Ir para conteúdo

Espírito Santo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

OLá Lili.... demorei mas cheguei.

 

Aqui está uma lista de hoteis na Praia da Costa:

 

Quality Suites Vila Velha – 30419850

Transamerica Flat Pasárgada – 31839000

Hostess Costa do Sol – 21234100

Bristol Ocean – 33993999

Chamapagnat Praia – 33291900

 

Espero que encontre uma boa oportunidade entre algum desses.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ei Lili,

 

bom, gostei de saber que vc vai passar o ano novo conosco... bom, como vi que vc quer ficar na praia da costa mesmo as dicas que o Nando deu p/vc sao perfeitas! Quanto ao hotel Faraoh, eles sao meio devagar mesmo, mas o local é bom... ja indiquei pra uns amigos de Porto Alegre, Sampa, Alagoas, Goias... e eles gostaram.

 

Seja bem vindo ao ES, precisando de dicas de passeios, bares, restaurantes, boates... é só falar!

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Um dos melhores carnavais da minha vida foi em Iriri ao sul do ES.

O litoral ali no sul do ES nem parece litoral por conta do clima de interior. Muito gostoso.

E pra comer, Meaípe também é bacana demais!

Gosto muito de Vitória, idem de Vila Velha, mas aí as praias são como as de outras cidades grandes. Nem todos curtem isso.

Guarapari é bacana mas um pouco bagunçada. Fui muitas vezes pra lá e qdo não tá muito muvucada é um lugarzinho gostoso, embora não seja minha preferência....lembrando q Meaípe fica em Guarapari mas localiza-se uns poucos KM ao sul, distante do centro.

Mas o que mais me surpreendeu mesmo foi Itaúnas, extremo norte do ES.

Uma vilazinha bem pequena, considerada a capital brasileira do forró onde quem acorda mais cedo cruza com os últimos forrozeiros a sair das baladas a voltar para casa. Essas baladas começam bem tarde. Eu tentei ir em um forró qdo estive lá (meus horários não estavam pra forró....tava acordando e dormindo mais cedo) mas era mais de 1h da manhã e o povo ainda estava no aquecimento pelos botequinhos da vila.

A uns 16km ao norte da vila de Itaúnas, indo por uma floresta de reflorestamento (não lembro se eram pinheiros ou eucalíptos) vc chega na divisa com o Estado da BA, a fóz de um riacho cor de coca-cola (segundo disseram é a cor natural da água, sem nenhuma poluição......eu e todo mundo entrou no riacho de boa!)....se não to enganado, esse riacho é o tal Riacho Doce, q já foi até nome de minisérie da Globo.

A partir da fóz, onde há uns 2 quiosques de restaurantes rústicos, tanto pro norte (BA) qto pro sul (ES) a praia estava completamente deserta. Lindo demais o lugar!

Ainda volto lá!

EDITADO: Antes que me esquaça....em Itaúnas existem várias pousadinhas, a maioria razoavelmente em conta e algumas com itens de conforto como ar condicionado e tv.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Boa tarde, Mochileiros!

Estarei em Vitória a partir do dia 15, e gostaria de explorar o Espírito Santo. Não tenho muitas informações, a unica coisa que seio é que prefiro a serra ao litoral. Li algo sobre Domingos Martins, Castelo, Pancas. Achei interessante pela peculiaridade cultural e pela beleza natural. Estarei viajando sozinha, e sem carro. Como posso montar um roteiro? Será que dá para visitar os pontos turísticos, estando sem carro? acha-se guias na cidade? Agradeço as dicas, inclusive sobre as melhores cidades serranas para eu visitar, caso essas que falei não sejam fáceis de combinar.... abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mimi_rrr,

As principais cidades turísticas que ficam nas serras capixabas são Domingos Martins e Pedra Azul. Domingos Martins é uma cidade bonita, mas acho que é mais interessante pra quem tem a oportunidade de ficar em um dos condomínios de luxo que existem por lá, mas pra isso vc precisaria conhecer algm que tem casa... hehehe. A cidade em si, apesar de bonitinha não tem muitos atrativos. Pedra Azul possui uma beleza natural incrível. Existe uma rota que você pode fazer em volta da pedra e se for no horário de 4 horas mais ou menos o sol começa a descer e a pedra fica completamente alaranjada. Eu honestamente não sei como você poderia fazer essa rota sem carro, talvez os hoteis ofereçam opções. A serra capixaba é muito bonita, mas infelizmente ela é muito voltada pro turista capixaba que possui condições de comprar casas no local. Ah! Próximo a Domingos Martins, em Marechal Floriano, foi aberto o primeiro zoológico do estado. É um zoológico mais voltado a animais que são encontrados pela região, mas parece muito interessante (http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2012/07/primeiro-zoologico-do-es-ja-recebe-visitantes.html). Também existe uma opção de um passeio de trem. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer, mas dizem ser incrível, apesar do preço um pouco salgado. Você pode dar uma olhada aqui: http://serraverdeexpress.com.br/montanhas/destinos.

Bom, falando rapidinho de praias já que não é seu maior interesse, Itaúnas é um dos lugares mais bonitos que já fui, é uma pequena vila próximo a grandes dunas e uma praia gigantesca. Fica quase na divisa do estado, mas é um lugar muito bonito, se resolver ir até lá eu posso te passar dicas de onde comer muito bem. Além disso, no ES o projeto Tamar é algo presente e é possível visitar as instalações em Regência, Comboios e Guriri.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...