto pessoal, mas pessoalmente eu não acho legal ir em locais como Torre Eifell no final da tarde, a vista que você tem geralmente é ruim, por que a luz já costuma ser ruim, e as fotos costumam sair ruins e você acaba voltando em outro dia mais cedo, para ver e fazer fotos com uma luz melhor.

E se estiver no alto da torre no final da tarde, você perde a melhor parte na minha opinião, que é o show de luzes que sempre tem no lusco-fusco, este você só consegue ver de fora e não do alto da torre.

Pessoalmente eu gosto de ir nos locais como Torre Eiffel de manhã ou no começo da tarde, quando a luz está boa para fotos e você consegue ver as coisas com detalhes e o frio está mais suportável.

Como as demais atrações como Louvre, D´Orsay, Versailles etc fecham cedo, as 17:00, dá para voltar para a Torre, Arco do Triunfo, Louvre, etc após o horário de fechamento destes locais para tirar algumas fotos noturnas e ver a apresentação de luzes antes de ir jantar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Outra pergunta: quais atrações devemos comprar com antecedência e quais podemos deixar pra comprar na hora?

Se você optar pelo Paris Museum Pass voce se livra da fila do Louve (que é gigante e poderá lhe custar horas...), D"Orsay, e tem entrada free nas principais atrações. Ficando para comprar por fora apenas a Eiffel (que deve comprar com antecedência - Deixei para comprar 10 dias antes da viagem e já não tinha mais até o topo e nem combinado com jantar nos restaurantes da torre, restando apenas ingressos até o segundo andar) .

Vou te dar minha experiencia: Saímos de Salvador as 21:40, desci em Madri para fazer conexão de 3:30 e cheguei em paris por volta das 16:00 do outro dia. Pegamos um táxi para Republique... tomamos um banho e rua! Ja tínhamos reserva em um restaurante na região da Torre, jantamos com tranquilidade, saímos passeando e tirando fotos... fomos para a torre com as reservas on line... saímos da torre já quase meia noite... combinamos com um cara do táxi para fazer um mini city tour até o nosso hotel e não estávamos tão cansados.... fomos dormir por mero resguardo para aproveitarmos o dia seguinte... Cara, voce chega em uma cidade como Paris, suas forças se renovam... o cansaço some... queríamos mais! 

Outra vez cheguei no Porto as 11:00 da manha do dia seguinte ao voo que saiu do Brasil. Meu irmão ja estava no aeroporto a minha espera... fomos em casa deixar as malas, rolesinho no centro.... shopping... anoiteceu... banho e rua... caímos na noite e só chegamos em casa com o dia amanhecendo. Também dormi as até as 15:00 kkk

Agora no mês de Janeiro, a noite, vai estar muito frio lá em cima. Em agosto a noite já sentimos muito o vento gelado...

04 dias mais a noite do dia de chegada se você se programar, pesquisar bem, da para ver bastante coisa. Mas você não vais esgotar uma cidade como Paris em uma unica viagem... Paris merece ser degustada aos poucos...

Museus obrigatórios: Louvre, D'orsay, Museu de Rodin e Pompidou. Atrações: Arco do Trunfo, Eiffel, Notre-Dame, Ivalides, Sait- Chapelle, Opera Garnnier, Phanteon, Luxemburgo, Sacre-Creu, Praça da Concordia, ... só para citar os principais. Bairros/Regiões: Quartier-Latin, Bastillhe, Marais, Saint Sulpice, Madelaine, Ile-de France, Canal de Saint-Martin, Oberkamp, Montmartre, Republique, Saint-Germain-des-Pres... Coloca ai os Mercados a exemplo do Marché des Enfants Rouges...  Além de outras atrações... é muiiiiita coisa cara! Passeio de Barco... Cemitério do Père-Lachaise ... Versailles...

Conheci Paris esse ano, me apaixonei pelo clima da cidade e junto com Amsterdam é aquela cidade que sempre que der vou dar uma passada por lá.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi tudo bem ??

Respondendo a algumas das suas perguntas!!

.A atração que vc precisa comprar antes é a torre eiffel.Pois se você deixar para comprar na hora vc pode pegar até 2 horas de fila. Por isso compre antes pelo site oficial.

.Em relação às outras atrações compre i Museum pass. Vc pode comprar no próprio aeroporto mesmo. Além de economizar nas atrações vc evita filas para comprar ingresso.

. Vc vai ficar uns 5 dias lá , com certeza se vc se organizar consegue conhecer os principais pontos da cidade.

Espero ter te ajudado. Deixarei alguns links que possam ser interessantes para vc 

onde comer por menos de 10 euro em Paris

como visitar a Torre Eiffel do jeito certo

Sugestão de roteiro de 3 dias por Paris :O crème de la crème

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Já estive em Paris uma vez em uma visita super corrida de 3 dias nos últimos dias literalmente (28,29 e 30/12) em 2012 e lembro que consegui fazer as principais visitas sem entrar nos monumentos, exceção ao Louvre que onde entrei e passei uma manhã inteira. Estarei agora no começo de Janeiro novamente, com 5 dias inteiros. Não estava pensando em comprar o Paris Museum Pass. Mas pela quantidade de locais que podem ser visitados com ele, só pegando a fila da segurança estou pensando em comprar o passe de 4 dias.

Meu roteiro inclui nesses dias, obrigatoriamente, Versalhes (03/01), Louvre (05/01). Se eu comprar o passe vou entrar ainda no Muse D'Orsay, no Arco do Triunfo e no Pantheon. Esses já mais que pagam o passe. 

Mas estou em dúvida, pois quero passar por outros lugares, será a primeira vez da minha namorada na cidade. Quero pelo menos passar para conhecer a Torre, Jardim de Luxemburgo, pretendo subir em Montparnasse, ir a Montmatre, caminhar pela Champs-Elysees. Que dá eu sei que dá, porque já fiz tudo isso na outra vez com dois dias a menos. Mas vocês acham que ficar corrido demais?

Já separei um dia inteiro para Versalhes. Dia 03 de Janeiro vamos só para lá. Nem conto com outra coisa.

Acham que vale a pena comprar o passe? To pensando seriamente em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...